Sera que ele me Ama
Trago uma flor
singela
Para um dia
de singelezas
Com singelos
beijos na alma
Ou será de beijos
na alma singela!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Se sonharmos grande ou se sonharmos pequeno, o desafio será o mesmo. Só não é desfiado aquele que desistiu de sonhar.
🌈 Hoje só será um novo dia de um novo tempo, se você ontem plantou uma semente diferente.
BOM DIA!!! 🌷
Quando eu partir...
Quando eu partir, o dia não será mais a mesma coisa, nem a noite também;
O sol não terá o seu calor, e nem a lua o seu brilho.
Quando eu partir, as flores não serão mais coloridas e nem exalarão o seu perfume;
Os beija-flores e as abelhas não farão diferença alguma.
Quando eu partir, a criança não mais chorará, e nem o velho há de reclamar;
O brinquedo perderá seu valor, e a falta de atenção não será percebida.
Quando eu partir, a terra estará a espera ou as nuvens dirão: vem!
E eu irei, pois, de tudo o que importa, e a minha ida.
Gênesis
Eu disse, assim será e em nada mais além,
Tudo isso poderá acabar! assim não foi.
Eu disse, tudo nos mais efêmeros caminhos se encontrará
E assim percebi que não sabia andar e muito menos falar.
Eu disse, isso nunca irá acontecer, desse jeito,
Esse poema assim não existirá, e assim agora está.
Eu disse, estarei nos quatro cantos, em todas as linhas,
Farei das folhas todas, todas minhas e assim..
Tudo foi feito e desfeito sem eu aqui para contar.
Eu disse, escorrerá sobre todos que em si a vida pulsa,
Tudo aquilo que a vida pode se tornar e assim eu vi,
Todo meu tempo estava acabando antes de começar.
Eu disse, me farei a vida de tudo o que já tenha existido,
Farei da vida tudo aquilo que pode ser lido, e assim eu vi,
Nada nesses versos estava sendo dito.
O tempo em que você leva para nascer será esquecido. O tempo em que você viver o seu mundo se tornará "eterno". O tempo em que você um dia partir se tornará apenas, lembranças !
Todo dia eu preciso de seu amor
Eu prometo que será para sempre
Não existe limites para quem acredita
Vamos ser melhores do que já fomos.
O que você faz jamais será apagado da sua mente. Procure viver o presente na paz e da melhor maneira possível. Lembre-se: você não poderá destruir seu passado, mas apenas reescrevê-lo".
Por quê uma mensagem da qual eu estou pensando. É removido? Será porque? Será porque é uma reflexão? Será por quê?
A casa, o automóvel, o viaduto... tudo isso será tragado pelo grande sumidouro das coisas da vida. A nossa memória, não!
"A minha maior conquista no paraíso não será coroa de ouro, mais sim entrar no paraíso e servir a todos se Deus permitir."
Quanto mais esmagada a flor, mais ela exala seu perfume.
Quanto maior for a tua luta maior será a tua Vitória.
(...) Passou-se o tempo.. e haverá tempo para tudo... só a linha do tempo será capaz de julgar o próprio tempo. Julgo-me sempre, além de ser advogado de mim mesmo, para que o tempo não me volte como juiz...
Falem a minha linguagem que eu os entendo; saibam subir e descer os degraus da cultura e assim serão mais cultos. Quem não o fizer será sempre um falso sábio. Sábios podemos ser todos, cada um à sua maneira e cada um com as suas fontes. Não chamem de ignorante a ninguém, pois esse ninguém, pode ser mais sábio que o chamador.
O importante não é o que temos, nunca foi e nunca será… O que vale é o que contemos em nós e isso nos define! Não falo só das coisas boas, das agradáveis vivências, das qualidades… Falo de tudo, o ruim que nos moldou e o bom que nos renovou. Tudo é válido!
Não podemos mudar o passado, somente transformá-lo em aprendizado! E lembrar que temos ainda tanto a viver… Muitos outros sentimentos e outros inesquecíveis momentos!
É nesse coquetel que mistura alegrias e dores na alma, que vamos nos transformando a cada ciclo, a cada etapa, avistando as setas na estrada, que nos indicam intuitivamente (ou claramente) para aonde ir.
Você é o seu interior e não precisa de opiniões alheias. Só você sente, só você vive, as suas dores, a sua vida! É só parar, fechar os olhos e sentir… Sentir orgulho de si! E seguir, não com o passado como fardo, mas como alicerce… Para o que ainda irá se tornar, vivenciar, experienciar.
Só sinto com uma certeza que meu tempo em tudo será curto, todos me vêem forte mas eu sempre estou quebrado, consigo me motivar em meio a isto tudo para me manter um pouco melhor e ter forças para não ser com as pessoas o que já foram comigo. A dor é grande demais a um ponto quase insuportável, não desejo isso ao meu pior inimigo, ter sonhos mas ao mesmo tempo ter uma dor que tenta te desmotivar todos os dias e ter de passar por isso tudo a base do esforço. A parte mais difícil é tentar não se importar demais com os sentimentos ao redor, me sinto horrível por nunca poder fazer algo pra acabar com o que acontece e ao mesmo tempo um certo cansaço da vida e a certeza do teu tempo curto, é como viver se tirando dos aparelhos estando ciente de tudo. No final faço o meu melhor pra mim e para mudar um pouco das coisas ao redor mesmo com tanta dor. As vezes eu não queria estar ciente das coisas, dos sentimentos, das pessoas só para ver se seria um pouco melhor
Quanto tempo será que o tempo tem para que eu possa fazer meu tempo valer a pena e não roubar o tempo de ninguém?
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- A gente briga, mas se ama
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
- Por que será que te amo tanto
