Ser Só seu Amigo não dar mas
O monólogo etnocêntrico pode, pois, seguir um caminho lógico mais ou menos assim: [...] Eles só podem estar errados ou tudo que sei está errado. [...] O grupo do "eu" faz, então, sua visão a única possível ou, mais discretamente se for o caso, a melhor, a natural, a superior, a certa.
Os grandes guerreiros só são vistos como herói apenas depois da sua morte, não se importe com a fama busque a vitória na sua vida.
Mimimi
Daí a gente acorda meio torta e esquece o leite no fogão só pra ver transbordar.
(É engraçado que transborde alguma coisa enquanto somos cheios de vazio, voce nao acha? Posso apostar. É, hum… Vazio transborda?)
Toma cuidado pra não se queimar! Digo, com o leite.
Mas até aí tá tudo bem, rapaz.
O problema é quando a gente acorda meio torta e já nem lembra que se importa.
Não, não mais.
Gente.
Tem gente que a gente gosta de graça, só por gostar; só porque faz bem. Tem gente igual demais, gente que igual não tem…
Até acredito no que ouvi dizer: tem gente que dá e que vende! (mas só porque tem gente pra comprar e pra comer).
É: tem gente pra dar e vender.
É gente que a gente até cansa de contar…
Gente que tá aqui, que tá do lado de lá.
E ainda tem gente que não dá pra esquecer.
Tanta gente no mundo, e olha quem eu fui amar:
Você. :)
Não existe '' a pessoa''. Todo mundo erra, e tem defeito. E as vezes, nem é defeito, é só o jeito da pessoa ser. E a gente tem que entender, que ninguém é igual a gente. O erro das pessoas (incluindo eu também) esta em criar expectativas demais sobre alguém. As vezes a pessoa não tem culpa de não conseguir corresponder...
Quisera eu neste momento poder piscar meus olhos e me ver ao seu lado, só para poder olhar em seus olhos e dizer: “Durma com DEUS minha amada”.
O prestígio de um lugar é como a lua. Quando não cresce, necessariamente diminui.
Só posso falar do Guarujá a partir de 1.970, ano em que comecei a frequentar a cidade como turista de um dia, já que o apartamento da família era em Santos.
Tenho amigos que conheceram a cidade bem antes disso e a alegria daquelas lembranças contrasta com a tristeza de ver a cidade no estado em que se encontra. Alegrias e tristezas maiores que as minhas.
A única ligação da Ilha de Santo Amaro era a balsa e fazendo aquele trajeto sacolejante, de ida e volta, em cima de uma Honda 750 cc. eu me sentia um desbravador.
Andávamos sempre em pequenos grupos de quatro ou cinco, acompanhados de garotas que pretendiam demonstrar sua parte de rebeldia acompanhando os raros e tresloucados motociclistas.
Os motoqueiros eram tão poucos e quase sempres as mais bonitas já tinham namorado com quase todos.
Com exíguos biquínis de cortininha, aqueles que podiam ficar maiores ou menores, de acordo com a ocasião, elas quase sempre prometiam mais do que acabavam dando.
Em ambos os lados a Avenida Adhemar de Barros existiam grandes terrenos vazios e ao chegar à Praia de Pitangueiras a gente tinha a impressão de que se ali não fosse o paraíso era o mais próximo que se poderia chegar.
Mas não parávamos em Pitangueiras porque ali era grande a vigilância dos pais sobre as garotas que pegavam praia em frente aos seus prédios.Seus biquínis eram pequenos mas a vigilância dos pais era feroz.
Nosso destino era a Praia de Pernambuco.
Lá, as garotas santistas mais ousadas fugiam das areias escuras da praia de Itararé, José Menino e Gonzaga e depois de duas ou três caipirinhas especiais do Hotel Jequiti elas estavam sempre dispostas a montar nas motos sem discutir qual seria o destino.Ninguém falava em poluição, praia imprópria ou camisinha.
Nessa época pré-aids o que contava eram as pílulas anticoncepcionais e o risco de uma visita a uma das clínicas clandestinas de aborto que todo mundo conhecia, sendo a mais famosa delas na Rua João Moura em São Paulo, propriedade de um médico perito criminal da polícia. Guarujá era um sonho para nós.
Ninguém tinha apartamento por aqui, nós nos contentávamos em passar o dia e voltar a Santos para as noitadas no Clube da Orla, no Ilha Porchat, no Juá ou simplesmente trocando de garotas sempre que possível.
Nessa época o Hotel Casa Grande era o lugar mais badalado para se hospedar. Quando eu desejava impressionar alguma garota mais difícil, convidá-la para o fim de semana no Casa Grande era a última tentativa, a palavra-chave, a certeza de não errar.
Quarenta anos se passaram e o glamour que todos nós conhecemos transformou-se num amontoado de lixo em cada porta, um bando de moleques pedindo esmolas em cada esquina, praias impróprias e favelas.
Muitas favelas e muita bandidagem.
Tomaram conta de tal maneira da cidade que fizeram dos prédios verdadeiras gaiolas com grades.
As grandes casas da Enseada e do jardim Virgínia colocaram muros altos nas suas portas o que não impediu que perdessem muito do seu valor, porque para entrar ou sair desses muros, não há sistema de segurança que impeça roubos e mortes.
Em um ou outro condomínio fechado há a aparência de segurança.
A peso de ouro empresas privadas prometem o que nem sempre conseguem garantir.
Ainda é possível ver de vez em quando, carros lindos e caros, motos potentes, e gente bonita.
Alguns ainda mantém a esperança de que a cidade possa se recuperar de quarenta anos de maus tratos e voltar a ter glamour.
Eu não.
Por você estou derramando essas lágrimas, não sei se vale apena, só te aviso que você vai correr perigo quando elas secarem.
Se estiver triste chore.
Se estiver com medo grite!
Se estiver cansado, levante!
Se chorares, sorria!
Não deixe que o desanime ou a tristeza acabem com sua vida.
Vira mais uma página da sua vida e não se incomoda. Isso só quer dizer que seu livro será mais grosso do que de muita gente. Mais páginas, mais conteúdo, mais experiências, mais vida. Isso não é ruim se for olhado do ponto de vista certo. Crescimento, amadurecimento, você está sendo preparada para a vida que Deus tem pra você. Todos os seus sonhos só podem ser vividos por uma pessoa forte, determinada, inteligente, sábia... Tudo isso e muito mais está sendo escrito nessas muitas páginas, muita das vezes com lágrimas, eu sei. Sei também que esse livro vai ter um fim, um lindo e maravilhoso fim como você merece.
Ai você deita pra relaxar e acorda só em 2076 com seus bisnetos brincando de ferrari flutuante e jogando play station 54
Tudo foi muito estranho,tudo muito novo… Só de pensar no assunto eu me sentia nervosa e trêmula.Foi do nada,sem marcar, sem esperar simplesmente aconteceu. Eu era curiosa queria saber de qualquer jeito como era e o que eu deveria fazer na hora.Todos me explicavam tentando me ensinar. Mas na hora “H” todos os ensinamentos foram esquecidos. Simplesmente aconteceu,os lábios dele tocaram os meus…Eu não sabia o que fazer,eu tremia,minha cabeça não conseguia lembrar de nada, eu não sabia como agir. Mas foi tão normal,tão natural parecia que já tinha beijado muitas vezes. Nossas línguas estavam em completa sintonia,nossos corpos estavam em sintonia,a gente estava em sintonia. Tudo ocorreu tão naturalmente que quando eu percebi já tinha acabado. Foi tão magico não tem como esquecer
o nosso primeiro beijo
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
