Ser Livre
Mas não. Eu não quero gostar de ninguém, não quero sentir tudo aquilo novamente. Quero ser livre entende? Eu nem sei se isso pode dar certo, se vai ganhar força e criar raiz. Eu quero seguir livre, coração vazio, casa arrumada. Não quero amar sozinha, sentir sozinha, viver uma história sozinha. É muito doloroso, não quero isso pra mim. Eu nem sei de você, do seu coração, dos seus pensamentos. Entende o meu medo? Eu não quero me entregar a isso sem garantias, sem saber se você gosta nem que seja um pouquinho de mim. A gente nunca sabe onde acaba à amizade e começa o amor. E passar por toda a dor novamente eu não quero. É por isso que eu fujo, e vou continuar fugindo até não haver outra alternativa. E todas as noites antes de dormir irei repetir milhares de vezes, até o coração entender e aceitar: eu não quero me envolver com ninguém, quero seguir livre, ser feliz sozinha.
O artista tem de ser livre, e não se subordinar aos orgãos públicos na busca de um cargo, quem sabe como ministro. O artista tem de ter a liberdade para poder opinar em ambos os lados.
Sim! Amor é liberdade, e cada um vai ter a sua interpretação, não adianta amar e não ser livre, não ter a liberdade de escolha. Todo ser humano deveria ter o direito de escolha, seja qual for a sexualidade, etnia... Para o amor não deveria existir barreiras! E todos falam de amor, e nem todos amam na mesma forma que falam que amam. Amar é se doar a vida, e são poucos que se doam a vida, até porque se doar a vida é se libertar para o que pode está por vir. Temos por nossa volta o preconceito, o do ódio... pessoas que buscam ser maior que o outra. O ego mata o que há de mais nobre, mata o sentimento que há dentro de si, a maneira de enxergar o outro muda, o ego é a vaidade que carregamos dentro de cada um de nós, muitas das vezes querendo ser superior a tudo e a todos. Quem ama tem de perder o ego ao longo do tempo, e ganhar a liberdade. Libertar-se é aprender a amar a vida, nem sempre como ela é, ou como deve ser, é quebrar barreiras, e germinar o que pregamos em palavras, amor, e amor é liberdade.
Conheci poucas mulheres como você. Mulher que sabe o que é ser livre, possui espírito leve e elevado. Que provoca meus maiores acontecimentos, sentimentos e pensamentos. Afinal, meus acontecimentos, sentimentos e pensamentos são escritos e pintados há pouco tempo, pois ainda são coloridos e cheios de espírito.
Digo que sabe ser livre, pois dispensa jantares caros por presentes que tragam à tona um desejo seu. Cinemas e baladas por namoro no sofá. Piscina por rio acompanhado de churrasco e roda de amigos. À noite, sabe admirar a lua e suas estrelas. Sabe que fica linda até de moletom e tênis, gosta de ouvir coisas da infância, valoriza uma flor roubada como gesto de amor e carinho.
Você é o modelo de mulher raro, difícil de ser encontrado hoje em dia, pois possui o poder de ver tudo que carregamos nos ombros. Pode ver nos olhos sentimentos, tem o poder de fazer as horas voarem, o poder de fazer sorrisos aparecerem em rostos tristes. Demonstra o quanto gosta, liga sempre que pode. Com você, descobri que a felicidade é a consciência plenamente satisfeita e contente.
Como já diria Sartre: “O homem é condenado a ser livre, porque depois de atirado neste mundo torna-se responsável por tudo que faz”, e para completar vou utilizar uma citação de Freud: “A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade”.
Pedalar é ser livre
Vento no rosto, sensação de voar
É liberdade, amizade
Sumir, se encontrar
Pedalar é vida de pássaro
Sem rota, sem prumo
Olha para a estrada
Aponta
É lá!
Segue o rumo
Pé no pedal, mão no destino
Aprender subindo
Descer emoção
Força, Fé, Desatino
É lá!
Segue o rumo
Não dos olhos, nem das estradas
Do coração!
Quero licença poética,
E quebrar a censura, e ser livre
Para poder mandar alguém
Para onde eu quiser,
E também ser mandado
Ao bel prazer.
Ás vezes amar, é simplesmente ter
que deixar o outro ir, ser livre,
para poder fazer novas escolhas.
Livre
Livre! Ser livre da matéria escrava,
arrancar os grilhões que nos flagelam
e livre penetrar nos Dons que selam
a alma e lhe emprestam toda a etérea lava.
Livre da humana, da terrestre bava
dos corações daninhos que regelam,
quando os nossos sentidos se rebelam
contra a Infâmia bifronte que deprava.
Livre! bem livre para andar mais puro,
mais junto à Natureza e mais seguro
do seu Amor, de todas as justiças.
Livre! para sentir a Natureza,
para gozar, na universal Grandeza,
Fecundas e arcangélicas preguiças.
Ser livre é, frequentemente, ser só.
Um ser livre é aquele que reconhece, alimenta, usa e expressa seu potencial. São pessoas despertas, que resolveram parar de culpar, reclamar e dar desculpas. São pessoas que assumiram totalmente sua responsabilidade e tem uma atitude de gratidão a cada passo. São descontraídos, mas não se acomodam em zonas de conforto ou preguiça. Além de serem pacíficos e de possuírem força espiritual, pessoas livres vão além das crenças que limitam seu potencial para crescer e brilhar.
Em cada “eu sou gaúcho” ecoa em liberdade... Gaúcho nasceu para ser livre, não há quem o faça escravo!
Proibição de ser livre,
Encaminhado para errados caminhos,
Criado para não ser eu,
Olhado por olhos que não vêm,
Julgado por sentimentos que não sentem,
Esquecido para não ser relembrado,
Relembro que fui esquecido,
Sinto que fui julgado,
Observo meu reflexo em seus olhos,
Crio o meu ser,
Procuro um caminho sonhado,
Pelo menos... tento ser livre.