Ser Humano
Há no ser humano a semente do bem com possibilidade de nascer no deserto dos sentimentos e florir na aridez da vida
A manipulação da mente ofusca o ser humano, levando-o a uma obsessão que o impede de refletir, raciocinar e tomar decisões de maneira autônoma.
Posso crer, com toda a certeza, que Deus é o maior terapeuta que um ser humano pode ter na vida. É n’Ele que a alma encontra descanso, o coração é tratado e a mente é renovada. Quando tudo pesa, é o Senhor quem acolhe, cura e sustenta.
A Palavra nos ensina que existe um lugar seguro para depositar dores, medos e inquietações. Confiar em Deus é aprender a esperar, é exercitar a paciência e descansar na certeza de que Ele trabalha mesmo quando não vemos.
Deus trata no silêncio, restaura no tempo certo e fortalece pela fé. Quando escolhemos confiar somente n’Ele, entendemos que nada foge do Seu controle e que todo processo tem um propósito eterno.
“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”
1 Pedro 5:7
Por Geórgia Palermo💐
Ética e moralidade não existiriam se vagasse pela terra o último ser humano, o último egoísta do planeta não tem moral. Quando falam em moral egoísta e individualista, dou risada. Não faz sentido uma moralidade imoral. Todo ato egoísta é um ato imoral. Ser imoral é ser egoísta.
a falta de empatia para com outro ser humano, é a pior desgraça que pode ser cometida pelo ser humano.
Além de prejudicar os que estão à sua volta, é praticamente um suicídio moral.
É se entregar a miséria e ficar lançado ao azar e escassez.
" A verdadeira grandeza do ser humano está em sua identificação e união com "JESUS CRISTO", porque é somente nEle que encontramos o destino certo. "
"A verdadeira grandeza do ser humano está na sua comunhão, e obediência a JESUS CRISTO, pois obedecemos por amor, e não por medo, porque sabemos que é somente nEle que encontramos o caminho certo."
A coragem é, a cima de tudo, a qualidade que permite uma pessoa “ser” mais “ser humano” do que religioso.
Sermões se dispersam com o vento e não sobrepõe “atitudes”!
Sentimentos e opiniões instáveis agem ao presente através de pensamentos, emoções e reações não resolvidas!
Tenho cada vez mais dúvidas se o ser humano tem levado vida de gado...
vejo que enquanto rumina,
o gado medita
enquanto o homem se excita.
Observando Elon Musk...
O ser humano quer dominar o Universo,
mas não consegue evitar os congestionamentos,
e os incêndios automobilísticos...
Incendiar florestas ou matas é destruir o bem mais precioso à sobrevivência não só do ser humano, mas do próprio planeta, e deve ser encarado como um crime hediondo, por atentar contra a vida e o bem-estar de todos.
