Ser Humano
O maior desejo que um ser humano pode ter não é realizar um sonho impossível, mas sim de realizar o maior sonho que um ser humano pode ter, ele não é real nem fictício, mas nos atormenta por toda a nossa existência, é de acreditar naquilo que não vemos e de ter a certeza que nem tudo que vemos realmente existe.
O Amor é o milagre da Cura e Salvação
O Ser Humano tem estado doente a muitas eras, somos portador do "vírus da maldade", altamente contagioso e destrutivo. Nem necessitamos de grandes e modernos equipamentos para o diagnóstico, basta observarmos o que temos feito, uns mais e outros menos doentes.
Mas a resultante dessa pandemia, é a auto destruição; baseada cobiça exacerbada, vingança, na falsidade, na impiedade, no roubo, na fome, nas drogas, nas armas, no morticídio, na mentira, na falta de cultura moral... Apenas aperfeiçoamos o como praticar a maldade. Evoluídos na tecnólogia e mais destrutivos ainda, desde de que surgimos (Cain mata Abel...), involuidos moralmente desde do início. Salvamos no varejo e matamos no atacado.
E pela no falta de Fé - Esperança, Perseverança, Atitude e Amor - temos falido nessa conjugação moral. Filhos contra pais; adultos contra crianças, jovens contra idosos, mulheres contra a própria vida, "irmão contra irmão, nação contra nação".
E, um Ser que nunca vimos, nunca retratado foi, nem nada deixou escrito de fato, traz-nos em suas palavras ecoadas por séculos; verdades, certezas das incertezas e a possibilidade duma cura para todos nós, um antídoto, que se chama Amor&Perdão , Jesus de Nazaré, Cristo.
"O Amor cobrirá o mundo dos pecados e esta será a nossa cura e salvação".
Páscoa, Passagem, Ressurgimento.
Julio Agra
O ser humano é beligerante por natureza. Tudo é uma batalha constante, por alguma coisa, e tudo é incerteza. O que muda é o nível da luta, que aumenta, conforme o interesse incrementa. E, contra nós mesmos, vivemos em luta incessante, cujo fim será a morte determinante. Lutamos para nascer, para viver e, lá no fim, para simplesmente não morrer.
A pessoa que acha sempre o erro nos outros e não reconhece suas falhas, é um ser humano sem evolução.
O ser humano atribuiu a si a superioridade em relação às outras raças. A natureza não sabe disto muito menos Deus. Mais um episódio de arrogância e mentira desta espécie. Aprender com a natureza e com animais e plantas. A evolução completa somente acontece somente quando se atinge a simplicidade. Os ocidentais vão evoluir tanto que chegarão á conclusão de quem estavam certos eram os os "índios" e seu modo de vida.
Evita provocações, pois dentro de qualquer um ser humano manso,pode haver escondido um dragão adormecido.
O ser humano se questiona de por que existe tanta desigualdade neste mundo, sendo que foi ele mesmo que a criou a partir do momento em que se achou o melhor entre tantos.
Para o ser humano em seu limitado entendimento, tudo que é, só é no momento. Nada existe fora do tempo presente. Isto é a fiel prova da nossa brevidade...
O humano passou a ser humano quando deslocou o sentido de si
da realidade
para a representação da realidade
na linha de tempo da evolução, isso parece coincidir com o surgimento do neocórtex no nosso cérebro, de 1 milhão de anos para cá, coisa que os outros mamíferos não tem,
a capacidade de conceitualizar se tornou vantajosa evolutivamente, dando sobrevivência aos indivíduos mais "teóricos" (mais capazes de construir artefatos, atacar, se proteger, etc)
A desvantagem é que esse "ser conceitualizador" passou a ser vítima dessa sua própria racionalidade. A razão propiciou enorme ajuda para resolver suas necessidades básicas, mas acabou trazendo o efeito colateral de "criar" uma quantidade potencialmente infinita de novas necessidades, e a principal dessas "novas necessidades" é precisar de uma "razão para viver", enquanto os outros animais simplesmente vivem, aqui e agora. Como disse o genial Sêneca, "o homem sofre antes do necessário, sofre mais que o necessário".
Esse vazio humano está expresso em todas as épocas e lugares, e cada cultura procurou dar um jeito de resolver isso.
O Gênesis bíblico relata uma expulsão do Paraíso, que pode ser interpretado (pelo menos eu interpreto) como a expulsão de uma época onde as coisas tinham somente a dimensão e a importância que deveriam ter, sem racionalizações superiores (árvore do conhecimento)... e essa narrativa está no berço da tradição ocidental, que atribui a causa de tudo a poderes transcendentais (sobrenaturais) aos quais deveríamos nos conectar para nos salvar.
Os distantes orientais certamente sofriam do mesmo "vazio" que nós, mas buscaram explicações na natureza em si, tentando compreender a organização do universo, ao invés de cogitar forças externas a ele. A salvação do sofrimento terreno (para hindus e budistas) estaria muito mais em corresponder aos desígnios da evolução do que aos interesses individuais, onde o "não-pensar" (meditação) seria muito útil.
O sofrimento é algo tão intrínseco à natureza quanto o nascimento, o amor e a morte. Tudo indica que o advento da razão humana foi um acidente evolutivo utilizado basicamente como tentativa de mitigar o sofrimento da própria espécie. Mas não se pode eliminar da vida algo que é intrínseco a ela, assim essa “razão” começou a se caracterizar como um “elemento estranho” na natureza, como um câncer quer se amplia até hoje.
Esse desvio próprio da espécie humana acarretou na artificialização do planeta inteiro. Atualmente 3/4 de todo o tecido vivo da terra já tem interferência direta humana, E toda ciência ambiental demonstra que no século XX violamos perigosamente a capacidade dos recursos naturais se sustentarem.
É uma bola de neve: Humanos infelizes buscando caminhos para amenizar sua infelicidade, gerando um aumento na infelicidade geral.
O mundo mudou nos últimos 150 anos mais do que em toda a história da humanidade. E dá para apostar que essa velocidade de mudança só tende a aumentar.
No que vai dar? Não estaremos aqui para ver.
Todos estamos nos equilibrando entre o que devemos fazer para nossa própria satisfação e o legado que deixaremos para as dores do mundo. Cada qual conforme suas características pessoais, Cada qual no seu caminho. A somatória de tudo irá compondo os resultados.
O único paraíso que minha insignificante individualidade encontrou foi observar e vivenciar o inocente amor que os animais vivenciam.
Eu nunca vi um ser humano reclamando das cores dos alimentos que comem, nunca notei um branco criticando um chocolate, de um asiático queixando-se de um tomate, de um índio contrariado com uma mandioca ou de um negro desfazendo de um leite.
"Ser HUMANO implica em admitir as próprias fragilidades para ser forte, em agradecer para valorizar, em sair da zona de conforto para se sentir feliz, em errar para adaptar o aprendizado, em olhar para a imensidão de todas as coisas e saber que mesmo não sendo MAR, Deus te fez GENTE. E se você tem um coração, tem o maior presente de todos: A VIDA!"
O maior inimigo do ser humano é a mente, ela da a tranquilidade no qual você quer ter!
Pensamentos positivo, astral para cima!
Pensamentos negativos, pécimo desempenho em todas as árias da vida!
O ser humano e igual um fogão a gás!
O fogão a gás quando não tem gás, ele não tem fogo, e sem o fogo não amolece o arroz duro!
O homem sem Deus, ele não tem fogo, ele não tem vida:
E sem Deus é impossível amolecer as coisas duras da vida!
De tanto querer aprender, de tanto desejo de ter eu percebo que o ser humano deixa de fazer o que mais parece ter sentido ao meio de tanto caos na época da informação: Viver.
Entre as especialidades do ser humano, as que vêm ganhando mais destaques são; a corrupção, ingratidão e cuspir no prato que comeu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp