Ser Humano
Cuidado quando rotular, chamar outro ser humano de "Lixo".
E lembre-se, você também é um ser humano.
A realidade é que o ser humano não sabe viver.
A vida é volátil e nós, sem calibrar a balança, privilegiamos os bens materiais, descurando as pessoas e os relacionamentos afetivos.
Nada nos resta, o dinheiro será gasto, os bens móveis acabam por se deteriorar e os imóveis vão andar de mão em mão, a única coisa que irá subsistir são as lembranças, os momentos partilhados e para sempre guardados na memória daqueles que conosco os vivenciaram.
A real sucessão é aquela que provém da saudade, a única capaz de nos manter entre os "vivos", especialmente após a nossa partida.
21/05/2024
Nessa vida terrena o ser humano vive em 4 mundos distintos: o mundo físico(corpo), o mental(mente), o espiritual(espírito) e o emocional(coração). Se nós sempre cuidarmos dos 4 mundos, seremos plenos nessa vida.
Quanto mais lido com o ser humano, mais prefiro passar meus dias sozinhos, de fato, nego inventa motivo pra criticar algo, independente de como aquilo esteja certo, vão apontar o dedo e falar, pq eles não tem coragem de olhar pra si mesmo, são fracos
QUE SER HUMANO É CAPAZ DE NÃO AMAR?
Você nem imagina o quanto eu te quis!
Foi tanto que esqueci até de mim
Fiz tudo pra ficar com você
Não importava o que você fizesse:
Se me iludia, se mentia,
Eu te queria de qualquer jeito.
E foi te querendo muito,
Que fechei os olhos para todos os teus erros
Te queria de qualquer forma.
Eu estava viciado em você
Eu tomava suas mentiras como verdade,
Acreditava em tudo.
Mesmo sabendo que você estava me enganando.
Eu estava tão louco por você
Que nunca te cobrei nada
Era perdidamente apaixonado por você
Era muito desejo reprimido
Que eu tomava teus erros por verdade.
Lembro das vezes que me enganava
Mas sempre eu te perdoava.
Qualquer toque no meu celular
Eu despertava pensando em você.
Pudesse ser noite ou madrugada
No meu pensamento vinha logo você.
Eu me anulei muitas vezes
Para atender as suas mentiras
Eu não imaginava que um ser humano você incapaz de amar
Que não sentisse empatia
Que fosse nulo de sentimentos
Que ser humano é capaz de enganar
Uma pessoa a quem dedicou tanto amor
Uma pessoa que tanto o ajudou?
Qual ser humano é capaz de tocar um coração
E simplesmente brincar com sentimentos?
Qual ser humano é capaz de não amar?
A delicadeza além de escassa, fina e rara é o degrau mais elevado da elegância que um ser humano pode alcançar.
A Maldade e o jeito de agir do ser humano, deixa o mundo doente, prefiro evitar a convivência com o próximo e com viver com os animais, animais não nascem com a maldade no coração, o ser humano nasce e a carrega por toda vida.
Hoje a noite ficou mais triste, meus pêsames amor, sinto muito pela sua perda, de certa forma foi minha também.
A liberdade só vem com o conhecimento. A educação é primordial e necessária para que o ser humano não se torne escravo mental daqueles que, acreditando possuir maior inteligência, utilizam a maldade para explorar a ignorância em benefício próprio.
Qualquer ser humano que nunca tenha conhecido Deus, tem a capacidade de se converter, se transformar, a partir do momento em que ele consiga senti-lo e enxergá-lo.
Não importa quem tenha sido esse homem, ou mesmo, o que tenha praticado contra Deus.
Esse homem pode alcançar a sua redenção.
Um ser humano satisfeito e feliz,tem um grande potencial de criar desafetos,mesmo tendo um comportamento irrepreensível.
Quando o ser humano se depara com uma situação adversa, deve adotar uma postura positiva e de superação, sem margem ou tempo para se agonizar pela frustração.
1-Num primeiro momento é necessário avaliar a culpa, se o nosso comportamento teve efeito direto ou indireto nos acontecimentos;
2- Em seguida, encontramos manobras corretivas, para que não se tropece no mesmo erro e isso é falar em crescimento pessoal e intelectual.
3-O erro é nosso, algo interior, não precisamos de espalhar aos sete ventos, a superação está em nós e não na opinião alheia.
4- Conversar é sempre bom, desde que exista uma relação de confiança, que te permita apoiar e não daquelas que te balanceiam.
5- Concentra-te em ti, cuida do teu corpo, melhora o teu estado físico, adota comportamentos que elevem a tua autoestima.
6- Concentra-te apenas naquilo que podes controlar, coloca em segundo plano tudo o que dependa de terceiros.
7- Muda de perspetiva, não olhes para as coisas como uma simples queda, percebe que estás perante um recomeço, uma nova oportunidade de singrar e alcançar novos objetivos.
8- Se nada disto funcionar, pede ajuda!
Amar não é ingenuidade porque a essência do ser humano é o amor. Ingenuidade é esperar reciprocidade de alguém que não tem amor para te oferecer.
O ser humano, sendo um animal semi-racional e semi-irracional, não nasceu para ser monogâmico, mas apenas para procriar e encher o mundo com outros que carregam os mesmos problemas, assim como a maioria dos outros animais. Raras são as exceções.
Infelizmente o preconceito, o desrespeito ao ser humano de alguns que se dizem cristãos já não me surpreende mais!
Nenhum ser humano deveria ter ou dever se submeter a outros, exceto se for baseado no respeito, sem ele o amor será e é fingido quando sem isso. E sem respeito, amor nenhum subsiste.
