Ser Humano
A grosseria torna o ser humano numa coisa banal. O que achavam que tivesse cara de anjo, era na verdade, lobo em pele de cordeiro.
O valor do ser humano deve ser avaliado pelas suas ações, nunca pelas suas palavras. As palavras muitas vezes, se perde ao vento, as suas ações permanecem para a eternidade.
O ser humano não aquenta quatro minutos sem oxigênio, três dias sem beber água e cinquenta dias sem alimentos. No entanto, polui o ar e água, tornando insuportável a vida no planeta. A sua ganância faz ele esquecer desse tempo.
Natureza tu és tão bela
Tua diversidade encanta
E o ser humano congratula
Este lugar que ele habita
Este lugar que ele habita
É um terreno sagrado
Que hoje ele grita
Para ser preservado
Para ser preservado
E não acabar em cinzas
O planeta precisa de cuidado
Antes que agonizas
Antes que agonizas
Nos erros sucessivos
Ficando as incertezas
De um dia acordar vivo
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
As veses o erro do ser Humano, é pensar de mais no amanhã e esquecer o hoje, e esquecer o hoje, e pensar mais do que o necessário nos erros de ontém! E qual é a coisa serta a se fazer!? Bom, que tal fazer o necessário e tentar acertar hoje, para amanhã não se lamentar nem se crucificar pelos erros do ontém!
DE HEDNEY PARA HEDNEY
Uma das maiores preocupações do ser humano é de como será o futuro, mas se o presente não estiver alicerçado para corrigir as imperfeições da alma humana procurando se melhorar a cada dia, acolhendo amorosamente os mais necessitados, não é preciso muito esforço para saber como será lá na frente. O futuro é o que fazemos dele hoje.
É tempo de mudança, de sair da zona de conforto, de surgir um novo ser humano, mais empático, caridoso, fraterno e solidário. É tempo de amar!
Cada ser humano faz o que pode dentro de seu campo de ação, de suas limitações, dentro do que está ao seu alcance realizar, com seus conhecimentos e recursos. Porém, nada disto o exime da responsabilidade e consequências por suas escolhas e atitudes.
O fundo do poço do ser humano é cavar a própria cova no fundo do poço, pela sua arrogância, prepotência
fanatismo barato e sujo.
Ao enxergar um ser humano em estado deplorável, devasso, viciado, degenerado, degradante, devemos orar ao Senhor; para repreender em nós o sentimento de repulsa que naturalmente surge como uma espécie de autodefesa e substitui-lo pelos sentimentos de consternação, misericórdia e esperança.
Devido à sua limitada percepção, o ser humano nunca se liberta, apenas passa acreditar em uma das muitas narrativas de liberdade!
