Ser Humano

Cerca de 11227 frases e pensamentos: Ser Humano

Querer sempre mais sempre fez parte do ser humano...
Não achar que tudo já está bom o suficiente, também.
Não dar valor às possibilidades que acontecem sempre fará parte do cotidiano de qualquer um, acreditar nas probabilidades é o medo que muitas pessoas sentem.
Sentem talvez por medo de sentir medo depois... Talvez por achar que não tem jeito, que as coisas acontecem da maneira que tem que ser.
Mas também acreditam que se pode moldar, mesmo que pelas beiradas, o futuro.

Contradição de ser, querer ser e pretender ser...
A pretensão é perigosa!
Ser é subjetivo e limitativo...
Querer ser é um objetivo!

O objetivo guia a malícia de ter feito...
Estar aberto a novos fatores é flexibilidade ao acaso.
Nada se conquista por ele... Mas o acaso das falhas facilita a perda.

Ah, faz parte não acreditar em todo... Mas espero que duvides do que não é certeza.
Encarar a mentira com um sorriso é tão difícil como encarar a verdade com inveja.

A crueldade e covardia são as piores atitudes cometidas pelo ser humano. Ninguem merece sofrer por ser bom e gostar tanto...

Nunca um ser Humano reconhecerá o valor das coisas se nunca tiver de lutar por elas!

A preguiça assemelha o ser humano a uma ave de asas cortadas

O caráter do ser humano revela quão íntegra é uma pessoa, porém, tem pessoas que usam da falsidade para esconder o seu caráter.

Não vamos colocar a culpa no destino e sim na crueldade do ser humano... e como as pessoas sao capazes de fazerem mal umas as outras para usufruir do seu proprio bem.

⁠Nunca deixe que a insensibilidade de um ser humano desprezível afete a sua essência, tirando sua alegria de viver e esse seu sorriso todo feito de beleza e ternura.
Ame-se mais !

A tua natureza me fez ver que o ser humano pode ser nada humano...assim como tu, rascunho de gente.

"Mãe: a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano"

A grande doença do ser humano (mental, física, social) está em sua falta de ética.

O ser humano tem a necessidade natural de compartilhar as coisas não materiais, mesmo a fé, de não se sentir diferente ou uma aberração. Somos uma espécie coletiva que desde os primórdios convivemos em grupos, em sociedade, como um formigueiro mal organizado territorialista, que também como outras espécies menos evoluídas que se matam em uma competição infinita pela sua continuidade ou poder. Fazemos a lei do quem pode mais, a lei do “tenho” e não do “sou”. Mas “dê a Cezar o que é de Cezar”.

O amor pelo desprezo

Realmente não dá pra entender o ser humano. Tudo bem que o amor é algo que não se deve explicar e sim sentir, até porque tem coisas que o amor provoca que não tem explicação. Isso já aconteceu com todo mundo, nem que tenha sido pelo menos uma vez na vida.

Geralmente a gente faz isso por ouvir os conselhos dos amigos, mesmo acreditando que “se conselho fosse bom, não se daria, se venderia” - que ditado capitalista -, mas tudo bem, quando é conselho de amigo a gente faz uma exceção, aí se arrepende depois, ou não.

“Despreza que ela (ele) corre atrás”, quem nunca ouviu isso de um amigo? E o amigo, ou amiga da futura desprezada também ouve isso, e os dois aceitam o conselho dos amigos, o resultado no fim das contas é que nenhum dos dois descobre o que realmente o outro sente, e no fim acabam por não viver uma talvez grande história de amor.

- A Imaginação é o mar interior de todo ser humano, onde pode-se navegar sem limites!

PERFEIÇÃO

Ser humano é ser imperfeito em si mesmo e em si só;
mas ser humano é ser perfeito na completude
um do outro em amor.

Acredito que somente no amor dois imperfeitos podem
juntamente se tornarem perfeitamente
perfeitos em perfeição.

O amor perfeito existe para que dois imperfeitos sejam
capazes de viverem juntos e se amarem, pois
perfeito é isso - é ser imperfeito.

Mas a perfeição do amor de imperfeitos não pode
existir neste mundo, pois neste mundo
o perfeito não tem vida.

Acredito que todo ser humano tem um lado sensível, ao qual só é revelado pra quem se ama.Somos uma caixinha de sentimentos, porém muitos não conseguem demonstrar os afetos que tem, sendo muitas vezes interpretado como uma pessoa fria, insensata , afetando assim o relacionamento.Demonstrar afetos seria o mesmo que demonstrar amor, não digo que seja prova de amor, pois quando se ama a entrega do coração já

é uma prova,mas sim demonstrar sentimentos com atitudes.Seja em qualquer aspecto as vezes o nosso coração almeja ser reconhecido de uma forma especial,que venha nos surpreender,algo inesperado,que surge sem que esteja a espera,sem ter que esconder ou se justificar para alguém, mas algo que venha fazer com que o coração entenda que ele é único no coração de quem demonstra.Uma música, uma flor, um carinho, uma foto, um presente, um recadinho,um abraço,um telefonema foras de hora,uma declaração nunca feita,um cuidado especial, são demonstrações que conseguem acelerar um coração, principalmente quando é algo tão desejado e nunca revelado, a descoberta dos desejos mais escondidos de quem se ama.O grande segredo para que um relacionamento prolongue são os pequenos gestos românticos, que conseguem ultrapassar a rotina e renovar a cada dia, e principalmente dando valores aos valores que ela lhe atribui.

Quando o ser humano atinge um determinado nível de inteligência sentimental, este trascende a barreira das
diferenças e apenas os defeitos que conflitam seus princípios são capazes de obstruir a evolução de um sentimento circunspecto que , pouco a pouco, tomará o lugar da racionalidade fazendo com que se viva o valioso risco de sofrer e amar de uma forma que a segurança de suas idealizações de prefeição jamais alcançariam.

O ser humano interpreta TUDO do jeito que quer.

Não existe palavra capaz de expressar a necessidade patética que o ser humano tem de se auto-afirmar através dos outros.

Todo ser humano nasce com a eternidade no coração e anseia realizar grandes coisas. Nasce com uma sede por significado e propósito, mas nem sempre o significado é claro, nem sempre as respostas são certas, nem sempre entendemos os porquês. Queremos lutar na frente de batalhas, mas somos convocados a cantar de vitórias que nunca vimos, e de que não participamos. Queremos ser reconhecidos por grandes feitos, mas somos convocados a cuidar de jardins desconhecidos. Queremos ser livres para viver a vida com o que sempre sonhamos, mas somos convocados a proteger um portão que parece ter sido esquecido."

Não podemos olhar e julgar alguém por suas roupas, aparência e atitudes. O ser humano é muito mais complexo que isso. Às vezes nossas atitudes, são reflexos de um intenso conflito de dúvidas e medos que resultam, muitas vezes, em atitudes erradas. Mas somos muito mais complexos que isso. Somos uma resultante de uma grande mistura entre pensamentos, idéias e por fim ações. Muito do que sentimos não pode ser expressado em palavras, portanto julgar alguém está fora de qualquer alcance humano. Para realmente decifrar e julgar algo tão comlexo quanto o ser humano seria necessário ler pensamentos e além disso, sentir o que o outro sente. E por enquanto isso ainda não é possível, portanto, não julgue ninguém além de você mesmo.