Ser Humano
A pior desgraça do ser humano é estar preso a padrões e ter medo de se expressar perante pensamentos alheios. Isso corrói, maltrata e isola. Te faz um ser vazio, sem opinião, gostos ou estilo. Isso te torna um "Maria vai com as outras".
Assim como a mangueira somente proporciona mangas. O ser humano só pode oferecer um tipo de fruto: o amor, porque o amor é a sua essência.
Problema é inerente ao ser humano. Mas todos temos ferramentas para resolvermos as nossas dificuldades.
livro "Pense nisso 1"
O ser humano entra no mundo sem vaidades e aquelas que toma para si não as leva consigo ao sair dele.
O trabalho não e uma penalidade para o ser humano, mas um eficiente meio de transformá-lo numa pessoa melhor.
O amor!!
A pequenez do ser humano, muitas vezes não consegue entender que o verdadeiro amor é muito profundo, e se manifesta de diferentes formas.
Simone Vercosa.
Definimos o ser humano como um animal inteligente.
Definimos inteligência como o poder de mudar o nosso redor.
Mas ser humano é ter o poder de mudar a si mesmo.
A maior falha do ser humano é se deixar levar pelas responsabilidades ao ponto de transformá-las em supremas prioridades e deixar de cuidar da mente, corpo e alma, para apenas executar tarefas, se perdendo de si.
Ter controle sobre a vida emocional deveria ser nossa maior prioridade, pois uma vez que adoece, devido sobrecargas psicológicas, estaremos exaustos e ainda seremos forçados à mudar, para nos curar. Reverter quadro psicológico é muito mais trabalhoso e exaustivo.
Melhor evitar o problema e tanto sofrimento, aprendendo a se dar atenção e reservando um momento pra manter a mente sã.
Nunca deixar de fazer o que gosta, o que te traz alegria à alma, esse é o segredo.
Viver fora do automático, isso é despertar.
Quando o ser humano age, a natureza retribui
quando a pessoa joga lixo na rua, a natureza retribui com enchentes;
quando o homem planta uma árvore, a natureza retribui com ar mais puro;
quando o ser humano faz queimadas, a natureza retribui com doenças respiratórias;
quando a pessoa recicla o lixo, a natureza economiza recursos;
quando a humanidade polui o ar, a natureza devolve com chuva ácida;
quando o homem usa menos agrotóxicos, a natureza dá frutos sem veneno;
quando a gente provoca o aquecimento global, a natureza prepara uma série de surpresas.
Plantar é opcional mas o colher é obrigatório.
Por isso plante boas ações: recicle, cuide, limpe, não queime, reaproveite, plante árvores, não polua.
Pense nisso e cuide melhor da nossa casa, o Planeta Terra.
Qualidades e defeitos são inerentes ao ser humano. Reconhecer seus erros é virtude. Não mude para agradar alguém, seja você.
livro "Pense nisso 1"
Todo ser humano pode ser cansativo. Principalmente quando ignora o esforço que lhe é ofertado, abandonando a gratidão. Nunca esqueça que todo humano também se cansa. Humanize-se logo. Seja grato. Antes que cansem de você.
