Ser Humano
O autoconhecimento é algo que o ser humano deve realizar em busca de ser mais feliz e fazer mais gente feliz.
Um sonho quando é de alma ele não pode ser interrompido, talvez tú ser humano não entenda quando perde tal coisa ou te é tirado algo, só depois ao baixar dos ânimos, do sangue e da poeira vem a compreender que o que é propósito teu, será teu no tempo certo e caíra naturalmente nas tuas mãos para que seja usufruído.
Um ser humano verdadeiramente bondoso não espera receber pedidos de ajuda para ajudar pois percebe antes a necessidade do outro, como também busca ajudar sem ser notado e dispõe até do que lhe é mais necessário se preciso o for.
Reconhecer!! Reconhecer um erro , é algo muito dificil para o ser humano, pois somos seres vaidosos. Qdo isso acontece, ele abre a consciência, amplia seu horizonte, surgem novas oportunidades , se torna mais humilde e cresce na escola da vida. !! Simone vercosa.
Do ser humano ao ser coisa! Cultura da Iamodernidade!
Talvez tudo que vemos, tocamos ou podemos fazer ou ser nesse ambiente natural da hipermodernidade esteja comprometido até certo ponto e seja obsoleto e chato daqui uns anos e isso só será nítido quando passarmos do vício arcaico das coisas da ultramodernidade para uma necessidade e “obrigação” perene da iamodernidade, quando as pessoas “deixam” de viver o mundo real para estarem no mundo artificial. Quando estiverem conectados o mundo real não fará nenhum sentido mais, aí serão persuadidos que não é uma obrigação, mas a “melhor” ou “única” opção; a realidade não será o mundo real, mas o irreal. Serão convencidos e convertidos a essa modernidade líquida em seu estado concreto final. Esse “infinito” ambiente mágico e encantador tornará as pessoas escravas livres. Presas e cegas por seus prazeres e sonhos hedonistas; elas não ficarão nesse mundo artificial somente por causa das coisas que podem fazer, mas elas ficarão por todas as coisas que podem ser...
O fim está prestes a acontecer!
O ser-humano tem 86 bilhões de neurônios, sendo de 16 tipos diferentes e 100 trilhões de conexões entre eles, isso sim é SORTE, o resto é desculpa esfarrapada.
Metaforicamente a definição de ser Humano “ mais assemelha-se a uma garrafa de coca-cola cheia de cicuta”,
Não há uma função, por mais "Santa" que seja, que imunize um ser humano das complexidades da alma humana.
Pobres e infelizes os que se arrogam invencíveis por estarem exercendo funções "santas".
Quão vulneráveis, quão frágeis vão se tornando e, não poucas vezes, quando se dão conta, perderam a alma.
Perderam em si mesmos.
Bom é que Deus os tem e os traz de volta.
Alguns demoram pra entender e fazer o caminho de volta pra si mesmos e pra Deus, mas, voltam.
Felizes os que "caem em si" e voltam das "terras distantes" pra onde suas almas foram seduzidas.
Voltem pra si mesmos e voltem pra Deus e para os seus.
Em que tipo de ser humano estou me tornando, isto me ocupa o tempo todo.
É a partir do ser humano que sou que vou respondendo às demandas da vida.
Não sou guiado pelo que está fora de mim, antes, guio-me pelo que está sendo formado dentro de mim.
Não tenho expectativas externas determinantes de nada e de ninguém, mas, alimento em relação a mim mesmo muita expectativa.
Até onde vai minha capacidade de amar, perdoar, esperançar, sonhar, buscar significados em tudo, aprofundar minha existência, conviver, construir e transcender.
Isto me ocupa.
Sobre isto alimento expectativas.
Sobre isto oro.
Oro por alguns a este respeito.
Orando agora!!!
Somente a maturidade é capaz de fazer com que o ser humano entenda que não sabe nada, não pode nada, e não possui nada, mas que segundo as escrituras, em Cristo esse mesmo ser pode todas as coisas !
Somos todos passíveis de erros, pois isto é inerente ao ser humano, porém se tais erros não forem reparados, estaremos errando duplamente, e outros erros serão gerados por estes.
(Teorilang)
“A certeza é que a espada da justiça é divina, do ser humano a mão do julgamento sem martelo.”
Giovane Silva Santos
"A crença em deuses, é a forma que o ser humano achou de colocar para fora o seu desejo interior, uma utopia inacessível, um sonho que nunca irá alcançar, pois isso não é real. Porque o real é algo que é palpável, lúcido, alcançável em dimensões físicas, e a crença mitológica é baseada em reações inconscientes, ilusões e destorções da realidade.
"Paciência é tudo nesta jornada, hoje perdemos amanhã ganhamos, assim é o ser humano que tem uma meta diante de si!"
