Ser Humano
A consciência faz do ser humano uma parte inteligente da natureza, com capacidade de entendimento e vontade, escolha e recusa. Faz-nos livres para ir e vir.
O ser humano quer-se fazer o bem mas não me se permite o bem pois me costumou com o mal que sempre existiu. Sim. O ser humano, acomodado e medroso que é, prefere o que existe ao que poderia existir se se permitisse plenamente viver novas experiências. O bem, às vezes, pois, passa-se por um mal fácil de evitar. Toma-se pílulas e mais pílulas sendo melhor, assim, a companhia perpétua dos males a que se acostumou reclamar existir. Alguns, à título de exemplo preferem más companhias do que a boa solidão a que se mesmo poderia fazer como companhia.
O ser humano devia buscar encontrar a felicidade e a paz. De alguma maneira ele busca, talvez esteja procurando em local indevido o que está sempre com ele.
''Creio na filosofia de vida e em sentimentos bons para viver, e assim me tornar um ser humano cada dia melhor.''
Sei que não pensaste que sou um ser humano como outro qualquer...pensou?Então nunca sofreste por alguém,ou não és um ser humano como eu sou...
Ao meu ver o amor só existe quando supera as imperfeições do ser humano, desta forma só se tornará maior quando deixarmos que ele determine nossos passos.
Sonhos e mais sonhos que fazem o ser humano levar adiante a sua própria vida, e as vezes, sonhos dependentes, que nos fazem até acreditar que só com a realização dos mesmos teremos condições de seguir adiante, como o de ganhar em uma loteria, receber uma herança, uma promoção mágica, um emprego que aparece do nada, passar naquele concurso vitalício, entre outros.
Mesmo com tantos sonhos, podemos classificá-los em dois tipos:
os sonhos que se sonham acordado, que são esses motivadores rápidos do dia a dia e que vão perdendo a força a medida que o tempo passa, ou conforme vão sendo realizados, e os "sonhos dos ideais da alma", que pode ser apenas um sonho, como por exemplo, o jovem que desde criança decidiu ser bombeiro, médico ou astronauta sei-lá, mas que persegue esse objetivo como ponto de honra na sua vida. Assim, como aquela criança que canta muito bem e já se sabe que ela vai tentar de todas as formas seguir cantando, ou o pequeno artista que vai ser ator com toda a certeza. Esses são os sonhos fundamentais, são a própria razão da nossa existência.
Qual é o sonho do ideal da sua alma? O que te motiva? Onde você quer chegar? Será que você não anda se desviando do seu sonho. ou quem sabe até sufocando-o em nome de algo ou alguém? Será que você não tem se perdido entre sonhos de consumo, idéias e ideais que não são seus? Pense com carinho no objetivo da sua vida, no foco que você deve se concentrar, assim se perde menos tempo, sofre-se menos e vive-se muito melhor.
Qual é o sonho da sua vida?
Defina-se e parta para a luta, sem esquecer-se que nunca é tarde para sonhar, nem para recomeçar...
Eu acredito em você...
Pobre do ser humano que em vez de ir em busca da sua felicidade... vai em busca da tristeza dos outros para ter companhia na sua amargura...
O que me torna um ser humano?
Vestir roupas que estão na moda?
Dançar músicas com tamanha vulgaridade?
Ser formada em medicina, arquitetura ou em direito?
O que me torna um ser humano perfeito?
Uma simples aula de etiqueta?
Vestir máscara de fulana boazinha?
Ou sair na rua, dizendo que creio em Deus?
O que me torna um ser humano? O que me faz ser eu?
Dizer mentiras, para ser bajulada?
Fingir que amo, para ser amada?
Não ser ninguém, apenas uma máscara!
O ser humano ainda é tão pequeno e insignificante que associa a possibilidade de haver vida inteligente em outro planeta com a obrigatória existência de água e oxigênio...
Agora me digam, onde está escrito que servimos como padrão para isso?
Somo apenas mais uma das diversas formas de vida existentes por aí,termos essas necessidades não implica em que os outros tenham também!
