Ser Humano

Cerca de 11957 frases e pensamentos: Ser Humano

"Quando o ser humano não se entrega ao que é, muito ele pode estar, porém nada ele pode Ser."

Chega a ser patético a forma com que o ser humano erra propositalmente, e mais patético ainda fingir que nada aconteceu depois ou simplesmente achar que um vago pedido de desculpas sem meras explicações pode apagar a insatisfação que outrora ele mesmo causou. E se é perdoado uma vez, acha que repetidas vezes será. Oras, a tolerância tem limites

O ser humano deixa de ser feliz à partir do momento que seu coração é dominado por sua mente confusa.

Não há um só ser humano que tendo amado não tenha sido também um poeta.

O ser humano é o único animal que contesta sua existência, o único que se suicida e o único que tem consciência. Não mate, seja prestativo, não minta... São benefícios nossos. Eu sofro, porque penso. O que é mais válido? Não ter consciência de sua própria existência, sendo assim não se importando com o fim do mundo ou o próprio fim, ou estar constantemente amaldiçoado por ter essa consciência, mas alerta para toda beleza de ser e de saber? Não consigo expressar em palavras a gratidão de sofrer mas ter consciência de mim mesmo. Aos animais, também os invejo, afinal insatisfação também é uma "dádiva" estritamente humana.

O Fósforo e o ser humano.
É difícil acreditar do que apenas um palito de fósforo pode ser capaz de fazer.
Destrutivo, quando usado para incendiar as matas ou até florestas e casas.
Acolhedor, quando usado para ferver o leite da criança ou esquentar aqueles que têm frio.
Assim somos nós os seres humanos, como é difícil acreditar que mesmo sendo seres iguais,
possamos ser tão diferentes como um cara chamado Hitler ou por sua vez Nelson Mandela pequenos seres que fizeram a historia por significados diferentes. Assim como pequenos palitos que podem fazer o bem ou o mal somos nós os seres humanos.
Os fósforos uma vez riscados e em chamas não podem fazer nada a não ser esperar que se apague a ultima faísca, já nos seres humanos mesmo depois de tomarmos uma decisão errada temos a chance de se redimir e fazer as coisas certas.
O fósforo em chamas quando se aproxima de outros palitos mesmo depois de riscados ele contagia os próximos e os coloca também em chamas, e nós quando estamos errados e conseguimos trazer nossos próximos para o nosso lado e acender neles a mesma chama seja para queimar as matas ou aquecer uma casa.
Os fósforos unidos se transformam em tochas e suas chamas são maiores e duram por mais tempo. Podemos pegar este exemplo e nos unir para que nossas razões sejam maior cada vez mais.
A GRANDE diferença entre os palitos de fósforo e nós, é que os palitos não escolhem o que vão acender e nos seres humanos temos esta escolha.

Nenhum ser humano amadurece sem sofrer e nada muda sem crise...

A loucura se instala quando a incompreensão parece estar presente o tempo todo. O ser humano não foi feito para ser negado e sim para ser aceito.
30/07/10

Honestidade e caráter contidos em um ser humano comparo a um saco de penas, umas vez aberto ao vento jamais conseguirá juntar novamente.

O ser humano está sempre a um triz da loucura.

O ser humano só alcançará a magnitude da sua essênssia, quando adorar o seu criador.

Cada ser humano é autor da sua propria história. Dedique-se a construir a sua e tenha certeza que não lhe faltará nenhum detalhe.

A coragem do ser humano não se define pela sua capacidade de enfrentar os problemas, mas sim a forma que eles são superados

O maior ato consumado do ser humano foi: Amar.

O amor é o sentimento dos
seres imperfeitos, a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são
sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor! Cada um sabe amar a seu
modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar; que saiba estar junto,
Que encontre pessoas como voce!!

Fundamentalmente o ser humano deseja suprir o seu egoista desejo de felicidade, mesmo que pra isso seja obrigado a desenvolver o altruismo.

O ser humano está sujeito a um bombardeio
Produzido pelos meios de comunicação
Pela tensão permanente da velocidade dos acontecimentos.

Há um universo que nos atrai para a alienação:
As drogas,o álcool,o fumo,o consumismo,os próprios meios de comunicação
Há outro universo que nos atrai para a consciência profunda
A consiência de si mesmo
A descoberta de um espaço pessoal
A percepção da própria fragilidade
Do pouco que sabemos do essencial.

Essa descoberta de si mesmo
(Diria,esse "amor"por si mesmo)
Se transformará numa ternura pelo Outro
Numa real descoberta pelo relacionamento humano.
Um relacionamento acima do instinto
Do interesse
Da obrigação
Do laço familiar.

Um caminho árduo,
Mas o avesso de qualquer massificação
Pois passa por dentro,pelo coração,de cada caminhante.

É uma caminhada aberta àquele que acordar
Seja quem for
Esteja onde estiver!

Todo o ser humano mente para esconder á fragilidade de sua alma carente!

O verbo vencer é extraordinário
Todo ser humano almeja conjugar.

A pobreza maior do ser humano não consiste em ter pouco ou nenhum dinheiro, mas, sim, em não ter respeito pelos sentimentos alheios e não acreditar que todos nós precisamos uns dos outros. O apego às futilidades, essa vaidade distorcida que enfeia o mundo e a nossa extrema falta de caráter humanitário, faz tornar realidade, bem diante bem diante do nosso espanto, a mais triste das misérias: a miséria do espírito. Seja mais essência e menos matéria. Eleve-se com humildade”.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp