Ser Humano

Cerca de 11938 frases e pensamentos: Ser Humano

"O ser humano não foi destinado a rastejar vivendo cegamente em seus pecados, mas sim, a voar nas alturas livre em um amor maior e puro unido a Jesus."

Somente quando o ser humano aprender a se relacionar bem consigo mesmo⁠, estará pronto (a) para se relacionar com os outros!

⁠Porque o ser humano sente falta?
Porque as partidas doem tanto?
Porque a dor sempre é mais lembrada do que a felicidade?
E a vaidade é sempre querer o que não se pode ter?

Os momentos cinematográficos foram vividos,
O tempo correu tanto a ponto de gerar o pranto,
Foram tantas as emoções vividas,
Do mais alto gemido de prazer ao grunhir de infortúnio de uma vida ruída,

São tantas as recaídas e despedidas,
Um coração dilacerado de amor,
Rasgado pela tristeza do abandono,
Porque eu escolho sempre o inalcançável?

Porque eu escolho sempre o caminho do sofrimento?
Porque sou compreensiva e não recebo o mesmo,
A vontade de desistir é grande,
Mais um romance?

Quais tons,
Quais toques,
O que mais me espera?
E será que posso surpreendê-la?

Não quero mais me afogar em tantos copos,
Em tantos corpos,
Tão quentes como fornalha em cama,
Tão fúnebres e geladas em outra gama,

Quando se trata de amor,
Meu peito se engana,
A luxúria traz rancor,
No término de quando só um ama.

⁠Um celular na mão de ser humano é uma arma. Mas não é porque mata, e sim porque você deixa de lado tudo que tá ao seu redor pra ficar lá vendo coisas que poderia fazer com uma família. Vc joga, mas poderia estar jogando com seus filhos. O celular tem mais a sua atenção que a sua família. Não é correto. Vc larga quem tá ali do seu lado por causa de um celular.

⁠"O ser humano não morre quando perde a vida.
Morre, quando perde a dignidade."

Quatro emoções do ser humano
que alimenta dia a dia, para seu próprio sofrimento.
A quinta gera a cura.

•odiar, por não compreender
•desmerecer, por invejar
•humilhar, por se sentir-se superior
•provocar, para gerar contenda
•pacificar, o que possui mansidão

⁠O lugar onde o ser humano consegue se abster completamente do Estado de julgamento é um lugar de vigilância constante e continua, portanto seja paciente com seu processo!

⁠As circunstâncias da vida que satisfazem o ser humano; é ser reconhecido e ser bom naquilo que faz, o pesadelo de ser bom é superar e chega ao melhor, e o que o torna mais admirável é chegar a excelência; não conheci ser humano tão bom, nem melhor e também nem excelente para se gabar disso, mas o evangelho da Graça de Deus nos revelou Jesus, o nome sobre todo os nomes, insuperável e divino, me apresentou um homem simples que está acima de tudo isto e é Deus.

⁠Tem gente que passa frente a um templo e só vê mais um prédio construído; um ser humano como alguém que nasce para morrer. Mas, somos desafiados a ver, sentir e viver o invisível além da matéria que passa…

⁠" Ainda me perguntando... De que vale a vida de um ser humano? Se justamente os seres humanos que vivem nos dizendo que devemos ter amor devemos perdoar uns aos outros é justamente esse mesmo ser humano quem julgar facilmente o outro ser humano achando que ele vai matar a sua família a qualquer momento. O que vc diria para uma mulher que teve um filho com um quase assassino ou para um estrupador? Se foi consensual com ela não foi estrupo, agora com as outras mulheres foi pois elas foram estrupadas. Como conversar com uma pessoa que não conseguiu ver o monstro com quem ela se relacionava? Será que era burra ou se fingia de cega?"

Essa mulher



Deus,
É o Criador,
Do ser humano,
Que dá ao ser,
O seu meio soberano,
Que criou a mulher,
No meio desse oceano,
Com a vida nos teus planos.
Deus,
É o autor,
Um ser divino revelador,
Com sua obra perfeita,
A mulher pelo homem,
Foi aceita,
Nesse acontecimento,
Da mulher em seu surgimento.
Deus,
Criou a mulher,
Como uma criatura,
Doce meiga e cheia,
De ternura,
Uma mulher elegante
Que tem postura constante,
Que tem maturidade,
No mundo de sua realidade.
Deus,
Fez da mulher,
O seu verso,
Para ser o nosso universo,
Em cada dia diverso.
Essa mulher,
Que tem um conteúdo
Relevante,
Em nosso ser todo instante,
Que produz mensagem de vida
Nesse horizonte.
A mulher,
É alguém que gerência,
O poema e a poesia,
No sonhar e acordar
Do seu dia.
Deus,
Nos deu a mulher,
Como propriedade
Particular,
Para cuidar e amar,
Em qualquer meio
E lugar.
É nessa realização,
De feitura,
Que a mulher
Tem a sua preparação
De sua procura,
E decisão do coração,
Por seu meio gerador,
Vive sua vida por amor.
Essa mulher elaborada,
Ensinada e instruída,
Na sua posição
De ser envolvida,
Por perceber a vida,
De uma mulher,
Corajosa e destemida,
Por querer ser
Amada e querida.



Poeta Mbra ✍️
Direitos Autorais Reservados .
D.A.9610/98
Brasil🇧🇷

O ser humano é mau até colocarem um gatinho fofo no colo dele e ele não poder acaricia-lo.⁠

⁠A existência do ser humano é um ciclo de dor e ódio desde a sua origem, sim, me refiro ao parto.

O maior problema do ser humano é o seu ego.

Ele visa prevalecer pelo que tem, mas esquece de quem verdadeiramente é. Visa prevalecer através do conhecimento, mas se esquece da verdadeira sabedoria que vem de Deus. Tenta impor sua vontade por meio de sua força, mas esquece de expressá-la através do amor. Visa prevalecer com mentiras, mas se esquece de falar a verdade e ser autêntico consigo mesmo. Deseja prevalecer por seu poder e influência, mas se esquece de manifestar bondade para conquistar o que realmente importa: a honra e o prestígio das pessoas e de Deus.⁠

⁠O maior erro que um ser humano comete, é ficar sempre pensando nos problemas que ele/a tem.

⁠A pior arma que um ser humano tem, é sua mente.

⁠É irracional o ser humano ter consciência de sua finitude e, mesmo assim, conduzir sua vida como se fosse infinita.

⁠A matéria inanimada obedece à lei divina pela força, mas um ser humano só pode obedecer a Deus com sua vontade, visto que obediência relutante não seria realmente obediência. Não pode haver tal coisa como amor relutante, confiança relutante, ou santidade relutante. A voluntariedade entra na essência de um ato moral. Portanto, tendo assim formado o homem, o Senhor não se esquece desse fato, mas sempre trata o homem como um livre agente. As compulsões divinas de sua graça só são congruentes com a criatura disposta e indisposta.

Charles Spurgeon
Illustrations and Meditations, or Flowers From a Puritan´s Garden (1883).

Um ser humano que é escravo dos próprios desejos
E um ser que viverás uma vida dando volta em círculos.

⁠⁠⁠Deus, Rei dos reis, fez e faz esplêndidas e magníficas obras
E o ser humano não consegue valorizar, aproveitar e principalmente admirar isso.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp