Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho
Tudo muda, tudo passa,
O que hoje era certo amanhã poderá ser incerto!
Hoje você está triste, mas amanhã você vai estar alegre!
Aquela dor que parece não ter fim, amanhã poderá ser curada,
Seus planos, seus sonhos, seus projetos você faz, mas somente se for da vontade de Deus se tornarão realidade!
Faça planos, sonhe, mas antes coloque nas mãos de Deus, porque Ele é o autor da vida, o engenheiro e arquiteto de todos os nossos projetos, Ele, somente Ele, sabe o que é melhor pra nós, é Ele que tem o poder sobre nossas vidas! É Ele quem dá e quem tira a vida na hora que Ele achar que deve! Não esqueça, todas as coisas passarão, mas somente a palavra de Deus permanecerá!
RETALHOS DE UM VIDA...
Já amei tantas vezes sem ser correspondida. É triste dizer também que sofri por inúmeras despedidas. Agora guardo retalhos de lembranças só minhas, de histórias que somente eu sei contar.
Músicas, fotografias, até mesmo papéis com algo escrito fazem-me lembrar...
Momentos que marcaram, amigos que partiram, amores que se foram...Independente do que passou ou o que há de vir, é preciso fazer valer a pena existir.
Para alguns o tempo deveria ser a arte da maturidade, porém,
É triste observar que para muitos ao invés de evoluírem apenas regridem,
Deixe o orgulho de lado,
Deixe a vaidade e o autoritarismo,
Deixe de se achar melhor que os outros,
Deixe de pensar que é um ser superior,
Deixe de ser egoísta, invejoso, ambicioso, mal educado,
Deixe de se amar tanto ao ponto de excluir o próximo,
Deixe de pensar no próprio umbigo,
Deixe... Mais deixe mesmo...
Somente assim, poderás usufruir de boas coisas ao seu redor.
Somente assim, muitas coisas boas irão fluir.
Somente assim muitas coisas que estão dando errado na vida irão melhorar.
Quanto mais nessa vida se doa, mais bênçãos são recebidas.
É lei do retorno.
Uma das grandes tragédias da Igreja em nosso triste país é que ela voluntariamente abdicou de ser Mater et Magistra - Mãe e Mestra - para tornar-se uma simplória animadora de programa de auditório.
Deve ser muito triste ter a pele lisinha e o coração enrugado, ser incapaz de se emocionar ou demonstrar um gesto de ternura. Que minha pele envelheça, isso é inevitável, mas que eu jamais perca a capacidade de me emocionar perante as delicadezas da vida.
As vezes choro,
não por ser triste,
por estar triste.
Por momentos felizes que não passei,
por amores que não conheci,
por bocas que não beijei,
por pessoas que não ajudei.
Então disfarço minha tristeza
com um sorriso,
para que a tristeza
não se torne rotineira.
Então peço colo a Deus pai
e todo tristeza se desfaz,
voltando a paz.
Chega então a esperança
que ao amanhecer
e um novo dia nascer,
sonhos serão realizados
colocando final
em pesadelos passados.
Trazendo um futuro
de felicidade e um mundo
mais puro,
onde as pessoas se abracem
e não se afastem,
onde haja amor
e menos rancor
onde a vida seja
menos sofrida,
para uma longa felicidade
que possa durar uma eternidade!
O quão triste pode ser a sensação de não poder mais ver aquele lindo sorriso que iluminava e alegrava minhas manhãs mesmo nos dias de chuva ou sentir aquele simples toque que espantava meu medos e inseguranças na mesma hora
Triste é a vida do invejoso. Ele fala mal porque admira demais, porque no fundo deseja ser e ter o que o outro possui.
Na sua total incapacidade de brilhar sozinho, só lhe resta encontrar e apontar os defeitos daquilo que jamais poderá ser ou alcançar.
No silêncio triste das minhas horas vazias, tento lembrar quando comecei a ser assim tão triste que nem mais lágrimas consigo derramar.
Quando eu era criança fui tão livre e feliz, tudo me trazia encanto sonhos e risos de alegria, hoje já não sei mais sorrir e te tanto chorar,esta capacidade também perdi, era um pouco mais confortante,quando a dor da tristeza as lágrimas me aliviavam a excruciante dor de nada entender,
A tristeza é assim um não compreender a existência, o porquê de estar aqui, e querer fugir, deixar de ser...
Somos escravos do estar aqui, com um desejo enorme de partir...
Somos a fonte do amor. Quem nos vê alegre quer saber como também ser. Quem nos vê triste quer entender como, em tão pouco tempo, nos tornamos sorridentes novamente.
Tristeza
"Estou triste...
Minha dor me acompanha,
é uma tristeza difícil de ser evitada.
Lamentos saem de meu coração tão amargurado, enquanto lágrimas caem pela minha face.
Eu conheço o abismo dessa dor que rompe o silêncio de minha alma.
Não consigo enxergar uma luz pra iluminar a escuridão que cegou minha visão,
limitando minha alma a ficar nessa prisão.
Preciso de alguém que me mostre um caminho , pois a dor me fez perder o rumo da vida.
Não existe nada pior que sofrer sozinha,
sem alguém pra entender a sua dor.
Triste quando sua voz não é ouvida,
onde suas palavras não são compreendidas, não há como haver resgate quando seu pedido de socorro não é interpretado por ninguém.
Grito desesperada buscando por alguém, mas só há minha dor e eu nesse mundo tão cruel, onde ninguém me enxerga."
(Roseane Rodrigues)
NÃO QUERO SER TRISTE...
"Me entristece o caminhar de cada dia...
Sinto o corpo inerte, as pernas me faltam
Infelizmente é a matéria que se decompõe
Quero salvar pelo menos a alma.
Me mantenho vivo em cada pensamento
digo para mim mesmo:
- Tenho que escrever, tenho que ler, só assim
salvo a mente, e que se mantenha lúcida.
É passei dos sessenta! Nessa semana mais
três da geração, partiram. Dizem as más línguas,
para a tal boa viagem...Pai não quero viajar, prefiro
morar nesse lugar., é, mas a tal hora há de chegar.
E jamais quero levar tristezas no olhar...
Vou levar alegria aonde eu chegar."
Alma
Alma triste e abatida por tão limitada ser, em meio a tanto regresso, lamenta por nada poder fazer, acumula-se em mim um mundo que tende a se desfazer, longe vejo uma esperança vaga que aos poucos clareia o meu viver, fazendo-me conceber uma saída que não imaginava ter, força que me faz descobrir o quão grande posso ser, cria-se em mim alicerces que não são meus, do outro para mim, de mim para o outro. Já não sou sozinho, sou em tantos outros que como eu sonham, lutam, mas ainda pouco podem fazer.
É triste quando a inveja toma o lugar da amizade quando poderiam ser luz juntas...a outra prefere ser treva.
Quer saber?! Cansei de ser triste disfaçando alegria. Agora de verdade eu posso sorrir de felicidade.
Depois de certa idade cheguei a uma triste conclusão, já não consigo mais ser simpático com pessoas pelas quais não nutro nenhuma simpatia e não tenho o menor talento, nem sou ator, para fingir que tenho algum interesse nelas!
Alguns chamam isso de falta de educação, eu denomino de autenticidade!!!
Pedro Marcos
Se por alguém, atualmente, como uma lagarta você rasteja sem ser notada, não fique triste nem se desespere; porque, no futuro, quando esse alguém a enxergar como a mais bela e colorida das borboletas, bata as asas para bem longe desse idiota!
Pedro Marcos
Não há problema em eventualmente ser triste...
Problema é ser na maior parte do tempo, alguém que não existe.
Sabe, é muito triste você ver os dias passando e, a cada dia que passa, você começa a ser engolido pela rotina e não pode fazer nada para impedir isso.
Você acorda, é segunda-feira. Você toma o café e vai para o ponto, a insônia do final de semana ainda te afeta. Você acorda na metade do caminho para o colégio e o resto do dia é como qualquer um: primeiro tempo no colégio, você almoça, segundo tempo, você pega o ônibus para a faculdade, você dorme no caminho, pega o ônibus pra casa, você janta e se deita; cansado de mais para tomar um banho.
É terça-feira, você não dormiu ainda, o banho espanta o sono que logo volto quando você senta no ônibus, você acorda na metade do caminho; está com uma cara horrível no reflexo da janela. Primeiro tempo, você almoça, segundo tempo, você acorda em cima do ponto da faculdade, você volta para casa, toma um banho e dorme, não esta com fome essa noite.
Você está atrasado, é quarta-feira. Você pega o segundo ônibus e chega em cima do horário na aula, é intervalo do primeiro tempo e seus amigos tentam te apresentar uma pessoa nova, você não sabe o nome dela e esta com fome de mais pra se preocupar com isso. A falta do café de fez comer o dobro no almoço. Você dorme no ônibus a caminho da faculdade e passa do seu ponto, vai chegar meia hora atrasado. Você chega e dorme, sem comer ou tomar banho.
É quinta-feira, você dormiu só metade da noite e, mesmo assim, está mais animado. Toma café e vai para o ônibus, você não consegue dormir. Percebe que tem alguém te olhando e, quando você olha de volta, ela sorri. Você não retribui o sorriso. Primeiro tempo, seus amigos te chamam pra jogar cartas, você não sabe jogar cartas. Almoço. Segundo tempo. Tem prova na faculdade hoje, você não estudou. Chega em casa, frita um ovo, toma banho e dorme.
Você acorda antes do despertador. É sexta-feira. Coloca um par da roupa na mochila hoje. Você toma café reforçado. Seu ônibus está atrasado, você perde alguns minutos. Por causa do atraso você vai em pé, não tem como dormir. A caminhada te deixa cansado e com cede. Primeiro tempo, você encontra a mesma menina que te olhava no ônibus, você a ignora. Almoço. Segundo tempo, nada de anormal até aqui. Hoje não tem aula na faculdade.
Você acorda na casa da sua avó, é sábado. Ela fica contente por você estar ali, você também fica ao ver a felicidade dela. Não tem nada para fazer ai, só a televisão para assistir e sua avó para conversar. Você não tem internet no celular, mesmo assim olha para ele a todo instante. A noite chega mais rápido do que você espera, sua avó vai dormir cedo. O celular não tocou ainda.
Você acorda meio dia, o almoço de domingo já esta pronto. Seus tios apareceram para visitar sua avó, sua aparência esta horrível. Parece que ninguém além de você percebeu isso. Seus tios vão embora, sua avó se deita. Você espera ela levantar para poder ir para casa. Seus pais estão no quarto assistindo e seu pai pergunta sobre sua avó, você diz que ela esta bem, toma um banho e vai para o quarto. O céu já esta escuro quando você chega em casa, são 22h. Nada, nenhuma mensagem. Você sabe que espera por algo que jamais ira acontecer de novo. Você vai até sua gaveta e pega uma caixa, que não esta escondida. Ainda é domingo e você acaba de desistir de esperar e vai até a única solução que lhe resta, se drogar, sentir seu corpo flutuar e sua cabeça esquecer cada problema que te prejudica.
Você acorda, é segunda-feira. Você toma o café e vai para o ponto [...]
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
