Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

Cerca de 201939 frases e pensamentos: Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

⁠com ar triste escrevo com o coração despedaçado, que humanidade sem amor.

Inserida por dressans

É realmente triste chegar-se à conclusão de que a carencia afetiva
é um dos males que mais afligem a humanidade, e é provocada pela falta de humanidade,
pela falta de bom senso, pela falta de amizade...
Osculos e amplexos,
Marcial


E COMO É TRISTE A CARENCIA AFETIVA
Marcial Salaverry

Podemos realmente dizer ser a carência afetiva, como o mais efetivo mal do século, pois com toda a certeza, algo de que a humanidade realmente anda carente, é de afetividade, algo que realmente é para se lamentar, pois é provocada diretamente pela falta de humanidade. Para quem não sabe, afetividade está diretamente ligada à solidariedade, e parece que atualmente ambos os artigos estão mesmo em falta no mercado, e sem dúvida, o artigo mais em voga é o umbigo. Não falo dos umbigos que as jovens generosamente expõem, com as roupas em moda atualmente, mas sim dos umbigos que algumas pessoas preferem egoisticamente contemplar, esquecendo-se de que existe muita gente em seu redor, e toda essa gente também tem umbigo. O grande problema é que parece que também essa turma toda só gosta do seu (quer dizer do seu, dele) umbigo. Vai daí que, a expressão favorita é o tradicional "quero que ele se dane", para não dizer outra coisa, porque "o que interessa é eu me dê bem."

Parece que ninguém mais pensa em sentido coletivo. A individualidade tomou conta de tudo. O velho esquema de "Cada qual por si", é que está imperando, e que Deus se incomode com os outros. Da mesma maneira que os problemas alheios não nos interessam, pensamos que só os nossos são importantes. Nosso problema é que tem de ter sua solução urgenciada. Se os outros não pensarem da mesma maneira que nós, estão errados. A coisa chega a um ponto em que não nos interessa mais sequer ouvir argumentos alheios. Se não pensa como nós, está errado e pronto.

E é exatamente essa maneira de pensar que está errada, pois com todos pensando e agindo assim, dá pra imaginar a baderna que vamos ter. Cada qual tentando resolver seu problema de qualquer maneira, custe o que custar, não importando se irá prejudicar alguém. Tem que curar sua dor de barriga e pronto. Claro está que temos de resolver nossos pepinos, pois precisamos solucioná-los e assim, algo que esteja nos atrapalhando, precisa sair de nosso caminho. Porém, temos de pensar um pouco num sentido coletivo, pois se nossa solução criar outro problema, será apenas uma transferência e é aí que entra o "fator umbigal". Cobrimos o nosso, e descobrimos outro. Há que se pensar um pouco no fator "solidariedade". Vamos procurar respeitar essa parte. Pensar que devemos observar a velha regra de bem viver, que diz que nossos direitos terminam onde começam os alheios, e vice versa.

Ainda há que se mencionar o tipo mais curioso de carência afetiva, e que é algo que faz muita gente sofrer, pois são pessoas que tem vergonha de admitir que tem sentimentos, considerando a emotividade como um pecado quase mortal. Assim, mascaram seu interior, colocando uma capa de frieza que assusta qualquer um que tente se aproximar. Afugentam qualquer criatura que tente demonstrar amizade, ou qualquer outro "sentimento perigoso". Tais indivíduos, em casa, são um tormento, uma vez que desde que levantam pela manhã, apenas rosnam, ao invés de sorrir. Limitam-se a um "grunf", ao invés de Bom Dia. Sempre estão de cara amarrada, e são incapazes de dizer "Eu te amo", para o conjugue, muito menos para os filhos, ou ao restante da familia... É capaz de morder o cachorrinho de estimação e pisar no rabo do gato, só para mostrar que esta é sua vontade. São pessoas que parecem estar de mal com o mundo. De trato difícil, são incapazes de usar palavras tão eficientes, como "Por Favor", ou "Muito Obrigado". Quem já chegou a conviver com alguém assim, sabe do que se está falando, de quão dificil é a convivencia com criaturas assim, e que afinal, sempre irão acabar sozinhos pois ninguém tolera sua companhia...

O triste da história, é que tipos assim fazem sofrer quem estiver a sua volta, principalmente os familiares, e sofrem também, pois em seu íntimo, o desejo é abraçar e beijar os entes queridos, mas tem que ser durão. Não pode vacilar. Demonstrar seus reais sentimentos será sinal de fraqueza. Muitas vezes, ao serem abandonados por quem os ama e que eles amam também, são incapazes de pedir para ficar. Seu orgulho não permitiria isso. Sofrem, mas jamais chegam a "dar o braço a torcer". E não é fácil vestir essa armadura o dia inteiro. Acaba desgastando o espírito, e sua tendencia é viver em solidão, pois conseguem afastar quem realmente poderia gostar delas e nunca é bom para ninguém transformar-se em uma ilha. Passam a se julgar os eternos incompreendidos, esquecendo-se de que esse fosso separando-o do convívio de todos foi cavado por eles mesmos.

Nunca podemos nos esquecer de que vivemos numa Sociedade. Existem pessoas a nosso redor. Pessoas que tem problemas. Como nós, que somos essas pessoas para elas. Assim sendo, temos que ter um certo sentido de coletividade em nossa vida, sempre é preciso imaginar que, para os outros, nós é que somos "os outros, cujos problemas não nos interessam..."

É melhor e mais coerente pensar em respeitar os direitos alheios, para que os nossos também o sejam. Vamos pensar um pouco mais nesse sentido? Talvez seja a solução para evitar que a carência afetiva seja o mal do século.

E com essa idéia de coletividade, que tal, novamente., darmo-nos as mãos em volta de uma árvore imaginária, desejando-nos mais UM LINDO DIA... não é uma boa idéia?Quem estiver de acordo, que seja benvindo nesta roda imaginária, onde ninguém sentirá carência afetiva...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Nessa boemia triste sem tiver não existe poesia sem sofre.

Inserida por TiagoAmaral

⁠È triste Saber que alguns filhos são literalmente frustrados perante aos seus Pais , pois sabem que são ligados pelo Sangue , mas aos olhos dos pais nao possuem valor nenhum .

Inserida por RAFA16

⁠Pandemia !!
Sabe o que eu acho triste nisto tudo?
Que precisou da pandemia para alguns se descobrirem.
Precisou da pandemia para alguns se unirem.
Precisou da pandemia para alguns se amarem.
Precisou sim, para alguns darem tempo ao outro.
A barra precisou ser forçada,
Precisou apertar o cerco para o outro dizer:
Qdo acabar a pandemia, vou te dar tempo, amor, um abraço.
Sera o abraço mais triste do mundo, porque precisou forçar de tdas as formas para ocorrer .
Tda naturalidade caminha sempre melhor quando descobrimos levemente que o outro faz parte da gente.
Quem ama, poēm do lado sem pressão.
Pense nisso.!!
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

⁠Não perca a esperança

Tudo começa a ficar escuro
Quando a esperança se vai
Tudo fica triste
Sem cor
Sem vida
Sem brilho
Quando a esperança se vai...
Mas ainda que você se sinta pequena diante das dificuldades.
Lembre- se de que quando estamos fracos nos tornamos fortes pela fé naquele que tem TODO O PODER.
Lembre-se que a última PALAVRA vem daquele que criou os céus e a terra.
Você pode chorar e sofrer mais o seu REDENTOR VIVE e jamais te abandonará, antes te ajudará a enfrentar o que tiver que enfrentar.
Então alegra o teu coração
Traga a sua memória o que lhe dá esperanças, e se segure nela.
A felicidade está dentro de você,
porque Deus habita em você!

Inserida por AnaChahin

A triste canção cantada pelos jovens da minha geração, conservam já o seu disco e, quiçá cassetes riscadas, pois, a única melodia mais sonante e desagradável que se ouve é “QUEREMOS EMPREGO”, mas, não se lembram, que enquanto capital humano intelectualizados somos o emprego encarnado em nós mesmos.

Inserida por EdgarFonseca

você tem que ter uma vida bem triste na terra se quiser ir para o "céu"⁠

Inserida por Dangerreverso15

Num mundo onde seres humanos caminham como uma boiada cansada em uma tarde triste de domingo, prefiro observar absorver tudo ao meu redor, não pra copiar mas porque viver no "modo avião" só aparelho eletrônico!

Inserida por fabio_torres_1


Para as pessoas tristes, que triste que isso é mato.

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠Não sei o que me deixa mais triste...perder alguém que nunca tive ou perder a ilusão de que tinha alguém ao meu lado...

Inserida por MentoraBiaFernandes

⁠Triste daquele que perde a batalha antes mesmo de começar a guerra.
(Isael Cordeiro)

Inserida por Isael

⁠" Um belo dia, uma boa hora, e você ai triste só porque ela te ignora?"

Inserida por MatheusSampaio

⁠AO LONGO DA PROSA UMA TRISTE POESIA

Ao longo da prosa uma triste poesia
Já quando o entardecer deslustrava
no silêncio que o dia, assim, estava
e o cerrado baforando melancolia

A solidão pelo horizonte estendia
um rubro vago no céu caminhava
entre os suspiros e choro exalava
saudades que a lembrança dizia

E na rudeza que o sentido fingia
a sofreguidão num só tormento
levai, ligeiro vento, está agonia

Oh se podeis ter dó do lamento
meu, vos imploro, nessa avaria
levai, levai do meu sentimento!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Outubro, 14 de 2020 – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

A esperança é triste.
A gente cria,
A gente enfrenta,
A gente ajuda,
A gente esquece
A gente recria..
A gente não relaxa
A gente⁠ chora..!

Inserida por alexsandrobraga

⁠Esta é a sua fraqueza, não é? Seu coração triste, pequeno, cruel e insignificante.

Inserida por pensador

⁠Sempre me falaram que eu tenho um olhar triste.. talvez a demasia preocupação com o futuro, mas se formos analisar ele não nos pertence.. eu tenho uma teoria sobre envelhecer, já que eu tenho mais passado do que futuro.. quando envelhecemos o futuro vai se encurtando e começamos a se concentrar mais no presente, queremos correr contra o tempo, viajar, passear, aproveitar cada instante, quando somos bem jovens deixamos tudo para amanhã, pq achamos que temos todo o tempo do mundo.. ao abrirmos os olhos invertemos esse pensamento.. VIVA O PRESENTE..

Inserida por alexandre_tucci

⁠Pobre pessoa rica
Isso mesmo!
Pobre ricos
A coisa mais triste do mundo não é a pobreza.
Jesus nasceu pobre, numa manjedoura.
Triste mesmo é alguém que aparentemente tem tudo e ser tão superficial. Algumas delas se tornam objeto de zombaria, as plásticas dão errado, mas somente os outros veem isso. Muitos dos pobres ricos não tem paz alguma, acorda implorando aprovação dos outros...
Precisa desesperadamente da aprovação alheia, pois não são, ser é difícil, para sermos algo, devemos duvidar, criticar e determinar.
Criticar nossos pensamentos, sejam eles perturbadores ou não, por exemplo: estou feio, ou estou belo demais, quem disse isso a nós?...
O que é belo para um, pode ser feio para outro, o que é feio também, a beleza é relativa, uns podem achar belo uma plástica que estica o rosto enquanto outros apreciam a beleza das rugas, isso mesmo, as rugas fazem parte da nossa história, quando chegam, deveriam serem bem vindas.
Agora lindo mesmo é a simplicidade, o falar natural, o andar natural, a face natural.
Lindo mesmo é poder ser você mesmo e ainda assim gostarem de você, seja você milionário ou pobre financeiramente falando.
Que mérito há em ser querido pelo que não sou!?...

Márcio Reis

Inserida por marcio_aline_reis

⁠TU

Tu trouxeste a mim o delírio e a falsa confusão,
Tu que destes um beijo amargo triste, por falta de atenção,
Tu que me largastes para ficar a sós com a solidão,
Tu que dissestes a mim que nada mais quisestes,

Mas tudo que quisestes era uma vida menos melancólica e mais diversão.
Um dia sossegado que nada ti importasse um reino onde a paz reinasse.
Deixa de lado toda a luxúria que cega teu coração
E se quisestes voltar saberia que ainda te esperaria lá.

Inserida por lucas_camilo_1

⁠Triste é saber que um dia fui à melhor pessoa na vida de alguém⁠ e hj sou apenas lembranças.

Inserida por FabianoStaylle