Ser Feliz antes de Qualquer coisa
Antes de se que quebrar em mil pedaços só para manter outra pessoa inteira, pergunte-se se ela faria o mesmo por você. Coloque-se em primeiro lugar: há dores desnecessárias e sacrifícios que não vale a pena.
O que é a vida, senão uma flor...
Uma flor... ameaçada por um tsunami, mas que minutos antes tomou coragem para voar guiada pelo vento e se livrar da tragédia, vencendo todas as outras centenas de milhões de flores levadas pelas ondas fortes apenas pelo fato de que não tinham coragem para voar...
Eis a verdadeira filosofia da vida...
Para amar ao próximo temos que, antes, amar a nós mesmos. Reconhecendo a jornada que percorremos para chegar onde estamos e aceitando as escolhas que fizemos. Cada um tem o seu próprio universo, em constante evolução. Ninguém precisa se diminuir, nem sacrificar seus sonhos, para caber no mundo alheio, mas dois universos não se juntam, sem uma gigantesca transformação.
você despertou em mim algo que nunca senti antes por outro alguém.
Me fez falar coisas íntimas, rir de coisas sem graça, ficar acordada até tarde com você ao telefone...
Tudo pra depois me abandonar sem explicações, e me deixar melancólica sem saber se a vida ainda vale a pena.
Oração ao Deus desconhecido
Antes de prosseguir no meu caminho
E lançar o meu olhar para frente
Uma vez mais elevo, só, minhas mãos a Ti,
Na direção de quem eu fujo.
A Ti, das profundezas do meu coração,
Tenho dedicado altares festivos,
Para que em cada momento
Tua voz me possa chamar.
Sobre esses altares está gravada em fogo
Esta palavra: “ao Deus desconhecido”
Eu sou teu, embora até o presente
Me tenha associado aos sacrílegos.
Eu sou teu, não obstante os laços
Me puxarem para o abismo.
Mesmo querendo fugir
Sinto-me forçado a servi-Te.
Eu quero Te conhecer, ó Desconhecido!
Tu que que me penetras a alma
E qual turbilhão invades minha vida.
Tu, o Incompreensível, meu Semelhante.
Quero Te conhecer e a Ti servir.
Amo Palavras
De maneira tão singela
Coloco-me num pedestal
O que antes era ausência,
Hoje sinto valiosa.
Sinto e alegro-me em pensar
Todos os dias e todas as horas
De maneira melodiosa
As palavras que irei consagrar.
Esses versos como a aragem
Que furna carinhosamente em minha alma
Num afago incessante, seus toques em agitação.
Corroborando quão grande meus sentimentos
Como palavras lavras claras afloradas
Vindo harmoniosamente em Versos;
Não em prosa.
E assim, enriquecendo o meu universo.
"Da mesma forma como uma Lagarta molda o casulo no qual fica reclusa antes de transformar-se em Borboleta, assim também são vocês mesmos que constroem e criam os acontecimentos de sua existência."
Eu me sinto incrivelmente sozinha.
Não sei se vocês já experimentaram essa sensação antes, mas é como se eu estivesse presa em minha própria bolha. Sinto-me como se não houvesse ninguém ao meu redor com quem eu possa me conectar verdadeiramente. Às vezes, sinto-me como se estivesse vivendo em um mundo diferente do resto das pessoas.
Eu tento manter a cabeça erguida e continuar vivendo minha vida, mas há momentos em que a solidão é avassaladora. Parece que não há ninguém que realmente se importa comigo ou com o que estou passando.
Essa sensação de solidão é algo que tenho carregado por um tempo, e tem sido difícil lidar com isso. Eu me sinto triste e sem motivação para fazer as coisas que normalmente me fazem feliz.
É difícil admitir que estou lutando, mas espero que ao compartilhar isso,eu possa me sentir um pouco menos sozinha.
Quem cala consente? Não, por vezes quem cala ouve, pensa, reflete antes de falar por impulso. Outras vezes cala-se por desinteresse em discutir com pessoas inflexíveis quando notoriamente não querem dialogar e sim impor sua opinião. No silêncio há muita sabedoria e respeito a si e ao outro.
Todas as causas, antes de tornarem-se causas, são consequências. Toda a existência reflete uma causa primeira. A existência por inteira é um verso uno.
Se, antes, dependíamos da grande mídia para aumentar o alcance da marca, agora, dependemos de boas ideias.
"Você pode até pegar uma brasa em chamas e ferir o outro. Mas antes de ferir alguém, terá que queimar a sua mão".
Antes de realizar grandes feitos, é importante que você esteja realizado.
Do contrário, buscará infinitamente sem jamais encontrar algo que te realize.
As vezes me perguntam pq vc não namora? as vezes eu penso mas lembro que tenho objetivos antes disso, como fazer minha casinha na roça ter meu pc gamer que praticamente ja comprei, e ter um transporte com fe em Deus farei tudo esse ano, dps disso vou ter moral para ter um relacionamento por enquanto nao quero namorar ou ter um relacionamento.
Éramos todos epistemólogos, antes da IA.
Vide os nossos avós: sabiam tudo!
Aos nossos olhos, sabiam.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
