Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Cerca de 335761 frases e pensamentos: Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Sem duvida eu poderia ser
diferente, mas optei por ser simplesmente eu .

Ter um namorado
e baixar a guarda
ser menos,
ser mais.
É dar um beijo de
batom vermelho no
escuro do cinema e
quando as luzes
se acendem,
rir, ficar quieta
e deixar que todos
percebam
sua cara lambuzada.
É te dar liberdade
de ir e vir
saber que podes chegar
sem hora marcada.
Mas nem tente se
sentir bem sem
a minha presença
para que eu não
pense que não
tenho mais posse
deste sentimento
só meu, nosso...
Saber que dentre
seis bilhões de pessoas,
tem um...
o meu namorado!

Existem momentos cruciais em nossas vidas onde deve ser tomada uma decisão, difícil mesmo é quando queremos escolher as duas. São dois extremos tão “apetitosos” aos olhos, porém distintos e impossíveis de serem escolhidos os dois. Pensamos, pensamos e não chegamos a tão desejada escolha, pensamos nas consequências futuras que cada escolha nos proporcionará, aparece o medo, a ansiedade de fazer a escolha errada; perdemos o sono, nos pegamos constantemente buscando um meio de tomar a decisão. Sempre tem uma que nós desejamos mais, mas essa nos parece perigosa, já parou pra pensar que sempre a que queremos mais nos parece a mais insensata? Todos passamos por isso em aspectos e situações variadas. Então pensei bastante e cheguei a “minha” conclusão: “Melhor ser um velho arrependido pelo que fez do que um velho frustrado pelo que não fez.” Quando vivemos uma experiência, seja ela boa ou ruim, sempre dá para ser tirada alguma lição dela, vendo por esse lado, podemos chegar a esse pensamento: Devemos viver, viver é sentir, é ouvir, é saborear, é ver! Se não fizermos essas coisas não estamos vivendo, então por que deixar de fazer algo que desejamos por medo do futuro? Se mesmo errando aprenderemos algo? Já no caso de não escolhermos a que mais nos atrai, ficamos no momento com a sensação de alívio, de que fizemos a escolha certa, que agora estamos com a “consciência” tranquila. Em curto prazo ficamos felizes, porém, depois de algum tempo, nos pegamos com o pensamento: Será que se eu tivesse escolhido a outra opção não teria dado certo? E hoje eu estaria bem melhor? Ó, duvida amarga essa, conheço pessoas amargas de espírito por terem feito a outra escolha e não deixarem o coração falar, por agirem “racionalmente”. Mas desde quando agir sem racionalidade é seguir o intuito do coração? Frustração! Essa é a palavra que maltrata e corrói pessoas tão belas interiormente, mas que em algum momento da vida agiram “racionalmente” A dor da dúvida é pior que a dor do arrependimento. Por isso, “melhor ser um velho arrependido pelo que fez do que um velho frustrado pelo que não fez.”

ser antissocial não é bom
você perde amigos e fica só
fica preso em seu mundo
e se afasta de tudo
se sente estranho com muitas pessoas
como se todos olhassem a você
tem dificuldades para fazer amigos
não consegue pensar em assuntos pra falar
e a chance de novos amigos sempre deixa passar

Minhas maiores batalhas são travadas sempre nas profundezas do meu ser. Ser Senhor de si mesmo é ter o universo a disposição...

Logo eu que sempre achei legal ser tão errado... Eu que nem sempre calmo, mas nunca preocupado.

Existem tantas maneiras de ser corajoso
neste mundo. Às vezes, coragem
significa abrir mão da sua vida por algo
maior do que você ou por outra pessoa.
Às vezes, significa abrir mão de tudo o
que você conhece, ou de todos os que
você jamais amou, por algo maior.
Mas, às vezes, não.
Às vezes, significa apenas encarar a
sua dor e o trabalho árduo do dia a dia e
caminhar devagar em direção a uma
vida melhor.
Esse é o tipo de coragem que preciso
ter agora.

Sou entre flor e nuvem. Por que havemos de ser unicamente humanos?

Todos os animais pensam, exceto o ser humano, que fala.

A melhor maneirade ser livre é ser culto.

Ser poeta

Dizem que o poeta é pouco de tudo
E todas as qualidades lhe recaem,
É boêmio, alcoólatra,pervertido e senhor das palavras e dos ombros alheios,

Ser poeta é ser vivo para o mundo da razão e da imaginação,
Não ser o senhor do sim e do não,mas de um talvez comuma certa dose de dúvida,
Talvez ser poeta esteja alem das qualidades comuns dos humanos,
Pois os poetas falam uma linguagem muitas vezes incompreensível,
Por vez se deixa levar pela experiência primordial de algo novo.
Ser poeta é não ter hora para dormir e nem para proferir doces palavras,
È ser o senhor muitas vezes do cinismo, do sarcasmo e da liberdade "in tontum".

È perceber no olhar da mulher a necessidade do afago e de um carinho,
È saber conduzir a situação até aninhá-la em seus braços,
È ser ousado ao adentrar sua mente com palavras sutis e sendo sutil saber te conquistar.
O poeta sempre tem mais uma ficha para uma ultima deixa,
É fascinado pelos olhares de gueixa que em poucas mulheres ele encontra,

No final de tudo
Ser poeta
É ser um pouco de tudo e não ser nada,
E sendo nada
Talvez faça parte de alguma coisa que para alguns é TUDO.

Eu quero ser fiel a mim mesmo, mas às vezes me engano sem perceber...

Dar e receber amor é bonito demais para ser um pecado.

A melhor forma de provar que vc nao eh o que dizem ser, eh prosseguir com seu carater. A fofoca, tal como a mentira, tem seu tempo de reinado... uma hora a verdade vem a tona!

Amanhã pode ser tarde, comece agora.
Pegue a preguiça, pise nela e jogue fora.

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado... é uma cirurgia de urgência. Ele respondeu ao chamado o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para centro cirúrgico.
Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
"Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade?"

O médico sorriu e disse:
"Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação. E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho"

"Acalmasse? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora oque você iria fazer?", Disse o pai com raiva

O médico sorriu novamente e respondeu: "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada" Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus ". Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus "

"Dar conselhos é fácil", murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas e depois o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo! "

E sem esperar a resposta do pai o médico saiu correndo. "Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira! Disse o médico."

"Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho", comentou o pai ao ver os enfermeiros minutos depois que o médico saiu.

A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto: "O filho dele morreu ontem num acidente de avião, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro do filho dele."

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe como a vida daquela pessoa, o que está acontecendo, ou pelo que estão passando.

A amizade não existe, essa é a verdade, pois além de você ser traído por aquela pessoa que confiou, ela atrasa a sua vida, te prende no passado, maldito seja o traidor.

Somos nordeste!

Sou nordestino meu povo
e tenho orgulho de ser
no prato cuscuz com ovo
é só o que tem pra comer
na terra é onde me movo
a espera de um mundo novo
acreditando em você.

Ser diferente é atrair olhares e pensamentos que a gente sente como espinhos.

[⁠Se queres ser bem-sucedido,] equipa-te com as competências pelas quais os outros estão dispostos a pagar.

Thomas Sowell

Nota: Frase dita em entrevista realizada em 2013, para responder a pergunta "Que conselho você daria a um jovem Thomas Sowell? Como você se destaca, como afro-americano, na América hoje?".

...Mais