Ser Capaz de ser Feliz
Ando pensando e vendo que na maioria das vezes na nossa procura por amor, por afeto, cumplicidade e companheirismo numa relação de amor, amizade, num romance. O que mais queremos que é o Amor, o afeto erra o caminho, encontra outros, e leva com ele a felicidade, nos traz frustração, desespero, angustia, se equivocando assim. Mas devemos acreditar e lutar sempre não desistindo de buscar essa felicidade e insistir nisso pra nossa vida. Porque as vezes nos é dado essa chance, esses sentimentos, e depois retomado, para que com a experiência aprendamos a viver sós, a estar sós, ser felizes sós e sem nada disso, encontrar o amor por nós mesmos.....! Amor por nós mesmos, amor próprio, eis o grande segredo, pra ser Feliz. Bom dia amigos.
Algumas coisas que aprendi e que gostaria de partilhar com vocês, Vamos lá?
🛩 Viajou? Posta as fotos sim, isso mostra que você trabalhou para ter seu merecido descanso e que se você conseguiu os outros conseguem também.
⚖️Viu alguma postagem feita por pessoas infelizes e inseguras criada de forma intencional tentando te envolver indiretamente em alguma mentira?
🙏🏻Agradeça a Deus, afinal você está exalando sucesso resultado de seu trabalho, de sua dedicação e de sua fé. Frutos de tantas noites que você pediu com confiança uma resposta, então aproveite 😉 não se abale!
🏋🏻Emagreceu? Compartilhe suas fotos, isso mostra a sua capacidade, perseverança, força e determinação.
💒💑É feliz no relacionamento? Posta foto do casal sim. Isso mostra que apesar de todas as dificuldades vocês ainda se amam e continuam juntos.
👨👩👧👦Filhos é exposição? De forma alguma posta sim, as fotografias de seus filhos amados e queridos.
👨🏻💼👩🏼💼Fez um bom trabalho? Não tenha medo posta sim! Isso, mostra que você não é um acomodado que vive encostado nos outros, tirando proveito e invejando a vida alheia, criando inverdades para satisfazer o ego ferido. Isto mostra que você cuida da sua "grama" e que é capaz!
🏆Resumindo, encorajo você a nunca esconder suas conquistas, com medo de despertar a inveja alheia.
Você até pode gerar incômodo para algumas pessoas, mais acredite você pode ser a motivação é até mesmo a inspiração para outras tantas pessoas. E nunca esqueça se o invejoso vive on-line quem te protege não dorme!
Rodrigo Vitorino
Que passe o dia, que passe o ano, que passe a vida, mas que não passe a vontade de amar, a cada novo dia.
Não pense que ser feliz é ter um bom emprego ,casa bonita , carro do ano , roupas caras..etc...Ser feliz e ter a consciência tranquila e poder dormir bem todos os dias e acordar sabendo que o pouco que tem, foi sem invejar, enganar ou passar por cima de ninguém .
A maior virtude da vida é ser FELIZ...
seja por sonhos, seja por realidades... ser FELIZ é resultado daquilo que te realiza...
Seja Protagonista dessa virtude.
Felicidade é viver bem consigo mesmo.
Ser feliz é se olhar no espelho e ver que tu és o único que tem o poder de mudar a tua vida.
Ser feliz é ter o controle de sua própria vida.
Ser feliz é dar mais às pessoas do que elas esperam de você e fazer com alegria.
Ser feliz é decorar o seu poema favorito, ler o seu livro predileto antes de dormir.
Ser feliz é não acreditar em tudo que escutar, não gastar tudo o que você tem e dormir o quanto você queira.
Ser feliz é poder dizer um “Eu te ao” sincero, sem que seja da boca pra fora.
Ser feliz é poder dizer um “Sinto muito” olhando nos olhos da pessoa.
Ser feliz é poder acreditar e amor à primeira vista.
Ser feliz é amar profundamente e com (muita) paixão. Você até pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente feliz.
Ser feliz é nos momentos de desentendimentos, brigar de forma justa. Não use palavrões.
Ser feliz é não julgar as pessoas pelos seus parentes.
Ser feliz é falar devagar e pensar com rapidez.
Ser feliz é lembrar que grandes amores e grandes conquistas envolve riscos.
Ser feliz é fazer uma coisa boa para si mesmo por dia.
Ser feliz é perdoa-se.
Ser feliz é aceita-se da forma que és.
Para ser feliz basta apenas aceitar que deves ser feliz em quaisquer que sejam as circunstâncias; basta dizer para si mesmo “EU QUERO SER FELIZ E VOU SER FELIZ SEMPRE”.
Alegria
A alegria de proporcionar a outrem algum benefício, alguma felicidade, alguma paz, um sorriso. Nos enchem os dias de gratidão, e sentimento de utilidade ao próximo, ser útil quando alguém precisa de nós é muito gratificante e pleno, pois não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros. Eu hoje vejo e fico muito alegre com coisas muito simples e pequenas e se consigo fazer alguém também ficar alegre o dia está ganho, isso me faz feliz, e mostra que o segredo felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros, dos nossos familiares, amigos, amores, de alguém que passa e nem conhecemos, mas que de alguma forma fizemos ainda que por um momento: feliz.
Ser feliz é não ter medo de enfrentar aquilo que pensam de você, ser feliz é viver, sentir e realizar os desejos do coração.
Ser feliz é não ter medo de enfrentar aquilo que pensam de você, ser feliz é viver, sentir e realizar os desejos do coração.
Na vida nos enganamos muitas vezes correndo atras de tanta coisa, de ter coisas, de juntar, guarda, acumular. Quando na verdade pra sermos felizes não é preciso quase nada. Se temos; amor próprio, saúde, nossa família, um teto, comida, alguns amigos com quem contar. De que mais precisamos...... Temos que aprender a ser gratos por essas coisas que podem parecer pequenas, mas na verdade são essenciais e deviam nos bastar. Não viver nas lamentações que não temos isso ou aquilo, que queríamos isso ou aquilo e por essa falta é que somos infelizes. Se somos infelizes, é por ainda não termos aprendido a valorizar nossa vida com o que temos, sendo gratos, e aproveitando o que nos foi permitido ter..
Entre altos e baixos, erros e acertos, quem somos nós?
O próprio "ser" já trás consigo um questionamento. Você pode "ser" rico e perder tudo, "ser" alegre e entristecer "ser" o chefe e receber demissão, mas também pode "ser" um covarde e criar coragem, "ser" depressivo e tornar-se escandalosamente feliz , "ser" sozinho e enfim encontrar uma companhia para toda a vida.
Você não é, você está.
Já se perguntou "Quem estou eu"?
Ai um dia você enxerga algumas coisas deferente,uma nova possibilidade de tentar,de ser feliz,o mundo começa a se abrir e um turbilhão de sensações começam abalar e a ser despejada no seu sangue junto com uma louca adrenalina que percorre cada canto do seu corpo,sempre acontece quando você reflete em seu pensamento a causa responsável por toda uma sensação que te causa aquele quase estado de um enfarte fulminante de ansiedade,de vivenciar mais uma vez aquele momento q se fez digamos perfeito .Um misto de pensamentos começam a surgir,você fica bobo,sem reações seria como se destino lhe desse um livro em branco pra você tentar explicar a sua história do momento,as informações são tantas e confusas que vc não consegue organizar se quer um resumo,e sim dizer em apenas alguns paragrafos do que está sendo especial.Você só quer fazer a deferença,mais não consegue se quer demostrar um pouco,no fundo você que saber como se aproximar mais sem tornar as coisas forçadas e saber se o caminho está certo ou não,já que o mundo costuma ser tão incerto!Enquanto isso esqueço do incerto e vou curti o que me traz todas estás sensações sem ainda saber ao certo onde cairei..
Com o passar do tempo você vai percebendo que é você que tem que ir atras de ser feliz. E muitas vezes pra algumas pessoas esse tempo chega cedo, às vezes cedo demais.
As pessoas não nascem para morrerem; nascem para serem felizes e para construírem uma história para si e para todos que os rodeiam e mesmo os distantes. Ao completarem o ciclo, partem independente o tempo que passam por aqui.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
