Ser Capaz de ser Feliz
A maneira mais fácil de demonstrar como as pessoas podem ser verdadeiras,ainda é com grandes quantidades de álcool.
Procure ser forte, para que nada te faça chorar, nobre para que não te façam sofrer, e também humilde para que todos queiram estar junto de ti!
Seja feliz..a estrada é linda....siga em frente!!
..
Uma flor em meu jardim, iluminada, translucida com toda sua meiguice, ah como é bom ser menina, viver leve como as asas de um beija-flor simples como um por do sol, como a natureza desta beleza é sutil e encantadora, ahh como é bom ter uma flor em meu jardim.... amo profundamente as flores do meu jardim.
Sou Brasileiro, posso ser vegetariano ou não, mas dependo do agropecuarista para comer. Posso não gostar de carne bovina mas como peixe, posso não comer qualquer tipo de carne mas como alface e tomate e depois posso chupar uma laranja ou uma uva, tanto faz, o que importa é que dependo deles para sobreviver.
Eles produzem nosso alimento, a merenda da escola do meu filho, o cafe da manhã, o almoço, a janta, seja ele como for, com arroz e feijão ou apenas com vegetais ou então aquele bife da hora ou apenas aquele lanche rápido da esquina.
Eles nos dão o prazer do sabor e nos matam a fome.
E por que tudo está ficando cada vez mais caro? Por que quando vou ao mercado não consigo comprar uma variedade maior de alimento?
Simples,
Porque o homem do campo está esquecido e marginalizado;
Sendo expulso de suas próprias terras, onde plantou, colheu, criou e produziu o alimento que eu como todo o santo dia,
onde viveu anos e mais anos batalhando para um futuro melhor para seus filhos e respectivamente para todos os cidadãos,
onde viveu uma família,
onde cuidou com unhas e dentes o território nacional
onde tinha orgulho de dizer que o chão que pisava era brasileiro;
E hoje?
De quem é esse chão?
De quem é essa terra?
De ONG'S estrangeiras?
Da FUNAI?
Dos Índios?
Será que os Índios precisam de mais terras?
NÃO, PRECISAM DE MUITO MAIS QUE ISSO!
Eles precisam de mais recurso e mais assistência, de mais educação, precisam aprender a produzir, a serem verdadeiros CIDADÃOS brasileiros! Serem parte da sociedade, e não aparte dela!
Será mesmo justo "jogar" os Índios em milhões de hectares?
Sem ensinar e dar a oportunidade a eles aprenderem a produzir e sobreviver daquilo?
É a mesma coisa que ter um filho e joga-lo na rua e dizer: "Vai, é isso que você queria, agora se vira."
Você gostaria de ganhar um carro e não ter gasolina para andar? É A MESMA COISA!
A maioria dos índios estão vivendo em miséria nas aldeias, sobrevivendo de todo o tipo de "bolsa ajuda" que vocês imaginam. -Eles dão o peixe, e não ensinam a pescar-.
E então os países mais desenvolvidos, que já destruíram seus recursos se aproveitam disso, financiando ONG'S para cegarem a sociedade e subornando pessoas do alto escalão do governo para fecharem os olhos para tamanha injustiça, para se aproveitarem, um dia, dos recursos que aqui existem e sobram.
Isso é um verdadeiro TERRORISMO contra a nação, eu não quero estar vivo para ver esse país que lutou pela sua independência, defendeu suas fronteiras ser divido pelos próprios brasileiros, que irão reivindicar um dia uma nação separada e independente para que outros países possam explorar todos os recursos que o Brasil preservou ou não soube explorar! A ONU irá reconhecer essa futura nação, o Brasil perderá, e aí teremos a "faixa de gaza" brasileira, a desordem social, a crise econômica, pessoas passando fome, e a VERGONHA DE SER BRASILEIRO!
Tomara que o governo perceba e veja o tamanho do risco que corremos.
Conversa particular
Bem que você poderia
Ser popular... mas optou
Por ser particular, então
Prepare-se para escutar
Você não é tudo isso
Que anda aparentando
Seus risos são falsos
Estou lhe analisando
Obedecendo todas regras
Da sua vida programada
Tu és apenas mais uma
Então por que te achas?
Sua maquiagem disfarça
Porém nunca escondeu
A tristeza que revelas
A cada movimento seu
Vestindo-se para agradar
Suas supostas amigas
Que falam mal de você
Embora estejas linda
E eu até gosto de ti
E essa é a maior ironia
Talvez nem lhe olharia
Mas tu és particularzinha.
Nem tudo que parece é, porem muitas das vezes, tudo que parece é realmente o que parece ser e relutamos em acreditar
TEMOS VARIAS VIRTUDES NO NOSSO MUNDO MAS A MAIOR VIRTUDE DE UM SER HUMANO É ENCONTRAR A PESSOA AMADA EM MENOS DE DOIS SEGUNDOS....
que tal: parar de tentar tirar da cabeça o que está no coração?
parar de ser egoísta em seguir a razâo...
Todo mundo deveria tentar se entender primeiro para somente então querer ser entendido, pois não há confusão maior do que a que carregamos dentro de nós mesmos.
O grande homem sonha em ser grande
O pequeno homem sonha em ser grande
O homem medíocre sonha em ser grande
Ele sempre quis ser um grande
Ele não sonhava em ser grande. Ele era um pequeno grande homem
Nem tudo na vida tem-se que ver para crer. O ser mais verdadeiro e real deste mundo, nunca foi visto por ninguém!
Sem poder sempre ver, bem conhecer e
Muito conviver qualquer julgamento corre o
Risco de ser precipitado e de estar errado!
Guria da Poesia Gaúcha
Eu posso não ser a mais magra, nem a mais bonita, nem a mais rica... Mas sabem de uma coisa? Eu tenho os melhores fãs do mundo.
"A filosofia é uma ciência que nos mostra o que é possível e o que pode ser feito dentro da irracionalidade humana."... - Ricardo Fischer -.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
