Ser Capaz de ser Feliz
Descobri na dor algo que jamais havia sentido antes, apesar de ser insuportável ela me mostra que ainda estou vivo.
Toda a alegria merece ser compartilhada, com as pessoas que muitas vezes estando longe, são presentes, se revelando boa e saudável companhia no momento de alegria.
Ser pobre não significa ser inferior a ninguém.
Mas sim,não dar valor ao que a vida nos oferece,que é a oportunidade de saber viver o presente.
O ser humano vive buscando felicidade, e quando a encontra não da valor, depois reclama com a vida, como se ela fosse culpada de nossa estupidez...
Quão egoístas podem ser as nossas vontades e ações,você já parou para pensar nisso ?
Quando o nosso EU diminui, podemos ver a bondade e o amor de Deus crescendo em nós.
Pois não mais olharemos só para o nosso Eu.
Tampouco viveremos só para nós mesmos.
As vezes. Estar no meio de um furação, pode ser o ponto de partida ideal. Para coisas inimagináveis!
E chega uma época da vida da gente, que ser certinho demais cansa, é chato, bota a gente num tédio danado. Dai, a gente que já se acostumou à mesmice, fica traçando estratégias pra ser um pouco mais ousado. E só o fato de sair à rua se sentindo um espetáculo, já é uma aventura daquelas de dar inveja ao Indiana Jones. E a gente volta pra casa com a sensação de que andar por ai com sorrisinho no rosto, é a melhor coisa do mundo. Assim, aos poucos, a gente vai se autorizando a ser um pouquinho mais atrevido e passa a se divertir com tantas coisas boas que a vida passa a trazer pra nós, e que estavam guardadas por falta de uso.
...e chega um dia em que a gente cresce!
Passamos a ser mais críticos, mais exigentes, mais meticulosos, mais chatos - me desculpem a verdade!
E crescer significa abrir mão de ser idiota de vez em quando, de falar abobrinhas e outros chuchus, de ter que ser coerente, sensato - sempre - que saco!
A gente cresce e esquece uma coisa boa que não trouxemos com a gente: nosso lado infantil - como diriam os mais letrados - ou o nosso lado mais idiota - como EU diria!
E dá uma peninha... Não se abandona assim alguém que só fez tanto bem pra gente... Mas a gente abandona, afinal, o que irão falar de nós? O que irão achar? O que isso, o que aquilo, o que, o que , o que ... Meu Deus me tira daqui, por favor!
Até o dia que a gente se dá conta - Graças à Nossa Senhora do Bom Senso - que crescer demais é um pé no saco! É feito andar de terno e gravata sob um sol escaldante de 40º...na sombra!
Então a gente relaxa... Relaxa e se encaixa de novo naquele nosso lado perdido, desmiolado, engraçado, inconsequente (adoro esta palavra)... e finalmente a gente entende que crescer é preciso, mas nem tanto, nem tanto...só o suficiente pra gente não sair por ai dando saltinhos no meio da rua e mordendo os coleguinhas... Não na frente dos outros!
A esperança é a última que morre. Mas, se assentada na volatilidade inútil, ela pode ser a primeira que mata.
Alguns precisam simplesmente existir,
outros precisam mais...precisam ser.
E há ainda, aqueles que precisam que o outro também seja, para que ele mesmo, possa enfim, existir.
Alma à flor da pele
Costumo guiar meu coração para vários lugares por aí. Gosto de ser assim, livre, leve e para muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade das minhas palavras e nem sempre a lucidez dos meus sentimentos. Sou pés descalços e noites de luar. Sou rosa que simboliza o amor, sou o doce de um cappuccino e não a pureza amarga de um café. Sou mais amor que razão, sou toda emoção. Sou ressaca de oceano, coca cola e muita água pra refrescar. Sou muito mais picolé que um sorvete qualquer. Sou das cores fortes, intensidade, dança, terra e raiz. Sou música que arrepia a pele, toca a alma e faz a gente chorar. Amo os horizontes da vida. Sou chuva, telhado, areia, piscina, grama, céu e mar. Sou de todas as estações. Sou cartas na mesa pra quem sabe jogar. Sou riso frouxo e romance no ar. Sou para muitos, mas poucos sabem. Quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!
Como "deixar ser",
Se você não é....
Como transmitir,
Se você não sente.
Como esquecer,
Se você não teve.
Como desistir,
Se você é inerte.
Como remediar,
Se você não é o autor.
Como prosseguir,
Se você paralisa.
Como desistir,
Se você tem raiz.
Como descobrir,
Se você teme desbravar.
Como explodir,
Se você não detona.
Como compreender,
Se você não mudou de lado.
Como ser compreendido,
Se sua fala não alcança o seu sentido.
Como partilhar,
Se você não reconhece o necessitado.
Como pedir perdão,
Se você é o que é.
Como exigir,
Se você não o faz.
Como ser útil,
Quando você é incômodo.
Como ser todos os papéis que a vida nos impõe, sendo apenas mais um que tenta de todas formas fazer o melhor que pode.
A vida pode ser comparada a uma escada curta de três degraus, onde o nascer, crescer e morrer é análogo à 1, 2 e 3 não estamos mais aqui.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
