Ser Capaz de ser Feliz
Posso não ser o melhor exemplo de sensatez ou sanidade. Porém sei, que o maior sentimento que se pode alcançar é experimentado nos momentos mais inesperados da vida. Ter medo faz parte, tenho ciência. Também sei que tudo aquilo em que acredito pode vir um dia a desabar. Mas e se eu escolher não acreditar na vida? Se eu escolher não acreditar nas evidências, vai parecer loucura? E se mesmo dentro de tudo o que foi e não foi dito, ainda houver uma saída? Engraçado isso. A vida é cheia de perguntas retóricas. Ora, de que adianta viver em um mundo onde nada mais se preza além da hipocrisia e mediocridade? Não, isso não sou eu. Não vivo de sentimentos medíocres. Vivo por inteiro. E por mais que seja difícil, sei que vivo. Jamais um dia o louco teve medo de assumir a sua loucura, pois ele mesmo sabia que a sua maior loucura estava compreendida na sua única e verdadeira realidade : ser louco.
Onde a maioria dos escritores buscam segurança?
O desejo de segurança é um impulso normal do ser humano, e está mais predominante na maioria dos escritores, que, em vez de buscá-la numa intuição direta e pessoal, buscam-na na adesão coletiva às tendências de prestígio, encontrando alívio e proteção no sentimento de estar em dia com a opinião de seus leitores (ou com aqueles que tal lhes parece), não aceitando ser replicado ou que discordem de suas ideias. Isto é angustiante, porque fazem da inteligência uma mera soma de opiniões, ao invés de colocá-la na ordem da razão, perdendo oportunidades de contribuir na formação dos leitores.
A estes escritores, meu silêncio é imenso!
Quando o homem não nasce com a humildade, a vida se encarrega de ensinar a ele de aprender a ser humilde
Não podemos forçar ninguém a ter confiança em nós, isso precisa ser algo involuntário, partido de cada um. Quem perde não somos nós, pois temos certeza de nossa capacidade, quem acaba perdendo, é quem não nós dá chance de mostrar a capacidade, que há em cada um de nós , e o pior é que lá na frente, de alguma forma, querendo ou não, essas pessoas vão ser surpreendida com o tamanho de nossa capacidade.
Apesar do "TUDO" ser tao complexo,
Sentamos e esperamos, por um certo alivio ou salvaçao.
Aguardando por um repentino milagre, a espera do TUDO "passar".
Levante erga-se e caminhe, lembresse que nada na vida passa,
e sim "EVOLUI" !!!!!
As vezes eu gostaria que minha vida fosse como a um verso de canção,ou como poemas recitados num sermão,ou talvez como a um livro escrito a mão!!!
Pedimos sempre por respeito, mas muitas vezes queremos apenas ser compreendidos sem soltar uma única palavra.
As pessoas só nos procuram, quando paramos de procurá-las. Certo? Pode ser. Mas se eu parei de te procurar é sinal que não é mais tão essencial assim... E agora? Chegou a hora do famoso "O mundo dá voltas" ?
E se não tem a intenção de ser meu amigo, favor mantenha distância. Já convivi muito tempo com quem nunca quis meu bem.
Sou uma pessoa irônica e sincera. Minha sinceridade chega a ser agressiva quando estou com raiva e consigo chatear e distanciar as pessoas que mais amo no mundo. Não consigo sorrir pra você, se tenho um ressentimento. Não consigo ser falsa. Não gosto de mentir. Sou muito mulher e honro meu nome. Às vezes me mostro forte demais, porém, assumo não ser tão forte assim.
Por que é preciso amar? Se é tão doloroso? Por que é preciso ficas triste? Por que não podemos ser diferentes?Por que no fundo todos sempre cometemos os mesmos erros? Por que sempre temos medo de erra? por que temos medo de demostrar o medo? Porque temos medo de ser feliz? Por que ficamos felizes ? por que? Por que é A VIDA e não sei vocês mas eu! Eu quero Viver a vida e Ter medos, Quero ficar triste e depois ficar alegre por isso,Eu quero ter medo e erra e ter medo do erro, EU QUERO SER EU!!
Podia ser ser de terra
Podia ser de ar
Podia ser de fogo
Mas escolheu ser de mar
E assim é
De mar
Ed
mar
(Para meu amigo Edmar)
A covardia do homem pode ser definida no ato do isolamento de si mesmo que gera a solidão e a falta de amor pelos que acreditam que você deva ser forte e potente para abrigar os frágeis.
Entender o Mundo pode ser uma fase difícil da vida, porque é através das mentiras que conhecemos a verdade e é através das verdades que vem as mentiras.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
