Ser Capaz de ser Feliz
Acreditar no conhecimento que pode ser vendido ou comprado é uma forma sutil de perpetuar a ignorância.
A gente já vem para essa vida com a possibilidade de ser nossa melhor versão
Não seja uma “vítima” na sua própria história, por bagagens que sua atual consciência herdou.
Não se entregue pelas dificuldades se assumindo como vítima. Não se limite apenas em ser melhor que ontem e sim em ser sua melhor consciência, sua versão inocente mas que orgulhosamente teve uma vida extraordinária evoluindo essa e outras gerações.
O ponto de partida do privilegiado deve ser levado em conta, mas ainda assim não podemos negar o sujeito.
"Às vezes aquilo que acreditamos ser nosso destino, é, na verdade, apenas parte do nosso caminho."
Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias
O amor zomba das nossas muletas identitárias. Das definições rígidas de si mesmo. Da crença em ser sempre o mesmo. Cobra desapego pelo eu que já era. Para deixar nascer um outro, sempre renovado.
" O ser humano vive em constante busca de expôs sua ostentação para sociedade, mas sabendo que é algo temporário, o
melhorcaminho é a procura pela palavra de DEUS, pois é uma ferramenta para salvação e por ser permanente na eternidade."
A injustiça não pode ser tolerada,
Não deve ser praticada.
Deve ser combatida,
Quem a utiliza pode ser vítima.
Hoje, és o injusto.
Amanhã, serás o injustiçado,
Pois quem da injustiça faz uso,
Por ela poderá ser vitimado."
Quando deixamos nossa verdade ser absoluta, e julgamos alguém, acabamos cometendo o mesmo “crime” do qual o “acusado” cometeu e nos tornamos o mesmo.
" Quando o amor ele vai muito além do outro, ele sempre será aquém e passa a ser abandono de si próprio."
Se quiser ser honesto tem de ter cuidado, a verdade dói e alguém vai ser magoado. Tu tens de tentar perceber se é melhor uma mentira ou a verdade dizer.
"Precisamos ser gestores da nossa mente. Desse modo, conseguiremos fazer as escolhas certas, evitando reações prejudiciais que engessam nossa liberdade de pensar e agir".
Saber não deve ser o superlativo da vaidade de conhecer. Mas a generosidade de compartilhar, com a gratidão de receber.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
