Ser Capaz de ser Feliz
O palco da vida é grande, mas nem todos precisam ser atores. Às vezes, o papel mais importante é ser espectador de si mesmo e construir uma nova história em silêncio. A paz do recomeço vale mais do que uma tempestade de aparências.
À medida em que o ser humano for utilizando a inteligência artificial para realizar o que antes ele realizava, ele irá perdendo gradativamente e rapidamente a capacidade de realizar tudo o que a máquina agora realiza, e automaticamente se torna gradativamente e completamente refém da própria máquina para sobreviver.
Ser pai e mãe adotivo vai além de uma escolha; é um chamado para vivenciar o amor divino na prática.
Ao adotar uma criança, os pais abraçam a dádiva de cuidar e amar uma vida que, talvez, nunca seria tocada por esse tipo de amor.
Como imitadores de Deus, vocês estão abrindo as portas da oportunidade e do coração para oferecer um lar e um porto seguro com oportunidades para seu filho, proporcionando uma base sólida para que ele possa prosperar.
A adoção é um dos testemunhos mais poderosos do amor e da graça de Deus em nossas vidas.
Isso mostra que todos nós podemos e merecemos vivenciar o amor de uma família. Portanto, ser pai e mãe adotivo não é só um privilégio divino, mas é um caminho de Deus para que nos transformemos em unidade e exploremos do mais profundo mistério de sermos pais.
Em Efésios (1:5), a bíblia nos conta que fomos adotados por Deus como seus filhos, mostrando que a adoção humana reflete esse amor divino em ação.
Ou seja, ao adotarem esta criança, vocês estão manifestando o propósito divino de oferecer uma chance por misericórdia e amor.
Que está criança seja o motivo e o sol que cobrirá todas as noites que chorou, todas as cirurgias que enfrentou e todos estes anos que lutou para alcançar o privilégios de amar um filho incondicionalmente.
Que esta criança traga energia e aumente o amor deste lar. Que ela seja o cumprimento das promessas. O testemunho e exaltação de quem foi fiel até o fim.
Que não falte amor, descobertas, discernimento, sabedoria e paciência. E que a presença de Deus seja base da educação e rotina da família. E que todo dia, acordar se torne motivo... De ALEGRIA!
As duas coisas que eu mais queria na vida era "entender" e "ser compreendido". Então, um dia percebi, "quanto mais compreendes, menos és compreendido" e senti que tinha de fazer uma escolha. Eu escolhi continuar explorando.
As coisas devem ser bem grandes
Pra formiga pequenininha
A rosa, um lindo palácio
E o espinho, uma espada fina.
A gota d'água, um manso lago
O pingo de chuva, um mar
Onde um pauzinho boiando
É navio a navegar.
O bico de pão, o Corcovado
O grilo, um rinoceronte
Uns grãos de sal derramados,
Ovelhinhas pelo monte.
REZO ELEMENTAR
Que ser é esse, escorrendo-se em vida, o presente
Derramando-se como relva, regando-nos ao deleite
Como se lírios fôssemos, no paraíso do onipotente
Mesmo que vivamos no dúbio inferno de estimação.
Banha-nos a torre de nosso ego, a insensibilidade
Batiza-nos nos refúgios e sagrados altares pagãos
Em mantras noturnos da santíssima ancestralidade
Pelos tambores cardíacos dos corações irmãos.
Lava-me em acolhimento e amor, ao recém nascido
Antes que o cordão se rompa da raiz, da querência
A mãe germe do broto divino, sagrado, adormecido
Aurora de minh'alma, desabrochando-se, à sequência.
Que ser é esse que me banha de fluidos universais
Que transborda-me em pensamentos, e vontades
Que transcende-me de meus desertos sentimentais
Que irriga os amores eternos das minhas mocidades.
Que ser é este, que me põe a ser, ser elementar
Que me põe a olhar meu espelho vivo e trágico
Que me pare no leito de morte de minha ancestral
Ao mesmo tempo em que me mostra, mágico.
Batiza-me, oh santa medula mãe, de mãos serenas
Pondo-me no espelho interno de minh'alma
Na quietude de seus lírios, artemísias e sucenas
Na edificação da verticalidade de minha calma.
Prontifica-me em verbo à luz, em ética, à direção
Põe-me em silêncio, poetizando-me de memórias
Ao procurar as notas do amor, da paz, da emoção
Esperando minhas verdades ou crenças irrisórias.
Pedro Alexandre.
Nunca gostei do muito, tampouco do melhor, me apeguei ao bom. Ser bom te traz paz, noites tranquilas, dias ensolarados, sem se preocupar com a inveja ou a culpa. Fazer o bom é viver bem.
Ser humilde é a melhor forma de crescer na vida. Pensar que você precisa é melhor do que pensar que você já tem
Seja, o que quiser ser !
Viva, como se já estivesse !
A única pessoa que pode te impulsionar até os seus sonhos, é você mesmo !
O orgulho e a soberba fazem o ser grande, de modo que quanto mais soberbo e orgulhoso, inflando sobremaneira até explodir na sua arrogância e se tornar um nada desprezível no plano existencial.
O maior psicólogo do mundo Jesus, dizia sempre para quem o procurava para ser curado: "Você precisa declarar com sua boca, o milagre que ainda não viu, mas crer que vai acontecer."
Ore durante os bons e maus momentos da sua vida. A conversa com Deus deve ser algo natural, informal, atemporal, diário e constante. A oração fortalece e traz solução. É terapia para o corpo, para a alma e para o espírito.
A oração é alimento, luz, refrigério, solução, alento, paz e privilégio de conversar com Cristo Jesus nosso eterno Senhor e salvador. Ore!
Márcio de Medeiros
21/05/2024
“Entre as complexidades do mundo, está a insaciável vontade de descobrir a resposta de como ser feliz, uma corrida vertiginosa na qual apenas os lúcidos, após um tempo, percebem sua futilidade. Essa busca incessante nos mantém distantes de nossa essência, ocupados e exaustos, enquanto o vazio persiste. No entanto, a verdadeira questão pode ser mais simples do que imaginamos. Tudo o que realmente precisamos fazer é parar, respirar e apreciar cada momento presente em toda a sua plenitude por existir e, aí então, nos perguntar, por quê?”
Marcello de Souza
"Na profundidade de nosso inconsciente, encontramos o universo que ainda precisa ser criado. Deixe-se guiar para além do óbvio, do conhecido da sua própria criação e permita-se ir além. Ainda há muitos mistérios que aguardam ser revelados dentro de si." - Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
Não espere ser rico para fazer caridade, o Homem mais caridoso que passou pela terra afirmava não ter sequer uma pedra onde pudesse recostar a cabeça.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
