Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 291745 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

Para que surja um amor verdadeiro, é preciso que a imagem integral e concreta de um ser humano, tomado na totalidade do seu destino biológico, histórico e espiritual, se imprima na alma de outro ser humano. Não basta que a carne de um impressione a carne do outro. O impacto da imagem carnal provém exatamente de que ela é abstrata.

Inserida por LEandRO_ALissON

DEIXA

Deixa-me ser
A raíz que te prende aos teus sonhos
O mar que acolhe o teu corpo
A fenda da rocha, nascente do teu prazer
O teu sol numa tarde de chuva
O orvalho dos teus olhos
A estrêla guia que te alumia
A melodia que entoas em dias de pranto
A aurora que te inspira, o teu riso, o teu encanto.

Deixa-me ser
O teu trevo de quatro folhas
O teu ponto fraco, o teu pecado
O beijo que desflora o teu
A respiração da tua boca
A flor que acaricias entre os dedos
O perfume que rega o teu corpo
O teu mistério a desvendar,a aventura a afrontar
As tuas dúvidas, reflexão e um pouco de confusão.

Não digas nada, deixa-me somente ser...

Inserida por ruth_dos_santos

O ser humano não está nele, a predestinação é válida a partir de uma central conectada no universo. Pode-se até fazer um implante de um cérebro em outro corpo, mas sem antes de perder a conexão essencial. Sendo o cérebro o ponto irradiador, já é possível mantê-lo vivo por 36 horas sem seu corpo original. Qualquer corpo sem um cérebro conetado é só um amontoado de bactérias também conectadas! Obrigado Dr. Nenad Sestan.

Inserida por Kllawdessy

Cores do Mundo!
Quando as cores do mundo pararem de brilhar aos seus olhos, lembres, podes ser apenas a escuridão da noite, sem luar, sem estrelas, sem vaga-lumes, sem brisa, apenas silêncio, apenas saudades. Amanhã, se o amanhã chegar, o sol brilhará novamente, te trazendo paz, gotas de amor e esperança em sua luz reluzente.

Inserida por andre_de_morais

Não há nada que revolte mais o ser humano que a privação de sua liberdade. Quando se é refém de sentimentos, é insuportável.

Inserida por Leandro_Custodio

Não peca contra Deus quem aceita a Sua graça! Um ser imensurável não pode ser ofendido, então não existe pecado, só ideológico.

Inserida por Kllawdessy

Ser fraco não é tentar e perder, mas sim nunca tentar por medo da derrota.

Se você olha pra alguém e não imagina um futuro ao lado dessa pessoa, como é que você imagina ser feliz com ela?
Entretanto se você olha pra todas pessoas iguais, imaginando um futuro com cada uma que por algum motivo entra em tua vida, como é que você imagina ser feliz também? Você não está aqui para se acomodar com o que vier, como se tudo que chegasse tivesse que fazer parte de teu futuro, não, você não é mais uma criança que sonha em ser engenheiro e ao mesmo tempo outras dez mais profissões, o tempo de indecisão e de aceitação com tudo já passou, não é possível que só você não tenha percebido.
Há coisas na vida, que vem e se vão, outras que vem e ficam, permanecem enquanto o futuro está sendo construído a cada dia e outras tantas que se aproximam, mas não chegam em sua vida; por que você não dá espaço, não damos espaço... É assim que vivemos, não se constrói um futuro sólido, com escolhas aleatórias, enquanto viver no aleatório, será assim, coisas, pessoas irão vir e ir, mas quando você tomar a decisão de escolher, de selecionar sementes para plantar, árvores serão fortes, sadias e duradouras dentro do ciclo normal. O que estou querendo dizer é que enquanto vivermos sem decisão de saber selecionar o que fica e o que vai, futuros serão construídos sem um ciclo, podendo desmoronar a qualquer momento, Tudo que chega pra vocês, tendem a transformar aquilo no seu viver, inserir nos projetos do seu futuro sem escolher, isso é aceitar o que vier, não estamos aqui para aceitar o que vier, ninguém realizaria seus sonhos, aceitando o que vêm. Pessoas acomodadas aceitam o que vier, pessoas determinadas mandam embora o que vem e vão atrás do que querem!

Inserida por DavidJackson

Não importa se você vai ser alguma coisa na vida ou qualquer coisa, pois você já fez sua escolha: ser algo.

Inserida por gilbearal2

Hoje, é mais fácil o indivíduo ser conhecido no planeta do que dar um passo para seu mundo interior.

Inserida por gilbearal2

Ser otimista pode não mudar os fatos, mas me deixa bem melhor.

Inserida por Joacilluis

Tudo se modernizou, se tornou mais evoluído, mas parece que o ser humano não acompanhou esse ritmo.

Inserida por AlquimiaPsi

Muitas vezes perdoar não é um processo fácil, mas este necessita ser elaborado sobretudo como processo de auto libertação.

Inserida por AlquimiaPsi

Quem eu amo não me ama,
quem me quer eu não quero.
Deixa de ser difícil coração,
de oportunidade a felicidade.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Ser humano é igual a um cachorro. Você pode trata-lo com a melhor ração, mas um vacilo que você der com o portão aberto ele sai e vai comer carniça na rua.

Inserida por flauberte_jesus

Quando um professor tira um aluno da sala, porque está atrapalhando sua aula, ele finge ser meu amigo; invade minha sala para se refugiar. Como um intruso, puxando conversas frívolas, tira novamente a primazia do tempo dos que querem estudar.

Inserida por Kllawdessy

Do que adianta ser bom se pelas costas sou tratado como ninguém?

Inserida por TioBer

O que você deixa quando vai embora pode ser mais significativo do que o que você é quando está presente!

Inserida por Joacilluis

ITINERÁRIO

Hoje eu escolhi o caminho mais longo.
e deixei ser apenas um cisco
o objeto da minha distância.

Hoje eu quis ter asas e romper setembro.
como icaro querendo morada no sol .

Mas como fugir daquilo que levo por dentro?
se sempre me perco entre prédios famintos ,
engolidores de gente.

Com suas sombras gigantes
e suas solidões geométricas.

Inserida por moisesjdecarvalho

Um estranho aqui dentro

Não posso mentir, tem um ser estranho que mora em mim...
E diga-se de passagem, veio sem aviso e se instalou...
Calma gente...
É só aquele bichinho que roi a alma,
tira a calma, faz o estômago revirar, a cabeça parece que cresce e fica ôca, os pés se revoltam e pensam que são asas, os olhos se afogam de vez em quando nas ondas quando ele pensa ser mar. Esse ser inanimado e maluco tem nome "Amor" e sobrenome "Verdadeiro". A propósito rezo todos os dias para ele nunca ir embora...

Inserida por AnaPauladeAraujo