Ser Capaz de ser Feliz
Ser sal do mundo em uma sociedade tão dilacerada pelo ódio é uma missão difícil, porém não é impossível. Tenhais força na caminhada.
Dizem que precisamos ser completos para amar, discordo pois somos obras que nunca cessam, até a morte.
"A opção pela verdade deve ser refeita diariamente, entre as hesitações e dúvidas que constituem o preço da dignidade humana."
Não se apresse para viver, cada segundo deve ser vivido com a devida intensidade, pois ele não volta. Não se arrisque atropelando os seus passos, risque da sua vida tudo o que te rouba a possibilidade de prestigiar o tempo que tem...
Tenha pressa Sim. Tenha pressa de ser feliz e não deixe que ninguém te roube essa possibilidade; tenha pressa para fazer o bem porque isso nos leva mais rápido ao caminho da felicidade...
Nossas certezas devem ser a maior motivação para fazermos o que é certo,
Sem julgar quem insiste em continuar errando. "Desde que essa pessoa não conviva comigo" ( irônia)
Entre o bem e o mal eu prefiro ser o equilíbrio. Ambos são necessários. Vai depender do ponto de vista.
A verdade, essa ninguém muda, os fatos podem ser torcidos, as situações podem ser manipuladas, mas tenha certeza que com o passar do tempo só o que é real sobrevive.
"A crença em deuses, é a forma que o ser humano achou de colocar para fora o seu desejo interior, uma utopia inacessível, um sonho que nunca irá alcançar, pois isso não é real. Porque o real é algo que é palpável, lúcido, alcançável em dimensões físicas, e a crença mitológica é baseada em reações inconscientes, ilusões e destorções da realidade.
Não sei bem explicar o que me atraia
para aquele ser tão insignificante,
Talvez nossa insanidade fossem irmãs gêmeas...
Ser tolhido da nossa voz e opinião é um dos maiores crimes contra a liberdade. Lembrem-se, um pensamento privado, pode ser a atitude que não será tomada, ou a ideia que não será lembrada.
“Para certas coisas,temos que ser surdos,cegos e mudos.
Para outros acontecimentos ficar sempre atentos.”
“Sempre
Neste pequeno espaço, mas aconchegante eu pretendo deixar a minha historia. Quero ser eterna para muitos.”
Como pode ser eu vítima dos defensores de Deus, se faço reflexões sobre meu aprimoramento com o próprio Deus? Um professor de filosofia não pode dar sua opinião em sala de aula. Mas, vai ensinar a opinião de quem? Muitos evangélicos criticam, denunciam e brigam por seu Deus? Mentira, a maioria deles defende denominação, doutrinas, julga os outros e impõe seu modo de vida sem o amor a quem quer fazer o que é melhor para si. Alunos se julgam catedráticos em bíblia, superiores ao mestre. Vai medir o Diabo com sua Régua... Escola não é igreja, é tecnicista, espaço para discutir a vida livremente, não palanque fácil para ativistas, politicagem e fanáticos. Deve-se ali apreender o cotidiano de forma não cegada.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
