Ser Capaz de ser Feliz
Chorar por não poder ser quem a gente é, é muito triste e doloroso. Ter que esconder nossos desejos, vontades, aspirações, sonhos e sentimentos, vai machucando cada célula, cada molécula e cada folículo. Vai marcando a epiderme e escorrendo cada gota de sangue por ela... As vezes é ruim ser diferente, mas não ser comum é sensacional, por mais que seja difícil lidar com algumas situações.
Meu coração resolveu tirar férias desse lance de amor, ele se cansou de ser playground e resolveu não ser mais nada, agora só cumpre suas funções básicas: bombear sangue e me manter vivo, nada mais que isso.
Você poderia ter sido o amor da minha vida, mas preferiu ser só mais uma ferida que se abriu em meu peito... E isso é lastimável.
Todas as vezes que você insiste
em alguma coisa,
que apresenta-se ser
contrária aos seus interesses,
você estará reforçando
a ideiade que esta
não lhe encontrará harmonia...
Política tem de ser tratada
comociência social, e não
como formade enriquecimento pessoal,
somente assim, conseguiremos ressignificá-la, para cumprir
seu propósito com
justiça e honestidade...
Amizade
Uma vez, alguém me disse que eu não poderia ser amiga de A ou B porque mal os conhecia, que amizade exigia tempo para construir confiança. Mas, será mesmo que o tempo é o único critério para definir a profundidade de uma conexão? Eu acredito que não.
A verdadeira amizade nasce na afinidade, naquele instante em que duas almas se reconhecem, mesmo sem nunca terem se visto antes. Às vezes, tudo o que precisamos é de uma conversa para sentir que encontramos alguém que nos entende sem precisar de explicações. O tempo pode fortalecer laços, mas não é ele quem determina sua essência. Há relações que duram anos sem nunca se aprofundarem, enquanto outras, em poucos dias, se tornam refúgios seguros.
O que realmente constrói uma amizade é o cuidado espontâneo, o afeto sincero, o respeito que não precisa ser cobrado, o carinho que se sente até no silêncio. Não é sobre estar juntos o tempo todo, mas sobre estar presente de verdade quando se está. É sobre querer a companhia do outro não por conveniência, mas por conexão genuína.
E quando isso acontece, não há máscaras, não há barreiras. A pessoa se senta ao seu lado sem precisar se armar, sem medo de expor suas fragilidades, seus sonhos, seus receios. Ela confia em você como se sempre tivesse feito parte da sua vida. E, por mais incrível que pareça, isso não leva tempo para acontecer. No meu caso, bastou uma semana para perceber que já éramo … muito mais do que conhecidos, muito mais do que meros companheiros de momentos. Éramos almas que, por alguma razão inexplicável, se encontraram e se escolheram. Sem precisar de provas, sem precisar de justificativas, apenas sentindo que ali, na presença um do outro, havia um lugar seguro.
A amizade verdadeira não precisa de décadas para ser real, porque ela não se mede em anos, mas sim na intensidade dos gestos, na verdade das palavras e no conforto do silêncio compartilhado. Há quem passe a vida inteira cercado de pessoas e nunca experimente esse tipo de conexão. Mas, quando ela acontece, não importa se foi em uma semana, em um dia ou em uma hora. O que importa é que aconteceu.
E assim, sem perceber, nos tornamos parte um do outro. Rimos até a barriga doer, choramos sem precisar esconder as lágrimas, dividimos angústias e conquistas, nos apoiamos sem questionar. Em pouco tempo, construímos algo que muitos não constroem em uma vida inteira: uma amizade que não pede explicações, que não exige perfeição, mas que se fortalece na verdade e na entrega.
Então, não, a amizade não é uma questão de tempo. É uma questão de conexão, de entrega, de sentir-se em casa no coração do outro. E isso, quando acontece, é para sempre.
Não existe nenhum conhecimento nessa terra impossível de ser adquirido, é só uma questão de tempo, paciência e dedicação.
O ser humano tem a necessidade de um herói, até para servir de inspiração, à uma ação e reação.
Portanto, é melhor que se espelhem em Jesus Cristo, que sempre pregou o amor ao próximo, para conquistar a paz.
Porém, se você, em seu juízo final, passar a duvidar de Sua existência, morrerá com a certeza de que viveu sempre na mentira...
Saber ouvir nos torna um ser humano resistente a ignorância, acalma a alma sem perder a têmpera das emoções.
Amadurecer nos permite sonhar com menos ilusões, compreender o que pode ou não ser mudado... Em nosso deserto, silenciosamente amadurecemos.
Incompatível
Quantos contos de fadas são precisos para escrever um final feliz
Nenhuma maquiagem é capaz de esconder do coração uma cicatriz
Quantas verdades se perdem no medo da escuridão
E quantos passos são dados no caminho da solidão
De quantas ilusões é preciso se inventar pra sobreviver
Apenas uma, mas esta ilusão é capaz de me fortalecer
Essa ilusão é você
Quanto barulho cabe no silêncio de um coração apaixonado
Quanta esperança morre em cada amanhecer de mais uma noite acordado
Quanta saudade some na poeira de uma estrada sem fim
Quantos beija-flores cercam a mais bela flor do jardim
De quantos sonhos é preciso desistir pra não sofrer
Apenas de um, mas este um é o maior sonho que se pode ter
Esse sonho é você
Quantas apostas são precisas pra se ganhar um coração
Quantos inocentes morrem presos dentro dessa prisão
Quantos gigantes caem por subestimar a força do oponente
Quantas lutas são vencidas sem desferir um golpe somente
De quantos verbos eu preciso pra falar e alguém entender
Que por mais incompatível que possa parecer
O meu amor é você
Não vou falar o motivo, mais eu to muito feliz porque acontecerão muitas coisas ao mesmo tempo que estão me dando muita, mais muita vontade de querer viver cada vez mais e mais... agora o motivo eu quero que vocês se fodam, vão fica na curiosidade mesmo... (risos).
Feliz sábado!
Um bilhetinho de Deus para a sua vida.
Por mais dificuldades que você esteja enfrentando, não desista na sua caminhada.
Não abandone a sua fé. Deus está com você e Ele está no controle de tudo. Ore, confia no Senhor, para Ele nada é difícil. Ele vai fortalecer seu coração e renovar sua fé e a sua esperança. E você vai ver que no final tudo vai dar certo. Ele sabe como agir. Ele não se esqueceu de você, Ele está sempre com você te guardando, te livrando e te protegendo de todo mal. Amém!
Quero amor os teu amassos...
Dorme feliz em meus braços
Sou tua flor e anjo amigo
Vem me dar aquele abraço
Vem fazer amor comigo
Eu quero amor teus amassos
Vem beijar meu pé d'umbigo
Vem se prender em meus laços
Me proteger do perigo
Tu me caças eu te caço
Eu te guardo em meu abrigo
Tu me traças eu te traço
Feito fruta em pé de figo
Vem beijar meus pés descalços
Vem lamber da fruta o visgo.
Espero, que às pessoas possam te desejar um feliz ano novo de coração. Porque hoje em dia às pessoas visam mais o que temos, do que o que somos... Tem pessoas que não fala com você o ano todo, fala mau de você, mas, quando chega o final do ano, dá uma de João sem braço e, vai na sua casa para encher a barriga, usando te dar um feliz ano novo.
O anos passam e a pessoa não muda. Procure agir com o coração, e não pela emoção. Não espere somente o final do ano para falar, perdoar, dizer que ama... porque o ano nunca será novo se a gente não mudar nossas atitudes com às pessoas. Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós e a vida é o conjunto das nossas escolhas.
Sentimentos de Silvia
A humanidade, que aja paz!
Que em 2018 possamos adquirir experiência, verdades e paz.
Feliz Ano Novo!!!
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
