Ser Capaz de ser Feliz
O segredo para um casamento feliz e eterno está em 10 passos:
1- Amar mesmo quando o outro não merecer;
2- Confiar mesmo que o mundo diga que não deve;
3- Respeitar profundamente e ser digno de respeito;
4- Ser exemplar (nunca faça com o outro o que não quer que façam com você);
5- Priorizar o casamento (nenhum amigo ou parente foi feito para estar com você até que a morte os separe- priorize seu esposo(a)!!);
6- Ser humilde (mesmo se o outro estiver errado seja humilde e faça as pazes);
7- Aceitar o outro como ele é;
8- Se esforçar sempre para agradar. A conquista deve permanecer não só no namoro mas principalmente no casamento;
9- Seja carinhoso ( o que difere um casal de namorados de um casal de amigos são os carinhos românticos. Não deixe isso se perder!
10- Acreditar que vai dar certo! (não é porque o casamento da sua amiga não deu certo que o seu não vai dar. Seja HUMILDE que você terá o seu casamento muito feliz.
PS: Faça os passos mas não espere o que o outro vá fazer. O importante é fazer a sua parte e não deixar o seu casamento morrer ;)
Feliz aniversário!
Uma grande data sendo recebida,
que continue assim tão competente
sendo para nós pessoa tão querida.
Feliz Aniversário neste dia,
que esta mensagem te deixe contente
no renovar da vida e da energia.
Um forte abraço nesta data enviando.
Deus ilumine sempre a tua frente,
te protegendo e abençoando.
ABC TERCETOS POÉTICOS CRIAÇÃO DE ESTILO
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
MORREU COM OS BOLSOS CHEIOS DE BALAS
AMANHECI COM SAUDADE
BELAS RECORDAÇÕES, MOMENTOS DE MOCIDADE
CHEGANDO O NATAL, UM DIA DE “INFELICIDADE”
DENTRO DA BAÚ DA RECORDAÇÃO
EM QU MEU AVÔ MARCOLINO, EMOÇÃO
FAZIA ANIVERSÁRIO, SEMPRE COMOÇÃO
GOSTAVA DE A FAMÍLIA TODA AJUNTAR
HAVIA FESTA PARA COMEMORAR
IMPORTANTE SEU ANIVERSÁRIO E NATAL, LEMBRAR
JAMAIS POSSO ESQUECER DE NATAIS PASSADOS
LOTAVA A FAZENDA, TANTO AMAR, LEMBRADOS
MAIS O QUE MAIS MARCARAM, SER RECORDADOS
NAQUELES DIAS DE ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO
O SEU BOLSO CHEIOS DE BALAS, EMOÇÃO
PARA DAR PARA A CRIANÇADA, NETOS, COM RAZÃO
QUERIA TODOS JUNTOS NO NATAL, PASSAR
RIA DE CONTENTAMENTO, SEU ANIVERSÁRIO, COMEMORAR
SENTIA O AMOR AINDA MAIS EMOCIONAR
TANTO QUE MORREU DE ENFARTE, ALEGREMENTE
UM DIA DE SOL, ESPECIALMENTE
VOVÔ ESTA FELIZ DEMAIS, ENFARTOU, CONTENTEMENTE
XANTUNGUES, TANTOS PRESENTES CARREGAVA
ZIGUEZAGUEANTE CAIU MORTO, RESPIRAÇÃO ARFAVA
***MORREU ALEGRE COM OS BOLSOS CHEIOS DE BALAS QUE TRAZIA PARA
A CRIANÇADA CHUPAR. ESTAVA MUITO FELIZ. MORREU SORRINDO...
...e quando vc pensa q tudo em sua vida te convencerá à desistir....É JUSTAMENTE AÍ, QUE VC É MAIS FELIZ!
A DIFERENÇA, a incrível e maior DIFERENÇA, de se buscar algo que te complete e estar completo sem depender de nada externo....é que quando se fecha os olhos e se pergunta:
O QUE ME FALTA AGORA P SER COMPLETAMENTE FELIZ?
A resposta da primeira situação, compete em coisas materiais, pessoas, valores palpáveis, enfim, tudo ao mundo material e psíquico q na "verdade" não existem.
E na segunda situação a resposta é uma só:
MEU ESPÍRITO É COMPLETAMENTE PLENO. Nada nem ninguém me falta, pq faço parte de tudo aquilo que não preciso!
Precisar é não compreender...quando se compreende, se completa. Entendeu? ..Ou lhe falta ainda?!
Feliz Dia da Mulher
Nós somos Mulher ! Deus nos criou e tudo que ele faz é Bom , tanto é que ele disse quando viu Adão, não é bom que o homem esteja só! Tudo estava bonito no Jardim do Éden, mas... faltava a Mulher no caso, nós,
Feliz dia da mulher que ora, que chora, que canta, que dança,
Que ama que odeia, que faz e desfaz, manda desmanda, lidera, é guerreira é forte e valorosa, é virtuosa é graciosa, e sobretudo é abençoada!
Feliz dia da mulher que levanta cedo, cuida da casa dorme por último cansada, mas com sorriso no rosto, feliz por ter feito aquilo que o seu coração nasceu para fazer,
Feliz dia da mulher salva, lavada e remida com o sangue do cordeiro, que faz de tudo para manter a sua família no altar de Deus,
Ora pela madrugada, levanta para ver os filhos dormindo, Ora pelo marido e diz, graças a Deus!
Feliz dia da mulher que trabalha fora, que trabalha em casa, feliz dia da mulher que muito ama e às vezes não é amada,
Feliz dia da mulher que sofre calada, que enxuga o pranto para ver alguém cantando, feliz dia da mulher!
Feliz nosso dia!
Feliz todos os dias, o dia da mulher!
A melhor forma de conquistar um sonho é acreditando em sí próprio e no que se deseja conquistar. É sendo consciente de que há algo em seu interior que é mais grande que qualquer obstáculo que possa aparecer.
Eu costumo chamar 2014: “Ano da aceitação dos renascimentos”
As vezes precisamos perder; para conseguir compreender...
Aceitar as dificuldades sem transforma-la em fardo que a larga só destroem a nós mesmos...
Muitos revivescimentos só podem acontecer quando conseguimos ver com os olhos da alma.
As dores sempre conseguem um bom resultado, quando nos emergimos na fé!
Que este ano novo seja de mais renascimentos de bem venturas...
Que os nossos sonhos, que um dia imaginamos renasçam a cada dia e brilhem, como um sol de esperança nos nosso dias escuros...
Que as dores de nossa alma sirvam de alicerce para construirmos novos “EUS”! E assim nossa querida alma se sinta fortalecida para as batalhas aqui na escola terra...
Que nossa fé renasça a cada dia, assim como os que já não estão aqui neste mundo, hão de renascer em outros...
Que possamos pensar mais nas nossas crianças que ainda estão por vim, E assim; consigamos plantar mais paz, mais amor, mais igualdade de oportunidades, esperança de dias melhores! Afinal de contas só depende única e exclusivamente de cada um de nós! Faça sua parte e deixe sua semente do bem, plantada no mundo para os filhos de nosso filhos.
Agora é hora de apostarmos no futuro, vamos brindar o amanhã e celebrar o que está por vir e fazermos do final um novo começo...
Eu desejo a todos meus familiares, amigos, colegas, simpatizantes e não simpatizantes: um 2015 repleto de transformações, esperanças, mais tolerância, paz, amor, perdões...
O futuro começa quando você quiser!
Vamos recomeçar?
Feliz realizações em 2015
Ter a responsabilidade de fazer o outro feliz é uma tarefa impossível.nem uma faculdade nos prepara para isso..
Ando vivendo aqueles dias em que se pensa em uma pessoa só, tenho mudado meu jeito carrancudo pra fazer essa pessoa sorrir e tenho andado pelos caminhos mais claros, pra que todos vejam em minha face que sou feliz, sou feliz porque me encontrei, sou feliz porque sou dele.
Pensei que eu não estivesse à altura. Que eu não pudesse te fazer feliz. Mas surgiu alguém que me fez ver que não sou tão ruim, que nem sempre sou o problema, que é possível achar uma solução juntos.
O peso das escolhas é sempre proporcional ao que fazemos enquanto a vida nos ensina, e desta forma o tempo concederá as alegrias na medida exata das dedicações e das possibilidades. As renúncias muitas vezes nos servem como espelhos de nossas omissões, porém o sentido de muitas atitudes impensadas sempre comprometem parte do futuro, e muito do que falamos representa o que temos no coração. O resultado do que decidimos ser poderia nos conduzir a dois caminhos: a resignação em sempre querer melhorar e a busca à obediência da caridade. Tem pessoas que cultivam muitas frustrações pela incapacidade de não reconhecer suas fragilidades e não saber lidar com suas insignificntes amarguras, e assim as circunstâncias nos unem ou nos distanciam por situações inaceitáveis e desnecessárias, contudo não quer dizer que isso justifique qualquer conduta maldosa. Nem sempre as ações definem o destino ou o merecimento, a partir de certo momento somos responsáveis pela vida que temos, como dela cuidamos, e o que dela fazemos, diferente a isso não podemos atribuir ao outro o que resulta das nossas equivocadas escolhas. Nossas aprendizagens são frutos de um conjunto de vivências, que nem sempre nos dão a experiência necessária para evitar os mesmos erros, mas nos ensina a preveni-los, e quando definitivamente aprendermos isso, mais nos protegeremos das maldades. Devemos transformar pensamentos bondosos em gestos bondosos, e compreender realidades é exercitar e fortalecer as convivencias, eis uma sábia decisão, que soma verdadeiramente para fortalecer a finalidade de muitas vezes lutarmos contra nós mesmos para melhorar. Um importante ensinamento sempre é abrir mão do que não podemos ser porque não faz bem, em razão de querer ter o que não merecemos, de viver como não podemos, com medo de perder o que nunca tivemos. FELIZ NATAL
John Pablo de La Mancha
A simplicidade da felicidade.
O que é felicidade ? Talvez é aquele curto espaço de tempo em que você consegue apreciar pequenas coisas,estes instantes preciosos que parecem ser apenas mais um dia em nossas vidas .
Não se deve esperar grandes acontecimentos para que possamos agradecer e sorrir pelo dia de hoje .
Porque não existe momento de vida perfeito o que existe é saber conduzir e apreciar as lições que cada momento da vida vem nos trazer.
Não se apegar a dores passadas , nem sermos ansiosos demais com o dia de amanhã. Aprender apreciar pequenas alegrias já é um grande passo para se sentir Feliz nem que seja por um instante, um segundo ou a semana inteira!
É como se diz é devagar que se vai longe...
Izabela F Drumond de Vasconcelos
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
