Separação

Cerca de 4736 frases e pensamentos: Separação

As pessoas não podem ser substituídas, e também não podem ser meras substitutas. Quando saem, deixam lacunas, e quando entram, ocupam um novo espaço.

Inserida por robsonribeiro

Em uma relação não existem mocinhos e vilões, eleger um culpado absoluto é ignorar que nenhuma engrenagem se movimenta sem atuação mútua das partes.

Inserida por lucianalajedo13

Vá, parte agora
Antes que fique mais ruim,
Prefiro ter lembranças de você distante,
Do que tentar te esquecer perto de mim.

Inserida por kaiquevieira

Só fique se quiser ficar e só fique se sentir-se bem...
Só fique se tiver motivos pra querer que eu fique também.

Prometo que não vou chorar na sua frente nem na de ninguém.
Eu preciso te ver se encontrar, eu preciso te ver viver bem...

Bem de noite, na hora do insone você vai encontrar alguém pra te fazer feliz a noite inteira, como eu já quis pra vida inteira.

Bem de dia, você vai trabalhar pensando que tua vida tá fluindo como brincadeira, eu velar daqui de longe o teu nome...
Eu vou rezar daqui pra te ver feliz...
Eu vou pedir pra Deus te dar o braço que quis te trazer, pra tua força não se desfazer...

Inserida por raphaelnunez

Na véspera do fim
Você sorriu pra mim

Inserida por olivar3m

O que me deixa triste é a tonalidade do meu cabelo, a língua alheia não tem efeito em relação aos meus sentimentos. Já está mais que provado que este pedaço de carne sem osso é a maldição dos que não sabem usá-la!

Inserida por HLops

Parte de mim sofre ao pensar que ela está tão perto e ao mesmo tempo tão intocável, mas a sua história e a minha são diferentes. Não foi fácil para mim aceitar essa simples verdade porque houve um tempo em que nossas histórias foram uma só, mas isso aconteceu há seis anos e duas vidas.

Inserida por pensador

Pegue o seu incêndio e devolva a minha graça!

Inserida por CristinaFurstBlog

Entrou na minha vida de forma triunfal. Foi embora sem deixar pegadas nem rastros.

Inserida por CristinaFurstBlog

Orei por mim e por você, e veja a palavra do Senhor:
Atos 15:39-41
Leia com atenção:
Houve entre eles tal desavença, que vieram a separar-se. Então, Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. Mas Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu encomendado pelos irmãos à graça do Senhor. E passou pela Síria e Cilícia, confirmando as igrejas.

Os irmãos entregaram Paulo aos cuidados do Senhor e Paulo confirmou as igrejas, sempre as fortalecendo.

Ou seja, somos a igreja confirmada pelo Senhor e recebemos diretamente de Deus o fortalecimento de que tanto precisamos.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Blues do adeus.


Em uma de nossas brigas ele disse que partiria, disse que aqui já não era um bom lugar, que o amor pedia um pouco mais de liberdade e de liberdade eu não entendia, falou também que eu o sufocava e que não era um relacionamento saudável, de fato, de saúde eu nada entendia. Com os olhos mergulhados em lágrima o mandei ir, disse que não cobrava por amor, que não pedia atenção, que só queria ao meu lado quem queria estar por livre e espontânea vontade, e então ele atravessou a sala, passou pela cozinha, entrou em nosso quarto e abriu o guarda-roupa, pegou uma mala pequena que estava em nossa dispensa, estava toda empoeirada, o zíper estourado, mas isso não parecia incomoda-lo, pegou algumas roupas, dois pares de sapato e o óculos escuro que estava em cima da cabeceira ao lado da nossa cama, ou por hora, minha cama e partiu sem olhar para trás.
Por alguns instantes eu fiquei ali, anestesiada na sala, sentada na poltrona que era dele, não dei uma palavra durante muitas horas, nem sei quantas, mas ali permaneci por muito tempo, observando ao redor, quando consegui mover um musculo fui até a cozinha, peguei a vodca que estava dentro da geladeira há alguns meses –não bebíamos com frequência- preparei uma dose e voltei para o mesmo lugar, dessa vez com a poltrona voltada para a grande janela que havia em nossa sala, fiquei a observar o céu que por incrível que pareça parecia muito triste, tão triste quanto eu. Pra ser sincera não sei se estava triste pelo termino ou se foi pela forma de como ele partiu, mas ali permanecia a observar. Voltei à cozinha algumas vezes para repor doses de vodca, pura, sem água, sem gelo, absolutamente pura. Por volta das 01h00 da manhã fui até o nosso/meu quarto, sentei na cama de frente para o guarda-roupa e fiquei a observar, ele iria voltar se não para mim, para pegar o restante das roupas, havia deixado algumas camisas, ternos, dezoito pares de meia, algumas gravatas, que tipo de advogado só usa três gravatas? Ele iria voltar e ai eu enxergava uma chance de pedi-lo para ficar, para me ouvir, iria pedir outra chance, essa ideia rodeou minha cabeça por pelo menos quinze minutos e depois, foda-se, não iria pedir para ninguém ficar comigo, não iria implorar pelo amor de um merda, escroto, que me largou em pleno domingo, não sabe ele que no outro dia é segunda-feira e eu não posso beber pelo fato de acordar sempre de ressaca? Que grande imbecil. Depois de algum tempo extasiada em frente ao guarda-roupa, tentei dormir, mas a cama parecia muito grande, os travesseiros pesavam uma tonelada, não conseguia relaxar, ao lado da cama havia um relógio digital que indicava 02h00 da manhã, que grande merda, precisava acordar as 06h00 para ir trabalhar, mas não conseguia pregar os olhos, minhas pálpebras pesavam quinhentos quilos cada, quando finalmente consegui pegar no sono o despertador tocou. –Grande droga.
Quando me pus de pé o mundo girou, me senti em um avião que passava por uma grande turbulência, tentei me segurar no armário, mas foi em vão, cai sem conseguir sequer amortecer o meu corpo, nesse momento eu me senti humilhada pela lei da gravidade, depois de passar cinco minutos no chão, falando palavrões que nem eu mesma sabia da existência consegui me levantar e a turbulência continuava comigo. No quarto havia um banheiro, três passos e estava lá, mas dessa vez foi como se andasse três quilômetros, não aguentei por muito tempo, a turbulência parecia forte e logo vomitei toda a vodca com restos de um sanduiche que havia comido no almoço no dia anterior, antes dele me deixar. Não acredito, então esse foi o motivo pelo qual estou vomitando vodca, ele me deixou, que grande filho da put*, me deixou em pleno domingo, sabendo que eu iria beber à noite inteira, logo ele que sabe que não posso beber no domingo porque acordo na segunda-feira com uma ressaca de matar, sacana, sabia meu ponto fraco. Com certeza curtiu a primeira noite de solteiro com alguma puta que encontrou na primeira esquina, mas eu não quero mais saber, irei dá a volta por cima, irei trabalhar, marcar de sair com algumas amigas, de repente volto com algum garotão de 25 anos para casa e ai ele vai ver, vai tentar voltar, mas eu não vou querer, estarei curtindo minha vida, com amigas, bebidas, baladas e garotões, ele nem era isso tudo, disso eu posso garantir.
Naquele dia eu retornei para casa no horário comum, minhas amigas não estavam disponíveis, afinal, quem está disponível em plena segunda-feira.
Ao chegar em casa verifiquei a caixa de mensagem na esperança que houvesse algum recado dele dizendo – Me arrependi, quero voltar, essa noite voltarei para casa, vou me atrasar um pouco pois estou cheio de trabalho no escritório, levarei o jantar e um vinho, te amo, me perdoe.
Mas não havia uma mensagem sequer, nem dele, nem da minha mãe, nem da minha irmã, que grande droga, fui esquecida por todos, como pode algo tão pequeno havia se transformado em algo tão grande e doloroso?
Pensei que havia vindo em casa pegar o resto das roupas, fui para o quarto, o guarda-roupa estava do jeito que deixei, ou melhor, do jeito que ele deixou. As roupas continuavam lá, do mesmo jeito, não faltava uma peça de roupa sequer, aquilo foi reconfortante para o meu coração, pensei na chance de que ele iria voltar, mas não voltou. Nunca mais voltou.
Esperei por alguns meses, mas nada acontecia, nenhuma mensagem, nenhum bilhete, seu João da portaria não aguentava a pergunta repetida – Ele voltou? - Não moça, mas irá voltar.
Seu João me animava e me iludia ao mesmo tempo. Os homens não prestam, por um homem, apenas um, bebi inúmeros litros de vodca, litros que não haveria de beber por toda uma vida. Passei a odiar ele de um jeito que nunca havia visto, nunca senti tanto desgosto por alguém, tanto rancor, meu coração espedaçado se transformou em uma lamina que me contava por dentro, me fazia sangrar. Decidi mudar tudo dentro do apartamento, retirei tudo que lembrava ele, doei todas as roupas para moradores de rua, presenteei seu João com a poltrona, os quadros que ele amava – não podia negar, tinha bom gosto para arte – joguei fora, todos, me livrei de tudo que pertenceu a ele, mas não consegui jogar fora o sentimento que aqui dentro decorava meu coração e isso me amargurava. Queria eu ser uma bolha de sabão e por um descuido alguém aparecesse e me estourasse, me assoprasse para longe e assim desaparecer para sempre e ai não teria que conviver com aquele amor horrível dentro de mim, e melhor, não precisaria acordar com ressaca e com um cheiro horrível de álcool que transpirava pelos poros.

Inserida por thawanny_davilla

O quão fortuita deva ser a sorte da pessoa em tê-la, eu tive esse vislumbre por um breve momento…
Esses, sim, foram os meus melhores dias,
Descobri quem eu era de fato e vos conheci; não vejo formas ou palavras que possam descrever tamanhos momentos, tão breves... Daria tudo o que tenho e o que não tenho para revivê-las.

Ser o centro do seu universo me fez entender a mente de uma verdadeira mulher e que até hoje paira um mistério;
Por fim descobri o sentido da vida.
A ansiedade de nossos corações palpitavam ao mesmo ritmo, até que por precaução e a forma inevitável de sofrer, aquilo que era heliocêntrico, virtuoso se perdeu.

Ainda sinto sua falta, parte de mim se foi, e o que restou não consigo dizer.
Aquela música que jurei um dia que não seria de ninguém tomou sua forma,
Você não sabe o quão linda e adorável és.
Talvez eu me torne o cientista, obcecado em entender o amor e finalmente amar.
Choro com ela todos os dias, pois entretanto me lembro de ter a oportunidade de dizer que queria você com todos os seus defeitos para nunca mais devolvê-la.

Inserida por renan_ribeiro_cr

Fugiu da minha vida agora escute meu amor
A vida esta vazia e sem você não tem sabor

Eu vou gritar seu nome
Escrever em outdoor
Eu vou gritar seu nome
Nao me deixe aqui tão só
Eu vou gritar seu nome
Para o mundo inteiro ouvir
Quem sabe você volta pra mim

Inserida por pensador

(IN)COMPLETUDE

não sei mais o que fazer
sem a falta de você

Inserida por pensador

Cotidiano

Dizia ela: "És o meu amor, nada nesta vida, entre nós, vai se contrapor".
Ele encantado com tal declaração,tranquilizou o pensamento, acalmou seu
coração.
Os dias passam e com eles, modificam-se as coisas.
De todo aquele amor eterno, onde nada se interporia, seus fundamentos
começaram a ruir.
Vieram interferências, idéias contraditórias,brigas e a triste separação.
Hoje, ele vive como se o chão não estivesse sob seus pés.
Coração aos pulos, disparado.
Lembra quando o amor era vivido a dois,e os sonhos que ambos compartilhavam.
Por parte dela, não sei de nada que haja acontecido.
Talvez esteja ela mais satisfeita do que ele, tem seus filhos ao lado.
Provável que tenha esquecido a declaração feita.
Nada importa, o coração que acreditou nela, que procure uma saída.
O dela, tranquilo esta. O dele, que busque uma maneira para viver a sua vida.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Azar o dele, que não soube ver
Que tinha tudo, e pôs o tudo a perder
Mas ele sabe, no fundo, ele sabe
Que o destino dela, à ele não cabe
Se ele acha besteira o que eu faço
Só porque eu peço meu tempo e espaço
Eu só lamento, e até sinto um pouco de dó
Num relacionamento, os dois não podem ser um só

Inserida por pensador

Te botei no meu brechó
Te vestia noite e dia
Apertado e não cabia
Esse laço já não dava nó

Nessa vida de brechó
Roupa linda e preferida
Estilosa e colorida
Tá cafona, demodê, uó

Me despi, quero estar só

Inserida por pensador

A despedida é contraditória, é triste e dolorida. Ao mesmo tempo em que é restauradora, pois traz à tona todos os sentimentos que alimentamos por quem amamos. Todas as palavras não ditas durante o tempo de convivência saem com facilidade neste momento de separação.

Inserida por jessicasouzasantos7

Hoje, aprendi que o momento da desilusão amorosa pode ser muito breve. Não é sempre aquela desintegração arrastada que a gente imagina ser comum na vida adulta, pedacinhos de amor e conforto se soltando aos poucos durante anos até que não exista nada mais a ser dito. Pode acontecer num piscar de olhos, pegar a gente de surpresa, sem tempo de se preparar antes. Alguém para na sua frente, cara a cara, e diz que está indo embora, que já não te ama mais, que encontrou outra pessoa, que você não é suficiente, e você pensa: “Ah, então é assim que eu vou morrer. Não tem a menor chance de eu superar isso.” Alguma coisa em algum lugar do seu corpo se rompeu violentamente e você só consegue se deitar no chão e esperar ser convidada para seguir pelo inevitável túnel com uma luz no fim.

Inserida por pensador

Quando um relacionamento acaba, parece que caímos ao chão, forma-se um tsunami de tristeza que devasta a alma, nem a medicina cura essa dor. Passei noites que tive de me abraçar, me acalmar enquanto desmoronava sob o travesseiro, e me aconselhar em frente ao espelho, enquanto as lágrimas me limpavam. Aprendi que todos podem me deixar, desde que eu não me abandone, ficarei bem, tendo força e fé em Deus.

Inserida por Dawinybastos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp