Sentir Saudades poemas
Assim é o amor, tratado com respeito, saudades nos detalhes da pessoa e convivência; a vida continua, mas sem apagar as memórias afetivas.
#bysissym
Você se foi, me abandonou e nem avisou a saudade, que sem você eu morreria... Morreria de saudades, morreria de amor e de tristeza! Você se foi e ficaram as lembranças arquivadas na memória, de quem nunca aprendeu a esquecer um amor que até hoje me faz chorar, com a ausência de quem se foi, sem ao menos se preocupar que a saudade jamais me deixaria!
Já senti saudades e já me senti perdida, já senti que era o fim, já me senti sozinha e sem amigos e senti também o fim que amarga e que encoraja, já senti a solidão minha melhor companhia, já senti vontade de regressar mas não menos que de seguir!
Tempo de saudades, de minha saudosa e mui querida Dra. Nise da Silveira, e o seu grande legado para com a arte brut e a psiquiatria brasileira e internacional, pelo viés dos magníficos artistas, sem as amarras chatas e previsíveis da sociedade no Museu de Imagens do Inconsciente no Engenho de Dentro, no RJ.
Saudades do tempo quando o rock gritava as dores o mundo, das atitudes do estilo de vida de um roqueiro instigando os jovens encorajando-os a não sofrerem calado com aquilo que a sociedade tentava enfiar goela abaixo... Hoje não existe mais atitudes, só ficaram espaços para reclamações sem sentidos e um mundo de ilusões coloridas. Medo do futuro.
Uma estrada só deixa saudades para aquele que sabe apreciar as paisagens e sonhar além do horizonte.
Hoje senti saudades de ti, como se jamais tivesse sentido saudades na vida...foi uma sensação tão estranha...eu que sempre versei tão bem a solidão...hoje pela primeira vez na minha vida não ousei toca-la...não por não acreditar que ela exista de verdade...mas porque, pela primeira vez me senti só...por me dar conta que estava sem ti!
A distância insiste a me machucar com imensas saudades, mas acima de qualquer coisa ensina a darmos os valores proporcionais;
Por isso corações opostos podem se atraírem, mas somente dois corações parecidos que se conhecem lucidamente podem se completar;
Morro de saudades dos teus labios, seus olhos, sua voz, e sua palavra. enquanto você finge que eu não existo .
Hoje eu acordei com saudades da minha infância,de tudo que eu vivi naquele tempo bom que infelizmente não vão voltar mais.
Saudades do teu cheiro , do teu sorriso , da tua voz , da tua pele , de te tocar , de te beijar , saudades de você .
Como explicar uma amizade que...mesmo de longe...sem nunca ter se visto...sente saudades...preocupa se com o bem estar do outro...é amada de verdade...eu tenho a certeza que esteve pelos caminhos...em vidas passadas.
Ao revirar tuas saudades, procura valsar nos recantos onde teu coração aprendeu a ser feliz, para que teu desejo queira novamente reencontrar esse itinerário guardado na memória indelével da tua alma.
Eu sinto saudades da minha época de menininha, eu era feliz. Brincava de boneca, andava de bicicleta com rodinhas do lado, corria e pulava sem ninguém me julgar, podia falar coisas horriveis sem intenção que mesmo assim as pessoas iriam achar fofo, podia principalmente aprender no torto as coisas como ela realmente são e acreditar na maior ingenuidade. Já hoje vejo as crianças e penso se não evoluimos de mais, as crianças de hoje em dia falão palavrão, sabem coisas que nem eu sabia que existia, coisas que nenhuma criança deveria saber. Mas fazer o que se o mundo mudou, está mudando cada dia mais, e eu? parei no relógio achando que principes ainda existem e logo nos acordaremos desse pesadelo que é a vida! parei e estou perdida, quem são essas pessoas falsas? Queria gritar socorro a minha mãe, mas ela está muito ocupado tentando salvar minha vida, o mundo não é cruel mas as pessoas são, e elas querem te fazer desistir, desistir disso que se chama vida. Meu relógio está voltando a funcionar e hoje percebo que minha vida era boa, pois não vivia sobre os holofotes da escuridão, não vivia sob pressão, vivia sim em paz com meu coração. Sinto muito em dizer, que a infância é um sonho, acordamos e hoje mais que um pesadelo vivemos a realidade. Então diga-me "O que adianta prepara as crianças para o mundo e não prepara o mundo para as crianças?". Que saber? Foda-se tudo.
Tudo que se foi se faz como passado e se você não deixou saudades é por que não era seu;
Mas se você causar o mínimo de falta é por que você foi muito importante e tem tudo para ser seu com plenitude e importância;
Eu lido bem com as saudades... São como sombras. Estão sempre lá, mas só vemos quando a luminosidade é favorável.
