Sentir a Natureza

Cerca de 33777 frases e pensamentos: Sentir a Natureza

⁠⁠quem te viu quem te vê não senti teu sofrer pois o sorriso é sempre a carta de visita quem entra sai quem fica sente.

Inserida por lucia_helena_correa

⁠Ela sentiu tudo muito profundamente, era como se o mundo fosse demais para ela.

Joyce Maynard
Fim de verão. Rio de Janeiro: Rocco, 2010.
Inserida por pensador

Por felicidade pode-se interpretar aquela sensação de
bem estar interior que sentimos apenas quando estamos felizes...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NÃO SABEMOS SENTIR A FELICIDADE
Marcial Salaverry

Essa coisa linda chamada felicidade com certeza é algo que todos, sem exceção buscam mas nem teodos conseguem senti-la e, sem querer ser pessimista, acredito que a felicidade eterna somente será encontrada quando não estivermos mais aqui. Contudo, existem crenças que afirmam que nossa partida poderá ser o ponto de partida para uma expiação, portanto, nem lá existe a tal da felicidade eterna, pois sempre algo fica para trás...

Será que realmente existe essa tal de felicidade? Na realidade, a felicidade é algo muito subjetivo. Todos a buscam, mas poucos a encontram. Talvez por não sabe-la “sentir”, eis que é algo que não se pode ver, mas apenas sentir, e nem todos conseguem faze-lo. A propósito, como se define a felicidade? Como podemos saber se estamos sendo felizes? Algumas pessoas precisam de um aperto de mão amigo, de uma palavra de consolo. Com isso, estão felizes. Afinal, nem todos são dignos de receber esse aperto de mão amigo, esse olhar simpático, como que dizendo: Gosto de você. Outras, contudo, para estar felizes são mais exigentes. Querem luxo, saldo bancário com muitos zeros. Quando conseguem, querem mais. Usam como argumento, uma frase muito interessante e lógica: "O dinheiro não traz a felicidade...Manda buscar". Mas por vezes o frete é muito caro. Custa algo chamado dignidade. Fazer o que, não se fazem omeletes sem quebrar ovos. A turma dos Mensalões e das propinas milionárias podem dize-lo...

Li um pensamento muito interessante, cujo autor desconheço (é tão inteligente, que poderia ser meu...).
"Felicidade plena não existe... A vida é feita de uma sucessão de momentos felizes... E infelizes também."

Realmente, nunca podemos nos considerar totalmente felizes. Sempre existe uma “peninha” para atrapalhar, e aliás, é nisso que está o gosto pela vida. Sempre temos que lutar por algum objetivo que, uma vez alcançado, serve de trampolim para outro. Não devemos nos considerar totalmente realizados. É inerente ao ser humano sempre sonhar com algo mais. É preciso continuar vivendo, e lutar por algo é tão necessário como o ar que respiramos, pois a pessoa sem objetivos entra em depressão, e começa a julgar-se um inútil, o que pode parecer ser paradoxal, pois alguem que consegue realizar tudo o que sonhou, entra em depressão por causa disso, por faltar um objetivo na vida, algo que lhe estimule para a luta... Enfim, assim é a natureza humana, sempre encontra algo para atrapalhar a felicidade plena, total, completa e irrestrita.

O que devemos fazer é aproveitar tudo o que de bom a vida nos oferece, enquanto podemos aproveitar. Paralelamente, temos que saber aceitar os revezes que nos cruzam o caminho, sem mágoas ou revolta. Não esquecendo de que apenas felicidade, chega a atrapalhar, pois nos tira a vontade de lutar, além de nos dar a falsa impressão de que tudo podemos, e assim sendo, estaremos sujeitos a grandes quedas. Aliás, a história sempre registra algo nesse sentido. Líderes que chegaram ao topo, e de repente despencaram do pedestal onde se tinham instalado.

É chegando a esse estágio na vida, tendo essa capacidade de aceitar tudo o que de bom e de ruim a vida nos oferece, que se pode dizer: SOU FELIZ. E, principalmente, é adquirindo-se a certeza de que as coisas que nos acontecem obedecem a diretrizes de Alguém, é que se consegue realmente enxergar o que poderá ser a felicidade em cujo encalço estamos.

Bem crianças, algo imprescindível para começar a se sentir feliz, é poder fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Eu não preciso ser mulher, eu me sinto. É mais importante do que ser.

Cláudia Celeste
Diva que incomoda. Revista Geni, 2013.
Inserida por pensador

⁠NÃO SE ESQUECE


És a mulher que em meus
braços dormes.
Amor que ao deitar sobre
mim, ao mesmo tempo que
me aquece, me faze sentir
além do seu calor, esse seu
carinho e amor que não
se esquece.
A alvura dessa pele, me
encanta, os teus dedos que
não param de em mim bolir,
essa voz quente e aveludada
são encantos que não são
comuns de se verem, são
privilégios meus, os sentir.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Os olhos veem mas quem enxerga é a consciência. Assim como, escutar e ouvir, provar e apreciar, sentir e sensibilidade.

Inserida por evermondo

⁠Eu não estou sentindo frio. Estou apreciando a vida.

Inserida por evermondo

Partilhar é termos tudo, sem possuirmos nada, e sentirmos-nos completos

Doctorstrangelove

Inserida por antonio_horta_marques

Eu esperava sentir uma grande culpa, mas não senti. Eu me senti livre. Livre de julgamento.

Inserida por pensador

Algumas vezes, eu me apanho encarando o mar e me esqueço de minhas tarefas. Parece grande o suficiente para conter qualquer coisa que as pessoas possam sentir.

Inserida por pensador

"O gesto pode ser simples, mas a presença se faz sentir no aconchego do meu coração.
Amigo serena a alma quando está inquieta. Por estas atitudes digo: adoro-te muito"

Búzio do Coração (abril, 2014)

Inserida por joelreis

Não importa o quão ruim você se sinta ou te façam sentir, você sempre será a melhor pessoa do mundo pra pessoa certa.

Inserida por zafalan

Aprenda que há sempre um turbilhão de sensações a sentir, há uma gama enorme de experiências para te fazer evoluir, não se permita desistir de seguir, pelas dificuldades que encontrar ao partir. Sempre haverá guerra onde o amor tende a crescer, mesmo assim continue a amar, continue a viver. A vida é daqueles que se atrevem a enfrentar tudo aquilo que não lhe veste bem, tudo aquilo que lhe atrasa e retém. No final, a luta sempre terá valido a pena, ainda que o caminho possa não demonstrar isso, mas esse é o seu compromisso. Seja sempre o melhor que pode ser, entregue sempre o melhor de você!

Inserida por RilerSoaresDiniz

Quando não se importarem com o que você sente, simplesmente ouse surpreender a ti mesmo com a magnitude do seu ser que sabe se empático a dor do outro.

Inserida por RilerSoaresDiniz

Não tenha medo de sentir até o mais profundo por causa daqueles que pouco sabem sobre esse verbo. Seja intenso até onde sua alma permitir.

Inserida por larsan_mendes

A poesia me transforma, me domina, me preenche de amor,eu me sinto cada vez mais cheia de sentimentos, eu ainda não perdi a esperança

Inserida por Larissaloraschi

Viver é dar valor às coisas simples, é entender que o presente é um presente, é perceber que quem queremos bem são o nosso maior e melhor bem.
Viver é sentir e expressar, é sorrir, é chorar, é escolher desistir ou continuar. É sabermos que se não quisermos ver, realmente não vamos enxergar.
Viver é acreditar no impossível, é fazer uma loucura sem medir o prejuízo, é plantar para poder colher, é olhar de cima quando se está em baixo.
Viver é errar, é tentar, é acertar. É ir sem saber se vai voltar, se vai chegar onde quer ou em qualquer outro lugar, pois às vezes pode ser melhor correr e não parar.

Inserida por luis_gustavo

Quando nos privamos de ouvir, deixamos de enxergar e sentir

Inserida por Mirarim

Você me ensinou a sorrir, e a sentir sem precisar falar, e num simples abraçar me dizia que tudo de ruim vai passar.

Inserida por AngelaMonteiro

Cultivei e reguei um sentimento em uma terra que não fui capaz de dizer oque sentia.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp