Sentir a Natureza
A natureza é nossa, aliada ..as plantas são emissárias celestes para nos auxilar aqui na terra....
O verde impulsiona as proteínas intracelulares anti câncer dos linfócitos. Os linfócitos são células presentes no sistema imunológico do corpo que defendem o organismo contra invasão de agentes estranhos.
A atividade destas células aumentam durante um curto período em contato diário com a natureza.
As plantas são as únicas que realmente contém propriedades similares ao nosso organismo para ajudar na prevenção e até mesmo a cura das doenças....
A natureza com sua diversidade nos oferece a beleza e a energia que faz a simbiose,ou seja , ela vibra na mesma frequência que a do ser humano. Por isso quando abraçamos uma árvore,podemos sentir uma sensação diferente de liberdade de bem estar,porque estamos trabalhando os chacras,mudando o nosso campo vibracional.
Quando andamos descalço na grama a sensação é maravilhosa,a energia entra pelos chacras dos pés nos conectando com a fonte e renovando as energias.
Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.
Pensei em desistir muitas vezes, mas a covardia nunca fez parte da minha natureza.
Em muitos momentos eu quis ser frágil, mas isso também nunca fez parte da minha personalidade.
A vida sempre me fez levantar, me sacudia, me jogava pro alto e me mandava acordar. Me lançava em meio a cenários difíceis, complexos, verdadeiros turbilhões de acontecimentos.
Me acostumei e por mais que reclamasse, que tivesse medo, sabia que de alguma forma aquilo fazia parte de mim.
Era mais íntimo do que quaisquer outras relações ou vidas que poderia ter ou viver.
Levou um certo tempo para que eu conseguisse entender e encaixar todas as peças desse quebra cabeça.
Enfim, compreendi que precisava desfrutar do tempo, aceita-lo, entender que há tempo pra todas as coisas: rir e chorar, lutar e recuar, se ferir e curar, fracassar e superar, tempo de apenas apreciar e simplesmente Amar.
Não quero passar uma visão dual, de certo ou errado, de bem e mal, mesmo que a vivência mostre em toda sua essência que esse fluir é tão necessário.
A natureza segue seu fluxo e se encarrega de muitas coisas. As vezes ela vem com a leveza da brisa do ar, outras, em chamas queimando nosso interior, mas é sempre majestosa, linda, perfeita e agradável. Faz o ressurgir um lindo espetáculo do renascer pra vida.
Tive muitos desejos, alguns vivi intensamente e outros reprimi....
Não voltaria atrás para consertar nada, foi o meu caminho, minha história.
Serei mentirosa se falar que não senti dor, que não sofri, que não passei noites em claro...
Hoje depois de tantas lutas e batalhas, escolhi o caminho do meio. Escolhi a Gratidão.
Afinal, qual é o sentido de uma grande batalha?
No final de tudo, chego até aqui, com a sensação que foi intenso e mágico. Com amores e desamores, aventuras e desventuras, pesadelos e sonhos, um experienciar incrível e necessário. Só assim passei a enxergar a vida com os olhos do coração.
Utilizo de minha natureza nobre para dizer que: A força que eu procurava fora, sempre esteve dentro de mim.
A natureza nos convida à paz, à interiorização, à reflexão, à materialização de nossos sentimentos mais autênticos.
A auto destruição faz parte da nossa natureza, mas a auto criação é muito mais poderosa. A realidade não é um jogo de números, é o universo de cada um.
A natureza sempre foi cruel, tanto para presas como para predadores, mas porque somos predadores humanos, também é capaz de nos transmitir muitos sentimentos e ensinar poderosas lições de vida, bem como nos proporcionar as mais belas paisagens.
... nossos erros
mais danosos, indefensáveis,
são aqueles, cuja natureza,
temos plena consciência...
E mesmo assim, os
cometemos!
Que possamos aprender com a natureza.Cada semente tem o seu tempo de germinar.Quando a gente nao se fecha para o mundo,que se torna flexivel,novas possibilidades,novos horizontes, podem surgir.A satisfaçao vira, te brindando com suavidade e encanto, e tudo se tornara mais agradavel.A sua visualizaçao amplia, e voce se tornara sempre mais consciente.A harmonia se instala,acolhendo todo o seu ser,trazendo a alegria e a paz.!!! simone vercosa.
A natureza, vem nos cobrando dia a dia,atraves do nosso comportamento irresponsavel,covarde,violento contra ela.A amazonia vem sofrendo um imenso e devastador desmatamento de forma impetuosa ja vista.E o maior absurdo,`e que o homem vem tentando desafiar sua capacidade,mas lhe falta sabedoria.simone vercosa
Vou invadindo a natureza!!!
Vou invadindo a natureza devagar, com suavidade ,amor, e muito respeito.
Deixo que a rosa exale o seu perfume
Me refresco com o seu orvalho
Me cubro com suas petalas.
Me encanto com suas cores e formas.
Me inebrio com seu perfume.
E por fim, destilo ao universo o que acabei de receber.
Paz e muito amor, carinho e aconchego.
Exalo o meu sorriso de satisfaçao e alegria, e agradecimento
E ao criador vou corando por tamanha maravilha , espalhando as petalas e lhe convidando a ficar do meu lado.!!! simone vercosa
A natureza surpreende!!
Todos os dias nos surpreendemos com o espetáculo da natureza
Hora azul, espalhando espumas brancas e macias,e encantando os nossos olhos
Hora cinza, varrendo o azul, e nos dizendo que a natureza precisa sobreviver, e irradiar a beleza de diferentes cores e formas.
Mais com tudo isso, enriquecemos com prazer e alegria, e treinamos a arte de pensar e sentir, para desenvolvermos a arte de amar em tda a sua plenitude
Amar o simples, e puro, o que há de mais lindo, nobre, e sublime.
A arte de amar.Rsrsrsrs
Qdo amamos, enriquecemos todos os sentidos, sentimentos, e emoções, rsrsrs.
Desencadeamos a paz, a harmonia,e a leveza
A arte de amar, rejuvenece
Amar a vida, a si mesmo, o outro, simplesmente amar. !!
Simone vercosa
Eu te convido ao puro. !!
Eu te convido para sentarmos e conversarmos, para apreciarmos a natureza,
Sentirmos o cheiro de orvalho, e observarmos os vaga - lumes.
Apreciarmos o céu, as estrelas, a lua.
Eu te convido para sentir todas essas delicadezas.
Eu te convido ao simples e ao puro,
Eu te convido aos melhores e mais nobres sentimentos .
Eu te convido a dividir comigo os momentos mais leves, e fazer dos momentos mais pesados , os mais cumplices e amigos , desenvolvendo a fidelidade na mais pura amizade.
Eu te convido a irradiar o bem, a luz , a paz, a darmos a mão na solidariedade e na fraternidade.
Eu te convido a sentar na mesa, repartir tudo que ha de mais puro e belo, como um dia nos foi ensinado.
Eu te Convido.!!
Simone Vercosa
.
A paz só é transmitida, quando sentida por quem quer faze- la.
Essa é a força da natureza
Simone Vercosa.
O homem é a espécie mais insana. Ele adora um Deus invisível e destrói uma natureza visível, sem perceber que essa natureza que ele está destruindo é o Deus que ele está adorando.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre rios para se inspirar com a sua fluidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Sentir sua falta
