Sentir a Natureza
A Natureza sempre
manda o seu recado,
O peixe Quatro-Olhos
nasceu para lembrar
quem na vida nasceu
com dois olhos deve
aprender a ter cuidado
constante e redobrado.
"Da mesma forma que a Nova Zelândia preserva a natureza e busca um equilíbrio sustentável, devemos nos afastar de tudo que atrapalhe nosso crescimento pessoal e busquemos criar um amanhã melhor para todos."
No Senegal, valorizamos a simplicidade e a conexão com a natureza. Deixe para trás tudo que te distancia dessa simplicidade e se abra para um amanhã cheio de harmonia e positividade."
A sentença proclama que a natureza de nossas associações molda inexoravelmente a complexa tessitura de nosso ser. Ao compartilhar nossa jornada com mentes iluminadas, invariavelmente nos aproximamos do conhecimento transcendente; por outro lado, ao nos embrenharmos na companhia da insensatez, arrostamos a possibilidade de nossa própria aniquilação intelectual e espiritual. Nesse contexto, nossa essência se entrelaça com os ecos de nossas escolhas, erguendo a sinfonia do destino em um constante acorde de dualidade.
A Natureza tem uma forma estranha de compensar e descompensar os indivíduos.
Por exemplo, quando: compensa a "tolice" com a jovialidade ( pois o jovem não tem o entendimento aprimorado, e, por isso mesmo, é imaturo/tolo) e descompensa a Sabedoria com a velhice. Pois à medida em que um indivíduo envelhece, perde em beleza, mas ganha em sabedoria.
Às 13:18 h 15.08.2023
🦉
A natureza é uma obra-prima que nos ensina a valorizar a harmonia e a beleza do mundo ao nosso redor
A natureza
Na natureza tudo é belo e puro
Árvores e animais, um mundo seguro
Morros e rios a fluir
E no céu, o Sol a sorrir
A natureza é nosso lar
É um presente que devemos cuidar
A natureza encanta o coração
Olhe para ela com gratidão!
A ausência de julgamentos nos ajuda a enxergar a beleza da natureza divina que cada ser traz na alma ,por mais complicado que ele possa parecer.
A presença de um ser divino em sua natureza mais bela despida, faz de total diferença na vida de uma pobre alma coberta de pecado
Em concordância com a minha modéstia observação, afirmo que denotas com eficácia, a natureza interessante de uma bela rosa de pétalas elegantes, de alguns espinhos intimidadores, exaltando um amor ardente e constante em seus bonitos e intensos pormenores.
Bem justificável que a tua presença seja prontamente notada, apaixonante, uma essencialidade rara, muito entusiasmante quando és verdadeiramente admirada, uma demonstração de afeto incessante, de um jeito que toque a tua alma e deixe o teu coração exultante.
Podendo vir a ser tratada que nem uma erva venenosa por quem não suporta a tua felicidade, não gosta do teu carisma, desconhece a tua verdade calorosa, por chegar apenas até a tua superficialidade, a parte da tua beleza que está exposta, ficando distante da tua profundidade.
Para uns, então, serás um florescer atraente, cujo perfume é delicioso e a essência é consistente, enquanto que para outros, serás uma linda flora inconveniente com um veneno bastante perigoso, um mal recorrente, mas cada um terá de ti o reflexo que merece.
A tua beleza é naturalmente farta, oriunda de uma natureza repleta de fogosidade, uma arte intensa, divinamente, criada com detalhes provocantes que exaltam a vida com um equilíbrio instigante entre o corpo e a alma, visão emocionante que inspira e a satisfação instaura.
Lampejo de um paraíso suntuoso, o qual possui uma formosura que intensifica os instintos, que afaga o coração, que fornece uma temperatura amavelmente elevada, clima propício para um amor envolvente que aquece a pele e o espírito e acha abrigo na mente.
Considerando um bem assim tão abundante e renovador, chega a ser muito estranho não ficar atraído por ti e não querer ser iluminado pelo teu fulgor, despertando o teu sentir fervoroso ao cativar a tua doçura, ser digno de saborear a tua essência, decerto, uma amarga loucura que vale à pena.
Os que buscam, verdadeiramente, a sabedoria se tornam observadores da natureza, críticos da sociedade, indiferentes aos ignorantes e inimigos dos arrogantes
O conformista se comporta como um bicho-preguiça quando é ameaçado. Apesar de sua natureza supostamente tranquila e inofensiva, ainda pode usar de suas garras afiadas.
Brincamos com a Natureza,
que nos cria e nos consente,
mas algum dia, com certeza,
Ela vai brincar com a gente.
VOZ DO POETA
Perdão, Senhor meu Deus! Busco-te embalde
Na natureza inteira! O dia, a noite,
O tempo, as estações mudos sucedem-se,
Mas eu sinto-te o sopro dentro dalma!
Da consciência ao fundo te contemplo!
E movo-me por ti, por ti respiro,
Ouço-te a voz que o cérebro me anima,
E em ti me alegro, e canto, e penso!
Da natureza inteira que aviventas
Todos os elos a teu ser se prendem,
Tudo parte de ti e a ti se volta;
Presente em toda a parte, e em parte alguma,
Íntima fibra, espírito infinito,
Moves potente a criação inteira!
Dás a vida e a morte, o olvido e a glória!
Se não posso adorar-te face a face,
Oh! basta-me sentir-te sempre, e sempre!
Eu creio em ti! eu sofro, e o sofrimento
Como ligeira nuvem se esvaece
Quando murmuro teu sagrado nome!
Eu creio em ti! e vejo além dos mundos,
Minha essência imortal brilhante e livre,
Longe dos erros, perto da verdade,
Branca dessa brancura imaculada
Que os gênios inspirados nesta vida
Em vão tentaram descobrir no mármore!
Dê bom dia a natureza
e valorize o que tem
por cada prato na mesa
agradeça e diga amém
e seja sempre a fortaleza
do alicerce de alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp