Sentimentos Perdidos
Proibido proibir
Marcas de batom na camisa,
Fios de cabelos perdidos no paletó,
Camas desforradas,
Manchas de rosas no lençol...
Cheiros de perfumes no ar,
Gravatas mal colocadas,
Calcinhas molhadas,
Cuecas rasgadas...
De tanto amar.
Meus antepassados vagaram perdidos no deserto
por quarenta anos porque, mesmo nos tempos
bíblicos, os homens não paravam para
pedir informações.
A vida é um enigma .
E quanto mais tentamos decifrar , mais perdidos ficamos .
Quanto mais procuramos respostas , mais perguntas aparecem .
E o que você acha de deixar todas as preocupações de lado e passar a viver cada segundo como se fosse ultimo ?!
Quando nos aproximamos de nós mesmo, nos encontramos perdidos nos outros, ou parte de outros, pois somos construídos dialeticamente!
Entre livros riscados sobre a mesa, entre dias perdidos pelo tempo, entre derrotas causadas pelo medo. Com a verdade que por ideal ignorei, sobre as historias que contei para alguem, lhe digo, com toda certeza, tenho você e não tenho ninguém.
Muitas vezes estamos perdidos, sem direção, e o melhor lugar para nos encontrarmos é conversando com Deus.
Quando entramos pela porta da comunhão, através da Bíblia e da oração, encontramos respostas para as nossas dúvidas e preenchimento para o vazio que há em nós.
VERTIGEM
Sentada na beira dos escombros
Pensamentos levitam perdidos
contorcidos em teu rumo
No teu real sumo .
Ecos no peito com tua imagem
flutuam
saltitam
gemem
deliram ...
Renascem num grito com
tontura , estafa e loucura .
Pode entrar saudade
Invada-me e extasia-me !
Rasga-me de uma vez só
Para que depois um novo
vento venha
me banhar de alento .
Para que depois um novo
corpo venha
me domar de calor .
Para que depois me lembre
do quanto já me esqueci e
do tão covarde que foi aquele amor !
Amores perdidos.
A saudade de um amor perdido é uma dívida que se paga em longas prestações e cujo saldo devedor nunca chega ao fim. Porque o mesmo se construiu uma história sem medo de se perder pelo caminho, pois se isso acontecer, ao menos você irá se perder ao lado de alguém que você aprendeu a gostar e passou a dedicar uma grande parcela de sua vida. Assim como as águas mansas do rio procura seu leito, como seu coração ainda busca seu amor perdido na imensidão do tempo. Porém, nesta corrida frenética e constante pela conquista, nos cegamos para o real. Para as coisas que realmente Fazem a diferença em nossas vidas. Sábio é o homem que valoriza o comum, o habitual. Pois é do pequeno que se chega ao grande. Tudo o que há de grandioso não se concretizaria sem o pequeno!!! Penso que o mesmo e que a verdadeira busca necessária do minimo do comum e simples aprendizado, porque somente através dele poderemos valorizar o que realmente importa para nossas vidas. Porem, aquele que acalma a mente e a exalta de alegria, aquele que nos faz doer o coração de saudade. O que nos dá o mais puro dos vícios. Que jamais se quer largar, aquele pelo qual dá gosto viver, e dá gosto morrer. A reconquista de um amor perdido, traído, machucado é uma das tarefas mais complexas e sofisticadas do espírito humano. Mas também esse resgate pode ser extraordinário a reconciliação o reencontro é um instante de maturidade de amadurecimento e vai fertilizar a pessoa pro conviveu humano. Você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado, vai estar feliz com você mesmo. Vai levantar sua auto estima. Você vai estar pronto pra entregar seu coração a outra pessoa, mesmo correndo o risco de parti-lo em mil pedaços novamente. Porque o amor, ah, ele sempre vale a pena!!!
Quando estamos perdidos, no fundo do poço e sem mais vontade de viver; isso acontece no momento em que esquecemos de quem realmente somos, perdemos nossa identidade com a vida, abandonamos nossas memórias. Do que gostávamos e nos fazia feliz. Mas a vida é um recomeço constante, então nunca, nunca desista.
Tenho Déjà vu todos os dias, vejo minha vida pelo meus olhos duas vezes, e digo.. Estamos perdidos.. Vivendo oque já vivemos antes..
Justo nos momentos em que parecemos mais perdidos é que estamos descobrindo o verdadeiro caminho e nossa força inata para trilhá-lo.
A vida é repleta de sonhos perdidos. Mas quando deixarmos de sonhar, é porque entramos no derradeiro sono.
Afundo em olhos perdidos
Encontrando essências
Que se transformam em fissuras
Confluindo
Num mar confuso
De paixões insensatas
Redondamente incertas
Me atraio pelas alegrias repentinas
Daquelas que vão e voltam
E curam a ressaca
Com doses de poesia
Agora parou de chover
Só ficaram na vidraça
Inúmeros pingos perdidos
Estão querendo dizer
Ainda vem água de graça
Trazendo muito alarido.
mel - ((*_*))
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
