Sentimento Saudade
Enquanto a solitude é a escolha de ficar sozinho e se sentir bem com isso, a solidão é o sentimento de estar só e infeliz.
Não tome uma atitude de consequências permanentes, por causa de um sentimento temporário. Seja racional.
“Tudo é pensamento...
Você é pensamento...
você é sentimento...
você age como pensa...
você age como acredita no que pensa...
você é o que pensou em ser ontem...
você será amanhã o que esta pensando hoje...
você sofre e alegra com seu próprio sentimento...
você criou sua felicidade e infelicidade...
você é sua criação...
você é o que pensa...
o que sente e o que faz...
o que esta imaginando ser bom é o que lhe move a fazer....
mas cuidado...
pensamento e realidade são coisas opostas...
VOCÊ faz coisas e nem se da conta e acha que está certo.”
Não coloco a carroça afrente dos bois. O sentimento vem somente depois da confiança ter sido conquistada.
O maior sentimento que eu sinto pelo ser humano, é respeito. As únicas coisas que eu amo de verdade são animais e objetos.
O Kamorrista tem um sentimento de amor, devoção, de orgulho à Pátria, de exaltação aos valores nacionais. O Kamorrista sente aquilo que nos faz arrepiar quando se ouve a execução do Hino Nacional ou com o tremular altaneiro da Bandeira Nacional.
— Posso te pedir uma coisa?
— O quê?
— Não acenda em mim um sentimento bonito… pra depois apagar com sua ausência. Isso machuca como poucas coisas no mundo.
“Se você nutre o sentimento do ódio dentro de si faça um real esforço para extingui-lo do seu coração antes que ele o condene ao ostracismo”
Ney P. Batista
Mar/25/2021
“O sentimento de gratidão é muito mais que nobre; É remédio para angústia e ansiedade porque nos faz perceber e valorizar o que já conseguimos e conquistamos”
Ney P. Batista (Brasil)
26/09/2021
Ah! A maturidade quando vem.
Nada mais importa além do essencial
Um sentimento de esvaziamento
Coisas que vão ficando pelo caminho
Um desapego natural às paixões
E o contemplar vale mais que o possuir
Ah! A maturidade quando vem.
Do ontem ninguém lembra mais, passou!
O hoje é o tempo para construir eternidades
O amanhã é apenas mais um dia de colheita
Não se desperdiça tempo com banalidades
E o que mais importa é fazer alguém sorrir
Ah! A maturidade quando vem.
O desejo de servir é premente
Não importa a quem senão ao próximo
O primeiro que encontrar pela frente
E a gratidão é muito mais que educação
É reconhecimento do coração, amor e emoção
Ah! A maturidade quando vem…
Ney P. Batista
Nov/26/2021
O vento que sentimos jamais será o mesmo, assim também o sentimento, como águas de um rio a correr, ou mesmo a chuva que irriga o viver.
O que mais espontâneo podemos esperar de humanos é o ódio. Sentimento este que aflora qual transpiração, sem o mínimo de razão, tão somente induzido pela antipatia gratuita e descabida da formação preconceituosa interpessoal.
