Sentimento Saudade

Cerca de 44698 frases e pensamentos: Sentimento Saudade

Inveja sentimento maldito que feri como uma faca e destroi como uma bomba, quem sente não passa de uma pessoa
de poucos objetivos, que no sucesso do próximo vê a tristeza no intimo do seu fracasso.

“E ela não conseguia pensar em mais nada. A ansiedade era seu segundo maior sentimento. Quando seria a próxima vez a avistar o jovem cavalheiro que a roubou seu antes frio coração? [...] Quando conseguiria o abraçar e sentir a paz que irradiava do seu corpo para o dela? Se apegar a certeza de que seu amor duraria para sempre era a segunda coisa mais fácil no mundo; a primeira, claro, era amá-lo."

Desejos


Êxtase infinito
Que aos poucos invade
Sentimento bendito
Que me toma inteira
No início condensado
P`ra logo depois,
Explodir no momento exato
Cresce em cada poro
Nas minúsculas partes do ser
É como um vício
Não consigo me conter
Necessidade de você
É dor, é sabor,
Alucina, estraçalha
Inelutável desejo
Que rasga como navalha

Bom dia, meu amor, hoje o dia está bem nublado e o sentimento que me acompanha todo o dia! Desde o momento em que eu acordo até quando eu vou me repousar, eu fico pensando em você e reparo na sorte que tenho por ser sua companhia, seu companheiro, amor.
Eu nem gosto de imaginar como seria se você não estivesse do meu lado e, por isso, quero continuar assim, constantemente e para sempre!
Um bom dia para você, meu amor. Quero você ao meu lado sempre, vou lhe dar amor, carinho, respeito, felicidades e irei ser a melhor pessoa do mundo ao seu lado ❤❤❤❤ bom dia, meu amor ❤❤❤❤

As vezes conhecemos uma pessoa e apesar do pouco tempo,sentimos por ela uma apreço,um sentimento mais forte que o comum,inexplicável.Daí entramos por completo nesse jogo de sentimentos chamado paixão.Entramos sem pensar nas consequências e nas dores que esta atração incondicional poderá causar.Sem saber se o que sentimos por essa pessoa será correspondido com a mesma intensidade.Assim,dessa forma,tomando na cara,vamos aprendendo com a vida e infelizmente,cometendo os mesmos erros conhecendo as consequências...

⁠⁠Ninguém no mundo deveria passar pela dor de perder alguém que ama, é um sentimento horrível, é uma dor que nunca passa. Ela pode ser amenizada, mas nunca esquecida, sabe aquela madrugada que você não consegue dormir e vem aquela saudade? Aí então você começa a chorar no seu quarto porque sabe que nunca mais vai poder sentir o carinho e o aconchego daquela pessoa, e tudo que você queria naquele momento era alguém do seu lado pra dividir essa tristeza, mas você não fala nada a ninguém porque não quer que as pessoas pensem que você é fraca.

Amizade é a verdade absoluta, magnificente sentimento humano que é incomparável para quem o sente e inexplicável para quem o procura.

Estudam o teu sentimento e exploram tua emoção. Se eles sabem o que você sente, podem prever sua reação...'

O jogo é louco, o sentimento é mutuo.

Amar é uma decisão, não é um sentimento. Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o Amor.

Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo

Gal Costa
Um dia de domingo (com participação de Tim Maia).

AMAR MACHUCA

Como pode um sentimento tão puro, verdadeiro e nobre causar tantas dores?
O amor traz com ele a excelência da dor, traz com ele também o rancor,
O amor nos carrega de sentimentos que não são verdadeiros, traz a ilusão,
O amor traz muitas vezes a amargura e não nos deixa o perdão.

Amar...machuca
Machuca a alma, machuca o coração...
Quando o amor invade a nossa vida, nos causa intriga, causando muitas brigas,
As pessoas querem amar, imploram por amor e quando os tem não os dão valor.

Para que amar? Para que o amor?
Esse sentimento só causa dor!

Sou sentimento, não sei fingir que gosto, não sei negar o que eu sinto. Sou alguém que vibra a cada emoção, que vive da explosão do amor.

Um Verdadeiro Sentimento nunca é efémero pois é Vínculo de uma Essência Perfeita.
Quando teu caminho cruzar aceita-o e guarda-o com muito primor, porque por detrás de um Verdadeiro Sentimento, está um Puro e Verdadeiro Amor.

Eu queria tanto te ouvir falar
O que eu dizia tanto pra você se recordar
Sentimento que nem mesmo eu consigo suportar
Eu te quero tanto
Mas não posso esperar.
Você não sabe o quanto
Eu esperei você ligar.

Mas eu sempre espero mais
Mais um pouco de você
Na esperança de que um dia
Eu volte a viver
Eu volte a esquecer
Que eu saiba lidar
Que eu possa me entender.

Mas eu não posso mais
Eu não posso mais te ter
Só queria que fosse mais fácil
Quando o assunto é esquecer.

Tente me entender
Foi tudo o que eu ouvi
Caiu o mundo sobre mim
Ao ouvir você dizer

E eu tento entender
Eu tento me conter
Essa abstinência vai passar
Não pensarei mais em te ver.

Natal não é uma estação. É um sentimento.

Casar, para ela, não era negócio de paixão, nem se inseria no sentimento ou nos sentidos; era uma ideia, uma pura ideia. Aquela sua inteligência rudimentar tinha separado da ideia de casar o amor, o prazer dos sentidos, uma tal ou qual liberdade, a maternidade, até o noivo. Desde menina, ouvia a mamãe dizer: "Aprenda a fazer isso, porque quando você se casar"... ou senão: "Você precisa aprender a pregar botões, porque quando você se casar..."

A todo instante e a toda hora, lá vinha aquele -- "porque, quando você se casar..." -- e a menina foi se convencendo de que toda a existência só tendia para o casamento. A instrução, as satisfações íntimas, a alegria, tudo isso era inútil; a vida se resumia numa coisa: casar.

De resto, não era só dentro de sua família que ela encontrava aquela preocupação. No colégio, na rua, em casa das famílias conhecidas, só se falava em casar. "Sabe, Dona Maricota, a Lili casou-se, não fez grande negócio, pois parece que o noivo não é lá grande coisa"; ou então: "A Zezé está doida para arranjar casamento, mas é tão feia, meu Deus!..."

A vida, o mundo, a variedade intensa dos sentimentos, das ideias, o nosso próprio direito à felicidade, foram parecendo ninharias para aquele cerebrozinho; e, de tal forma casar-se se lhe representou coisa importante, uma espécie de dever, que não se casar, ficar solteira, "tia", parecia-lhe um crime, uma vergonha.

De natureza muito pobre, sem capacidade para sentir qualquer coisa profunda e intensamente, sem quantidade emocional para a paixão ou para um grande afeto, na sua inteligência a ideia de "casar-se" incrustou-se teimosamente como uma obsessão.

O amor é um sentimento que nunca terá um significado apenas,afinal sentimos o amor de maneiras diferentes!

Se puder escolher um sentimento...escolha amar pois através do amor podemos tudo, até o impossível.

Não vejo razão alguma para que as opiniões desenvolvidas neste volume firam o sentimento religioso de quem quer que seja.

Charles Darwin
A Origem das Espécies