Sentimento Saudade
"Estranha sensação tao normal que eu carrego dentro de meu peito,sempre a mesma coisa,me entrego me envolvo me juram e eu aceito.Me encanto e vejo tudo perfeito, palavras comoventes sentimentos quentes sem apontar o defeito.Agora me deito,coloco a cabeça sobre meu travesseiro e penso em tudo que pude ter feito, procuro meu erro e meu acerto,a verdade e a mentira reunidas em um único cerco mas confiança depois de quebrada não ha conserto."
Você me mandou um poema por mensagem hoje, nenhum bom dia, nenhum interesse de como eu estou apenas o poema. Você sempre soube da minha paixão por poesia e achei engraçado porque eu nunca contei isso a nenhum cara que me relacionei porque sempre achei que eles poderiam pensar que eu era uma “romântica-não-me-toque”, mas pra você eu disse, na primeira conversa longa que tivemos eu já tava soltando todos os meus segredos numerados e infantis. Você sempre conseguiu arrancar tudo de mim, minha melhor risada era sua, era tão sua que eu guardava as coisas engraçadas que eu ouvia pra contar pra você e rir com você e rir da sua gargalhada ‘soluçante’, minha melhor dor era sua, porque na verdade tudo em você me doía, quando você tava longe me doía a saudade, quando você estava perto me doía o tanto que te queria e nunca poderia ter, porque eu queria teu sangue nas minhas veias, eu queria tua respiração ofegante sobre meus poros, eu queria teus sonhos derramados no meu cansaço e querer demais é o caminho mais rápido para a frustração. Me assusta o modo que fico feliz quando você se lembra de mim, eu sei que de vez em quando você lembra, porque minha intensidade sempre foi o seu refúgio preferido quando você ta mergulhado na sua vida vazia. Eu com minhas manias você com suas certezas, eu te querendo pra agora, você me guardando no de vez em quando, eu te amando aos gritos, você me amando pelos cantos. Você sempre duvidou da gente, me lembro do dia que você me disse “e se eu me apaixonar por você? caminho sem volta”, prendi o choro e abracei você: Eu te espero na volta. Li o poema e comecei a pensar em uma resposta, agradecimento pela lembrança mas depois me lembrei o quanto você sempre gostou da minha transparência, de como sempre fui clara com você sobre tudo, se não era clara com as palavras era com o olhar, eu nunca menti pra você e decidi não responder, porque nada que eu falasse caberia no que eu queria dizer, porque nenhum agradecimento resumiria tudo que sinto em saber que você ta aqui, não aqui, mas ao alcance, ao alcance de toda essa minha saudade.
Então eu fico sentada em frente ao mar, ao nosso mar, aquele que por tantas vezes chamamos de nosso, que por tantas vezes testemunhou coisas tão nossas. Mas agora ele só testemunha a minha solidão sem você, eu começo a pensar que talvez ele chore quando me vê aqui nessas pedras, lembrando que um dia dissemos ‘pra sempre’ olhando pra ele. Mas hoje essa imensidão não me tortura, está contemplando o universo sem você, essas estrelas que juntas formam algo que nunca iremos alcançar não me deixa pela metade mais. Um dia você esteve aqui e o que vivemos foi tão real quanto esse vento que agora assanha meus cabelos. Um dia a gente falou que seria pra sempre mas quem disse que não foi? Foi o nosso pra sempre, fomos honesto com o nosso amor quando o vivemos por completo e hoje não resta nada de nosso nesse amor que é tão meu. Ao meu redor vejo casais e me pergunto se eles sentem o que a gente sentiu, se já se sentiram esmagados por um amor tão grande mas em contrapartida leves como uma pena ao vento. Será que tudo que sentimos foi tão forte que a vida pôs prazo de validade por ser tão injusto com quem não viveu nem metade do que nós? Eu não deixo de pensar que nosso curto tempo deixou faíscas que ainda me fazem rir do nada, que tudo que aprendi com você serão pontos luminosos na minha simples existência, que talvez o meu sempre durou o tempo que nós duramos. Um dia ouvi dizer que quando morremos revivemos nossos melhores momentos aqui na terra como se fosse um agrado do criador pela nossa passagem, não demorei muito pra desejar viver minhas melhores alegrias e não me surpreendeu ter a certeza que em todas elas você esteve lá.
Sabe aquele sorriso que te encanta a cada momento sem que perceba você acaba lembrando?
Aquele olhar que fica na cabeça, o sorriso vai de orelha a orelha e você fica pensando?
Um sentimento que é bom de se sentir, mesmo sem fluir você se depara gostando?
Aquela saudade boba e que ao passar dos dias acaba nos sufocando?
Sabe, eu tenho pensado sei que pra ti é pesado pois tão pouco lhe conheço
Mas lembro cada segundo ao seu lado, de tanto que tenho gostado eu não esqueço
Enlouqueço e penso, é tenso, quando a saudade sufoca o meu endereço
aqueço o sentimento e lembrar de seu puro sorriso não tem preço.
A Paixão é apenas desejos e sonhos, é limitada a um período, a um momento e acabará caso não se transforme em amor. O Amor, entretanto é eterno, é infinito, perpetua-se além da vida!
Amor é orgulho, respeito, confiança, admiração, desejo, companheirismo, doação, sinceridade, cumplicidade, lealdade, perdão, saudade. É compartilhar erros, defeitos e virtudes. É o sentimento profundo e sem limites de carinho e afeto por alguém independente das situações, problemas e dificuldades que possam surgir.
Lembrança
Sei que estás aqui ao meu lado. Todo o tempo tive a convicção de que não fostes embora. Quão palhaço tem sido ao esconder-se de mim! Um dia eu encontro seu esconderijo... Confesso: não tem sido fácil aceitar essa brincadeira boba de não voltar pra casa. Mas eu estarei aqui esperando. Não esqueci do presente de aniversário, nem do cinema que marcamos... Quero ver até quando conseguirei enganar a mim mesmo; só de pensar que ninguém virá aqui dar-me a notícia de que você está de volta... o jeito é aceitar a infidelidade da vida; a fragilidade de ser; a mediocridade de ter e a infinita presença do que não volta mais.
..Enquanto a sala aparentemente vazia está, pouquíssimos móveis ainda estão no mesmo lugar...o Luar estrelado invadi pela janela todo lugar.. Trazendo lembranças de alguns lindos momentos me fazendo Chorar!
Mais Uma Vez
Mais uma vez, estamos distantes. Mais uma vez, separados pela imensidão deste mundo. Mas isto não importa. O que faz a distância são os pensamentos e não oceanos, terras ou aeroportos. Ao pensarmos, viajamos, e ao sentirmos, chegamos ao outro lado. E quem diz que saudades matam, se enganam, pois são as saudades que nos fazem reconciliar, reunir e reviver. Mais uma vez, estamos distantes. Mais uma vez, estamos próximos.
Sombra...
Pálida que caminha entre as serras
Montes e vales,chorado de dor..
Que acabou de perder a pessoa amada
Pálida com uma folha caída no chão
Com a neve que cai entres as serras
Deste nosso amado Portugal
Pálida do inverno frio e gelado
Do sangue que não corre nas veias
Dos braços cansados e tristes
Pálida que anda perdida,sozinha
Por montes,serras e vales
Não sabia que caminho tomar.!!!
Deitei uma gota de orvalho
e plantei uma semente no teu coração
cresceram raízes profundas e fortes na tua alma
deixei uma melodia a cantar dentro de ti
reguei o teu corpo de fé e esperança
não mais nada tão belo como a imortalidade da alma.!
Estou dentro da sua mais doce lembrança, do seu ponto mais fraco. Não faço seu estilo, mas te completo. Sou como uma brisa que passou por você, e que você de alguma maneira deixou escapar. Sou o que você chama de ponto fraco, e me dói ser tudo isso, quando o que eu queria ser, sua de novo.
Eu desejo tudo de melhor para você, sempre. Espero que você também esteja desejando o mesmo para mim.
Eu estava parada na porta, pronta para sair, alguma coisa me impedia de simplesmente sair, eu queria escutar alguma palavra sua.
O amor é como o céu com toda sua beleza e vastidão
ele está ali é para todos não existe distinção
é pra preto é pra branco é pro baixo e pro alto
não existe diferença, ele alcança a todos de verdade
traz consigo muita saudade que da inte vontade
de ficar contigo todo instante, te abraçando, te beijando
parecendo sorvete, derretendo de emoção
Me alegro quando vejo um filme é como o amor
ali bem na minha frente, é belo é maravilhoso
tão grande, tão gostoso, tão calado, tão apaixonado.
Assim como as flores são atingidas por insetos até mucha - las. Da mesma forma é o coração que é pego de surpresa por uma tristeza profunda.
Sempre achei que uma palavra de elogio fizesse bem à saúde. Que pequenos gestos mudassem situações até então imutáveis. Que o julgamento alheio não é importante. Que devemos ser adolescentes a vida inteira e, o máximo que der, regredir até a infância com nossos filhos novamente. Que isso é a melhor maneira de renascer. Que amor não se cobra que não é cobre. Que amor não se pede que não é peça. Que amor se chama porque é chama. E que tudo que é muito diferente incomoda tudo que é muito igual.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
