Sentimento Oculto
Café
O líquido da tempestade
Das emoções sem idade
Nuvens de sentimento
Ao gole da sabedoria
Romantiza o momento
Um gole de poesia
O café acompanha
O profundo pensador
Numa viagem estranha
A bebida o satisaz
Leva a um mundo de amor
Enquanto um verso se faz.
AQMM
Ednaide Gomes de Paiva
A quem possa viajar, desfrutar e frutificar,
O sentimento bom...
De fazer o bem, de não questionar,
Perceber que mesmo em tantas aflições,
Batem muitos corações...
Na certeza de viver,
Poder fazer um pouco se quer,
Sem olhar pra si,
Destruir o mal,
Viver de forma universal,
Sem deixar morrer o começo de tudo,
Desde que o mundo é mundo,
A fé que torna gigante,
Fazendo do impossível,
A maior de todas possibilidades,
Perceber a transformação,
De um simples sim à uma enorme convicção,
Sobresair, subir, vencer,
Não hà como ignorar,
O que de fato é pra ser, será.
A minha verdade,
A sua verdade,
A de todos nós...
Ninguém ficará só,
Ninguém será esquecido,
O abandono não mais existirá,
As mãos irão se enlaçar,
O caminho se estreitar,
Os olhos se encontrar...
E como o vento sopra todos os dias,
As ondas do mar não deixam de ir e voltar,
A noite e o dia tentando se encontrar,
O poeta a clamar,
Eu posso acreditar...
No Amor Que Move Montanhas.
O sentimento e tão forte que as lagrímas caem no chão e fura o seu egoismo.
Teu grito clama por justiça e estoura os ouvidos do opressor,tua alma cansada quer uma luz.
Teus filhos terão orgulho da sua atitude,e aplausos lhe darão.
E o seu sofrimento acabará com seus folegos,e o ar da tranquilidade os enxerão de vida.
Zèéh marcelino
Não busco respostas pra um sentimento... apenas o vivo! Não guardar para o depois aquilo que pode ser sentido agora, usado nesse instante e apreciado de uma forma única, capaz de jamais ser esquecido!Um sábio certa vez disse que o beijo é a essência da paixão e que é a única coisa em um romance que jamais deverá ser pedido... Grande sábio!! Ele sim, sabe bem o poder que um beijo tem em nossos corpos, nossas almas... Traduz em magnitude tudo aquilo que poderíamos levar séculos para expressar!! E é assim, nesse mesmo ciclo que a vida se reinicia, um beijo nos dar a chance de criar e recriar a nossa história.
Amar não é um sentimento, mas uma decisão.
Decida amar, mesmo que haja uma dificudade no relacionamento.
Tenha uma atitude de perdão, mesmo que a razão esteja do seu lado.
Perdoar é abrir mão de ter razão!
O seu testemunho diário falará mais alto do que uma cura ou libertação que o Senhor tenha feito em sua vida.
Para decifrar meus segredos basta ter sentimento, sentir a emoção. Me entender não é difícil quando se tem paixão correndo no sangue e no espírito.
O início do sentimento do amor, se dá pela
forma de como ambos os indivíduos o contribui e pela forma
de como cada um o retribuirá.
Ninguém ama sozinho,
se ele não for retribuído o sentimento saudável não engrandecerá.
Sabe aquele sentimento de nojo!
Hoje, a sensação predominante é de frustração, e a percepção de que embora a minha decisão seja razoavelmente óbvia, exige uma dose extra de asserção.
O amor é um sentimento inenarrável que rompe todas as barreiras e limites, invade pensamentos e impulsiona emoções, gera paz e euforia, alimenta sonhos e ilusões......
Diz-me quem sou...
Dizem que sou primaveril! Mas me deparo com a dor de um forte sentimento, deixando-me em pedaços por dentro... (culpa de quem me elogia tão docemente!) Encontram-se fragmentos meus em todos os cômodos...
Os dias decorrem como um vendaval, violentando o meu coração! Quantas desilusões me entregam e ficam imóveis diante o que me destrói...
Assustadas, tentam me assegurar que tudo vai ficar bem...
Enfim, tudo se renova em algum tempo!
Sentindo saudade
A saudade é um sentimento maravilhoso quando traz boas lembranças ou se pode matá-la, mas quando tudo isso se torna impossível é desastrosa...!
A saudade faz parte da vida de todos, mas também provoca confusão... na verdade, eu fico a pensar: devemos senti-la ou sofrer em nome dela...?
A saudade é sentimento às vezes maravilhoso, já em outras oportunidades desastroso, pois não tem o poder de trazer ninguém de volta, mas a pior saudade é aquela que sentimos por alguém que está perto...!
Quando sentimos saudade percebemos o quanto fomos felizes e não aproveitamos, e nem sempre ela quer dizer que estamos separados de fato, mas demonstra uma vontade imensa de voltar para aqueles momentos felizes...!
Quando sentimos saudades percebemos que algo carimbou o nosso coração com bastante propriedade e firmeza e até hoje mexe com o nosso interior...!
Quando sentimos saudades percebemos que não valorizamos aquilo que nos foi dado e que hoje nos faz uma falta danada, mas não podemos reconquistá-lo...!
Este sentimento faz com que percebamos a presença de pessoas que passaram por nossas vidas e deixaram um pouco deles conosco, boas lembranças...!
Este sentimento faz os olhos marejarem, a ponto de apequenarmos tudo a nossa volta pela vontade de ver um instante do passado ser revivido...!
Este sentimento faz a nossa alma querer voltar a lugares impossíveis de serem revisitados... o passado já foi, as estrutura dos lugares já não são mais as mesmas, as pessoas presentes ali são outras...!
Triste é ter um sentimento de saudade por coisas que queríamos que acontecesse, mas não aconteceram... amar um passado inexistente é muito ruim...!
Triste é ter um sentimento de saudade que provoca dores sem precedentes... neste momento falta-nos forças para entender o porque de tanto sofrimento...!
Triste é ter um sentimento que enfraquece tanto o nosso ser sem dó nem piedade... daí, eu me pergunto: pra quê plantar saudade se podemos plantar esperança para colher felicidade...!
Acredito que a saudade provocada pela ausência de uma pessoa tão querida pode provocar dores na alma e no corpo, mas também temos outras formas de buscarmos a felicidade...!
Não devemos ficar presos ao passado, mesmo sabendo que ninguém substitui ninguém.
Amor é um sentimento sem culpa, não é preciso entender o que se passa, mas sim o que você sente dentro de seu coração.
Compaixão é um sentimento nobre que Jesus teve ao dar a sua vida pela raça humana, que estava destinada a condenação eterna. Um amor incondicional que reconciliou os homens com o Pai. Sentir a dor dos outros é algo raro nos dias de hoje, nos levando a valorizar ainda mais a paixão de Cristo.
a dor é sombra de um sentimento perfeito,
do qual essa perfeição demonstra o prazer mais puro,
diante do anoitecer da alma o espírito é prazeroso,
no formato do teus desejos mais profundos.
por celso roberto nadilo
nossos medos são alavancas do passado
remetidos do sentimento explorado,
pelos teus olhos, revivo, mesmo momento,
passado em preludio insipido a tuas memorias.
desejo mero desejo, pois fosse ardil,
em um monumento de silencio,
tua vida branda é tornado reciproco,
em todas tonalidades de prazeres,
no sentimento virtual expressões de um amor.
Não se sente pena de ninguém. Pena é um sentimento tão medíocre! Você não tem noção de como falar isso pra uma pessoa fere sua alma. É triste.
O amor não morre jamais,
Pois tem a essência infinita,
O que acaba é o sentimento,
Que maltrata quem nele acredita.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
- Amor incondicional: frases sobre um sentimento que transborda ❤️