Sentimento Oculto

Cerca de 21336 frases e pensamentos: Sentimento Oculto

Quando uma pessoa vai embora da nossa vida, fica a saudade, a lembrança, o sentimento e algumas manias... Mas isso tudo se dispersa e vai desaparecendo com o tempo menos as manias. A saudade diminiu com os dias, as lembranças vão se tornando menos frequentes e o sentimento é anulado por outros sentimentos, mas as manias, elas continuam conosco para sempre, mesmo que seja uma coisa simples e imperceptivel, sempre vai ter uma mania de alguém que agora faz parte de nós. Lembro da minha vó, ela tinha a mania de separar as roupas por cores, e de tanto separar as roupas por cores para ela, adquiri essa mania também. Já um dos namorados que tive tinha a mania de todas as noites olhar para o céu e procurar pela lua, ele me dizia que a lua sempre seria a mesma para nós dois, não importa onde estivessemos, faziamos isso praticamente todas as noites e mesmo depois de quatro anos que nos separamos, até hoje olho para o céu e procuro a lua. E teve também um amigo meu, que tinha mania de ouvir rock quando estava triste, lembro dele me dizer: isso alivia a alma! E é verdade, alivia mesmo, tanto que toda vez que fico deprimida ouço um bom rock e deixo a música falar por mim. É engraçado, tenho tantas manias que foram adquiridas com o passar da vida, com o passar das pessoas pela minha vida. E fico me perguntando, qual será a minha mania que agora faz parte de outro alguém? Será que alguém ficou com a minha mania de chupar uma balinha de hortelã depois do almoço, ou então com a mania de rabiscar enquanto fala ao telefone, ou até mesmo com a mania de conversar com as flores? Sei lá e talvez eu nunca saiba e nem a pessoa perceba, mas eu sei que um pouquinho de mim vai ficar com aquele alguém até quem sabe para sempre. E sempre que eu conhecer uma pessoa nova, vou ganhar uma nova mania, e deixar um pedacinho de mim também. E por saber que nada nesse mundo dura para sempre, isso me deixa feliz, é um modo meio discreto de se eternizar alguém que foi especial.

Poesia é quando o sentimento tem sintonia com o pensamento,
E pede pra transformar em palavras aquele momento no tempo!
Guria da Poesia Gaúcha

Necessidade.

Fazer o que se gosta é expressar o belo, que surge em uma explosão de sentimento e necessidade.

Todo sentimento que não for cultivado morre. Atitudes frias e palavras vazias estão arrasando plantações.

Um sorriso é um sentimento que nasce no coração e explode no rosto...

O coração tem uma batida própria a cada momento... a cada emoção, um novo sentimento!...
Alegre, dolorido, com medo...
Triste, marchando, ou contando um segredo.

Meu melhor sentimento eu guardei pra te dar.

Liderança é desapego: desapego de bens materiais, desapego do sentimento e desapego pessoal. Liderar é se livrar dos filtros da mente e dos Vícios do coração, é ver através da névoa não apenas os objetivos de forma clara, mas também o caminho a ser percorrido.

ela é branca
eu sou preto
Ela é linda
Eu sou feio
O que importa
É o sentimento
Mais tem um simples argumento
Que faz o coração barulhento
O Amor é o alimento
Para um grande relacionamento
Espere pois por último acrescento
um pequeno acontecimento
que faz a diferença
num gesto de silencio.

O nosso maior erro é deixar de demostrar um sentimento por medo de não sermos correspondidos! Você ama uma pessoa e ela também o ama, mais como nenhum dos dois tem conhecimento desse sentimento, então resolvi não arriscar! É onde você perde o grande amor da sua vida, porque deixou o medo ser maior que você!

Eu passei na OAB !!! A frase pode não ser original, mas o sentimento é único.

“A saudade é um sentimento forte, intenso e que nos faz perceber a importância que uma pessoa tem em nossa vida, mas se torna um sentimento cruel quando nos faz lembrar de palavras, carinhos e momentos que se tornaram inesquecíveis e trazem para nossa vida alguém que não sabemos se um dia cruzará nosso caminho novamente...”

O meu caráter nunca foi somente um sentimento que vem com atitudes de querer... E sim uma pele que reveste sobre a minha alma que requer respeito irreversivelmente...

Todo aquele, cujo seu maior sentimento é o amor, tornar-se-á luz.

não existe sentimento mais perigoso que o amor, faz do sensato louco e do sábio estúpido

Antropofagia
Discernimento
Solidão
Discrepância
Nostalgia
Sentimento
Depressão
SÃO!
A existência nunca é em vão!
Tácitamente
Indesejado
Ácidamente
Futilizado
Paulatinamente
Em perdão

Dó da solidão
SÃO!
Paulo descontente
Tente novamente
Nova mentalidade
Idade da cidade
SORTE!
Sorte ou mais pena
Sábia chávena
Guia a visão
Visa coesão
NÃO!
O amor nunca é em vão!
Masp dualístico
Organismo indigente
Raso e confuso
Osmose complacente
Karma onírico
Raiva inerente
Grito itinerante
SUMA! SUMA DA MINHA MENTE!
Resiliência
Talvez um dia
Um dia tudo se esqueça
O ciclo se complete
Reiniciando a leveza
Repetindo diferente
Diferindo toda mente
Mas até lá
ESQUEÇA!
A vida é uma sobremesa!

Saudade que eterniza o sentimento
É tão grande quanto o amor no coração
E bem maior que o próprio pensamento.

O que é o amor?

O amor, sentimento idolatrado, venerado, mas em sua essência pouco compreendido. É como uma questão matemática, a maioria das pessoas está interessada em resolver o problema, ao invés de compreendê-lo.

O amor não é avassalador muito menos imprevisível. Ele é confluente, elaborado, sereno, libertador, silencioso e como um legítimo sapato de couro precisa ser laceado para acomodar-se ao par de pés que os calçam.

Não existe amor pleno sem ranhuras, sem infiltrações, sem o nosso anfitrião: tempo.

O amor não cria cercas, o amor é um estágio de sentimento muito mais multifacetado do que um simples eu te amo dito ao despedir-se rente a porta de casa. A profundidade desse sentimento é infindável. Milhares de pensadores discorrendo dissertações intrínsecas sobre ele, para hoje em pleno século vinte um ele ser resumido a um simples e subsequente beijo de carnaval. Talvez eu seja retrógrado mas ainda seleciono esses dizeres com toda a minha sensatez antes de arcar com os arrependimentos previstos na jurisdição da minha consciência.

O amor é uma palavra que para cada um tem um significado e principalmente uma intensidade. E assim cada um de nós escolhe a hora em nossas vidas que decide o matar. Matamos por medo, por proteção, por incompreensão, por descrédito ou até por simples massa de manobra de um desapego na maioria das vezes antilógico. Apesar dessas fechaduras, às vezes compreensíveis, fico esperançoso que não seja tarde para desfibrila-lo.

Por fim acredito que o amor seja tudo isso e mais um pouco que ainda não aprendi, até porque a minha vida perderia a graça caso eu conseguisse definir genuinamente o amor.

Um passo
Compasso
Bem raso
Profundo

Um salto
Dado
No alto
Respira fundo

Sentimento
Momento
Instrumento

Alonga
Postura
Movimento

Mexendo daqui
Balançando de lá
Feliz daquele que se permite dançar!

Amor não se faz de química e física. Amor não é ciência, é sentimento.