Sentimento de um Homem
Nenhum homem crê em Cristo a menos que tenha sido previamente disposto e preparado pela graça preveniente.
Se não houvesse livre-arbítrio, o homem não seria nada, não poderia aspirar a nenhuma dignidade, pois que não teria responsabilidade de que, se queremos que o mundo melhore, devemos fazer por onde ele melhore, já que o mundo é nosso, é do homem e a ele foi dado. Não se pode querer que Deus resolva os problemas do homem, porque, se o fizesse, retiraria do homem a responsabilidade e, por consequência, o livre-arbítrio.
Oh vida miserável, daquele homem solitário. Leva os dias vivendo paixões não correspondidas. Faz locuras pelas mulheres, mas elas, não o ama, só se aproveitam, daquele pobre homem, de uma vida seca de amor.
"O homem não é apenas um corpo mortal e uma alma, mas
tem o potencial para se tornar um ser eterno, espiritual, que
está acima do cosmo visível." Paracelso
"O homem tem uma oficina visível e invisível. O visível é o corpo; o invisível é sua imaginação." Paracelso
Eu não preciso de um homem. Mas sou mais feliz com um. Gosto de ter alguém que posso tocar e apertar e beijar. Mas eu não me retorço e morro se não tiver um homem por perto.
O homem mais sério pode fazer as perguntas mais surpreendentes.
Admito, sinto medo às vezes
A violência me olha com sede
Homem da caverna de Platão
Atirando pra pintar paredes
Orixás moram na minha testa
Coroa celestial
Prêmios por minha cabeça
Quem tentar sabe o final
união de nós dois
Em um lugar bem distante em que uma princesa linda vivia, havia um homem que procurava encontra-la, sem saber que ela existia.
Foi quando o acaso premiou de sorte dois belos destinos.
E um lugar comum, artificialmente produzido, promoveu a chance de seus olhos se encontrarem.
Na conversa havia sintonia, e por isso em pouco tempo, pareciam íntimos.
Reações químicas revelaram afinidade já no primeiro encontro, e antes que se beijassem havia chamas nos olhos que se encaravam.
A princesa, de boca formosa e um sorriso lindo, era magerrima e esbanjava graciosidade no caminhar.
Dona de uma voz doce, suave e extremamente única, o encantava por cada palavra que dizia.
O homem, dividia sua atenção, ora contemplava a boca, ora contemplava os olhos , enquanto a ouvia.
havia uma diferença na idade dos dois, mas igualmente a altura, que em nada prejudica, a diferença etária não lhes era impeditivo.
Nesta fase, o romance dos dois durou pouco, mas a amizade adquirida permanecia.
Houve um afastamento necessário, mas mensagens de amizades voltaram a serem trocadas com o tempo.
A amizade era sincera, mas eventuais encontros, pareciam flashback do romance que existiu.
A química era recíproca e indisfarçável, coisa que aguçava o imaginário dos dois.
Aquele homem se sentia grato a princesa, por ela ter sido importante em um deserto difícil que o tal homem atravessou.
Movido de gratidão, certo dia resolve a amiga presentear.
Chocolates e guloseimas, mimos que fariam a princesa se alegrar , pois para o homem, vê-la sorrindo, o fazia bem ficar.
Certa noite, a distância de alguns anos era rompida por uma ligação que antecedia o encontro físico dos dois.
Como era linda a princesa da boca formosa, que trazia um sorriso lindo que brilhava na mesma intensidade de seus olhos.
Na noite de um domingo, depois de uma prazerosa conversa durante um lanche, um novo flashback do antigo romance, ou uma prolepse do que iria surgir, aconteceu no carro com beijos que precediam a despedida dos dois.
Novos encontros foram marcados, e presente em todos eles, uma chama que preexistia de uma química não deletavel pelo tempo.
Em um desses encontros a força da Natureza bloqueou estradas, criando caminhos para uma intimidade desejada.
Uma nova fase se iniciava, e os encontros tornaran-se mais frequentes, ao passo que a paixão dos dois só crescia.
Muitos lugares juntos conheceram, passeios, diversão e romantismo tem feito parte desta jornada.
Ela, o faz sorrir, e ele a deixa encantada, declarações, flores e chocolates são privilégios de casais apaixonados.
Sempre que um final de semana se aproxima, cresce a vontade de ter a distância diminuída.
E quando ocupam o mesmo espaço, os corações falam através de olhares, e as vozes se calam por intensos beijos.
A lei da física é desafiada, sente-se a expansão do corpo, proporcional ao fogo que se espalha.
Um novo e lindo casal é formado, a princesa, que é uma morena linda e o homem que a procurava.
Nessa história ainda há muito que se contar, os dois unidos, há muito fogo, e não falta lenha pra se queimar.
Saíram de seus mundos para um novo mundo, juntos formarem.
E a bela e linda princesa, fez do homem o seu príncipe encantado.
ele deveria ser
o primeiro homem que amou na vida
você ainda procura por ele
em todo lugar
- pai
Seja Homem
-
Seja homem, transmita segurança
Seja agradável, tenha educação
Mostre seu instinto de liderança
Caia na realidade, não viva na ilusão
-
Ser homem é cuidar da família
Ela é o bem mais precioso que você precisa
Mais importante que dinheiro, casa e mobília
Demonstre o quanto você a valoriza
-
Seja homem, tenha atitude
O tempo é curto pra perder com desculpa
Aja com a razão, tenha virtude
Encare a vida ou a dor da culpa
-
Ser homem é não ter medo do trabalho duro
Querer melhorar dia após dia
É querer ter um bom futuro
Não deixar que seus sonhos sejam apenas utopia
-
Seja homem, esteja sempre estudando
Homens de verdade adoram conhecimento
Resultados não surgem apenas sonhando
É preciso fazer o acontecimento
-
Ser homem é cuidar da companheira
Falar como é lindo seu olhar
Ter pegada, deixá-la louca a noite inteira
E ao amanhecer dizer a ela como é bom poder amar
-
Seja homem, aprenda a encarar a derrota
Aprenda com cada fracasso teu
Seja da paz, não aja como idiota
Faça de desafio os obstáculos que a vida lhe deu
-
Ser homem é proteger as pessoas amadas
Ser fiel aos amigos e ligar para os que as vezes somem
Tudo isto são dicas para trilhar a jornada
Siga e sinta o prazer de ser homem
"As vezes o amor, é erratico e imprevisível, pode ser ela, pode não ser ela, o homem está destinado a ser envolvido por fios que tecem seu caminho por diversas pessoas, esse fio pode nunca chegar até "Ela", ou pode chegar, mas o "Não era pra ser" é um martelo forte que bate em sua alma até a amargura se infiltrar até a essência do seu ser, a conclusão é que, estamos a Mercer do amor, o amor está a Mercer da gente, podemos encontrar o amor, mas também podemos perder-lo, essas idas e vindas nós faz desacreditar, que algum dia encontremos a pessoa certa, fazendo nos sentir aflito e inseguros para a possibilidade do " E se for", eis que esse poeta lhes diz, existe mesmo a pessoa certa?
Seja qual for a bondade que haja no homem, ou tenha sido praticada pelo homem, Deus é o autor e o praticante dela.
Aceitar a ideologia da mudança permanente significa aceitar que a vida de um homem seja estritamente reduzida à existência individual, e que as gerações passadas e futuras não tenham mais nenhuma importância.
No coração de todo filho do homem há um fundo inexaurível de maldade e injustiça, enraizado de forma tão profunda e firme na alma que nada, a não ser a Graça toda poderosa, pode curar isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
