Sentimento de um Homem
O que vale é a sensação e o sentimento
Inexplicável que a música traz,
E que te leva pra um lugar desconhecido
Por uma estrada chamada alma
Amar e transforma coisas casuais em grandes momentos, é ter um olhar singular e um sentimento aguçado para coisas, que para muitos são banais.
Raiva.
Raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.
A raiva também pode ser um sentimento passageiro ou prolongado (rancor) e a expressão da irritabilidade e agressão humana.
Outros nomes como fúria, ira, cólera,ódio, crueldade, etc. aplicam-se à distintas formas ou modulações desse sentimento que enquanto expressão do instinto de agressão é extensível aos demais vertebrados.
A raiva pode ter diversas origens, tais como:
O desejo de vingança: Quando alguém foi de alguma forma insultado, ou prejudicado por outra pessoa, e sente o desejo que ela sinta o mesmo que está sentindo.
A inveja: Uma pessoa pode sentir raiva de outra pelo fato desta ter algo que aquela gostaria para si, no entanto, como não possui recursos próprios para adquirir estes objetos de desejos, e pela sua imaturidade moral, passa a sentir raiva de quem os têm.
O ego: Uma pessoa pode sentir raiva de uma outra pelo fato desta ter afrontado ou ridicularizado o seu ego. A raiva, neste caso, é uma tentativa de proteção ao impor-se uma postura agressiva diante da afronta.
O instinto de superioridade: Uma pessoa que no seu íntimo tem a falsa percepção de superioridade em relação aos demais, quando se vê em uma situação em que não é compreendida ou aceita como gostaria que o fosse, utiliza-se da raiva como mecanismo de evasão dos seus instintos violentos, afligindo a todos que se encontram ao seu lado.
A família: Pode ocorrer quando os pais não dão a devida atenção aos filhos, desinteressando-se pelos problemas que venham a afligir a prole. Inconscientemente o indivíduo começa a ressentir-se, o que ao longo dos anos pode gerar raiva acumulada, o nascimento de um irmão também é a causa, chegando a ser mais um ciúme, tendo também raiva.
A raiva é como uma doença que vai corroendo de dentro para fora, e que causa diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais para o próprio enfermo e para as pessoas que a este acompanham.
Como consequências da raiva podemos ter:
A violência verbal.
A violência física.
O Ódio, que consiste numa ênfase de raiva, que geralmente dura mais tempo e acompanha um desejo contínuo de mal a alguém.
O comportamento agressivo, que se dá quando o indivíduo assume uma postura contínua de mau humor e raiva, pode ter sua origem em pequenas frustrações que no decorrer da vida se acumulam, e que não foram superadas através de diálogos compreensivos e do perdão ao próximo e a si mesmo.
O perdão consiste em desistir de qualquer ressentimento quando se é, de alguma forma, prejudicado. Por isso existe quem considera o ato de perdoar como uma possível "cura" para a Raiva.
No corpo humano a raiva gera problemas no sistema nervoso central, disfunção das glândulas de secreção endócrina, distúrbios no aparelho digestivo e desequilíbrio psicológico.
Uma vez pedi para Deus uma pessoa capaz de mudar meus hábitos,
meu comportamento, meus sentimentos imutáveis, pois sozinha eu não conseguia.
Deus colocou você na minha vida e você me mudou (Pra Melhor) !!!
A dor profunda que é sentida pela morte de cada alma amiga tem origem no sentimento de que existe algo inexprimível em cada indivíduo, peculiar a ele próprio, e está, portanto, absoluta e irremediavelmente perdido.
O Realismo é uma reação contra o Romantismo: o Romantismo era a apoteose do sentimento; o Realismo é a anatomia do caráter. É a crítica do homem. É a arte que nos pinta a nossos próprios olhos - para condenar o que houve de mau na nossa sociedade.
Estranho e gostoso esse
sentimento de "gostar"
Gostar sem olhar
Gostar sem sentir
Gostar sem tocar
Gostar apenas ao teclar
Palavras bonitas, que mexem com a gente,
Que nos fazem sonhar... Imaginar.
Como seria bom estar ao lado,
Daquela pessoa que está ali
Tão perto e ao mesmo tempo tão distante.
Separada por uma tela
Essa tela que dizem ser tão fria,
Mas que é capaz de aquecer muitos corações
Como aquece o meu, o seu e de muitos
Sentimento que fere mais também acaricia, sentimento que machuca e perdoa, que nos mostra a beleza de sermos o que somos, sem se preocupar e sem dever nada a ninguém. Isso é o amor...
Amor verdadeiro
Amor, sentimento elevado, sublime,
Amor, que não subjuga, que não oprime,
Amor, que a Deus nos conduz,
Amor, sentimento de luz, ora tênue, ora flamejante,
Amor... Divino amor!
Amor, a todo instante,
Amor concistente, flamipotente,
Amor, verdadeiro, maturado.
Amor, nascido no passado, vivendo o presente,
Amor... Único amor!
Amor, sentimento puro,
Amor seguro, buscando o futuro,
Amor que na desgraça, abraça,
Amor que na paz se compraz,
Amor...Eterno amor!
Seu olhar
Um simples olhar, pode mostrar
Um sentimento que não
quer se expressar...
Uma dor que não quer aparecer
Um amor que está prestes acontecer
Seu olhar diz muito sobre você.
Saudade: tem cheiro, tem cor e tem dor. Saudade: tem tempo, lugar e espaço. Tem sentimento, é felicidade... Tem rosto e tem nome. E hoje minha saudade é "Você"
Sinto pelo seu olhar
Aquele sentimento de fúria
Sinto pela sua presença
Aquela ignorância pura
Sinto em suas palavras
Certo desprezo, sem cura
Me diz, o que foi que eu fiz
Me diz no que foi que eu me tornei
Me diga, como eu faço pra passar...
Meu primeiro amor
Você até hoje é o ar que eu respiro
É o único sentimento que me fez sonhar
É o caminho que desejo um dia encontrar
É a chave da porta que ainda espero você chegar
Venha me contar o segredo de um verdadeiro amor
Me faça sentir teu perfume de flor
Você ainda é o amor gostoso de minhas noites
É minhas tardes de alegrias
É o passeio no parque, é o sol dos meus dias
Você é tudo em minha vida
É o descanso em meu sono
É a cura de minhas feridas.
Volte para meus braços, meu primeiro amor
Vivo sonhando com você, deixe tudo e vem
Pois não aprendi a amar outro alguém.
Definir sentimento é algo fútil. Estamos sempre sujeitos a nos surpreender com a vida, o que hoje é amor , amanhã pode ser sufocado por algo tão forte, que não terá denominação.
As vezes durante o dia eu sinto a minha alma vazia. O pensamento longe e o sentimento perto. Mas ela é estranha e me domina, as vezes eu sinto a minha alma vazia.
Ah... eu adoro o amor...
Sentimento bem sentido,
Que toma de súbito os corações distraídos,
Que imerge os olhos e os sentidos.
Ah... eu detesto o amor...
Sentimento mesquinho,
que nos faz pequeninos,
tolos e incoerentes do seu verdadeiro sentido de ser.
Será o amor dos poetas uma boa coisa?
Serei eu um poeta?
Existe o amor ou existe o amar?
Não, o amor não é desse mundo!
Einstein é relativo. O amor, absoluto.
Vida é curta. O amor, não tem fim.
Razão é lúcida. O amor, translúcido.
Bem, aqui começa o amor.
E são nessas pequenas coisas,
essas pequenas provas que eu percebo
o quanto o nosso sentimento é pra valer!
- Relacionados
- Frases de orgulho para refletir sobre este sentimento
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
