Sentimento
Mas que explicação que nada. Esse sentimento é inexplicável, assim como o beijo e o abraço. São sensações únicas, momentos de dejavus, aliado ao prazer de viver ao seu lado. Não se prevê o futuro, é claro. Mas é tão verdadeiro que o presente é o que importa e ficar longe, hoje, é como algo que dentro de mim que falta.
Hoje decidi:
vou deixar de te amar.
Pensei em jogar meu sentimento pela janela,
entregá-lo ao vento,
afundá-lo nas águas do mar...
Pensei até
no coração
fazer um corte radical
dar um golpe mortal.
Mas não é assim que se muda um hábito
não é assim que se mata um amor.
É preciso ir passo a passo,
descer degrau por degrau,
partir devagarinho,
cortar pedacinho por pedacinho,
acordar, dormir,
dormir, acordar
chorar de mansinho
chorar até não ter mais lágrimas pra derramar...
Aí você deixa de amar.
Você me faz perder todos os sentidos, tento desviar esse sentimento de todas as formas. Mas acabo me encontrando em você.
Amor de mãe é um sentimento muito nobre e quando pouco demonstrado é porque está camuflado entre conselhos e preocupações.
Porque se desesperas tanto meu amigo por essa sentimento de inserção social? O que te aprisiona e aflitas tanto por essa validação? por tantos grupos que tenta se inserir e você ainda tem aquele sentimento não fazer de parte de nenhum, você está tão desesperado e desamparado, por essa validação social de inserção de grupos, que se perde tanto com essa máscaras que utiliza para tentar sua inclusão em algum grupo que se perde a sua verdadeira essência do que é ser você o que é seus sentimentos, aflições, gostos próprios, de tanto tentar se incluir em tudo e todos, e não vira nada e não se inclui em nada e perde até mesmo essência do ser que faz você ser único com pessoa e indivíduo, é essa pressão interna e medo de exclusão social que faz você "participar" de todos grupos e não fazer parte de realmente nenhum e não ser único com a própria essência. Você faz parte de tudo e todos e não é nada.
Era díficil admitir esse sentimento. Ou uma emoção?
Estava dominada por aquilo, presa em uma cela fria e escura. Sem qualquer raio quente repousando sob meus ombros.
A ironia de tudo isso: eu ainda tinha a esperança de sair dali. Das correntes caírem e eu correr dali, correr, apenas correr sem olhar para trás.
Se fosse pra falar de um sentimento,
Falaria da intensidade.
Nós, pessoas que sentimos e falamos,
Que tratamos bem, que nos jogamos de cabeça,
Tudo ou nada, sem medo de amar.
Oremos por mais pessoas assim na Terra,
Pessoas sinceras, que amam amar,
Se doam sem reservas, fazem acontecer,
E não jogam com os sentimentos dos outros.
E essas mesmas pessoas são taxadas de "emocionais",
Simplesmente por expressar seus sentimentos de forma clara,
Sem rodeios ou joguinhos,
Apenas coração aberto, alma verdadeira.
Dia ensolarado
Amor, pra mim, é algo sem cor.
Um sentimento que te rouba tudo, sem pudor.
Faz nascer em mim o mais agonizante ardor,
aquele calor que nada deve-te,
apenas por não te precaver de tanto.
E eu… eu nem tenho palavras.
Como descrever essa sensação
que me rouba o coração?
Às vezes, sinto-me tão elevado
que deixo de olhar as nuvens de baixo —
estou entre elas, envolto, perdido.
Ah, sensação desgastante…
Não consigo não temer
toda essa falta de controle.
Só queria poder deitar em braços
que nunca, nunca me soltassem.
Um sentimento pode ser verdadeiro sem ser vivido
Essa é uma das verdades mais difíceis da vida adulta:
Nem tudo que sentimos precisa virar uma história.
Nem todo desejo precisa virar ação.
Nem toda conexão precisa virar romance.
Algumas paixões vêm para nos lembrar que somos vivos, desejantes, humanos. E depois, precisam ser soltas — porque o preço de realizá-las é alto demais.
Se a miséria deixasse de existir a caridade sobreviveria como sentimento. Pois é isso que ela é.
CARIDADE É SENTIMENTO, NÃO UM ATO.
Sentimento é um defeito químico encontrado no lado perdedor. Isto é seu coração; e você nunca devia deixá-lo guiar seu cérebro. Eu sempre presumi que o amor era uma desvantagem perigosa, obrigado pela prova final.
Saudades
A saudade é um sentimento que pela vida percorre.
Para que possamos superar durante a vida.
Devemos crê, e esperançar em Deus que nos socorre,
Mesmo em momentos que tratamos como despedida.
Ele nos dar forças e muita coragem,
Para enfrentar no dia a dia tantos desafios.
Que no percurso da vida nos dar margem,
Para vencê-la, suportando todos os calafrios.
Pois assim devemos seguir vivendo,
Sem olhar para trás como perdidos,
De cabeça erguida e do alto vendo.
Assim, jamais seremos seres confundidos,
Com muita fé, amor superamos a solidão.
Pois, temos Deus presente sempre no coração.
João Almir do Cordel
Tenho pra mim
que a intensidade e a verdadeira face
que se advém do mor sentimento
É do nascimento e florescimento
que ele pode fazer nascer
do que o próprio sentimento a si.
Pois dentre a entropia e caos
que reinavam imperadores em meu ser
a sua luz colocou a sintropia
de uma forma aterradora e conquistadora
dentre meu viver
sobre o mais abrangente estrelado céu
da noite vasta densa e escura
era a única estrela, que minha mente contemplava
a única fantasia que admirava, e o sonho vivo
que meu mais profundo sentimento acordado sonhava
mas de um começo tenro, o que deveria nascer
nem a luz do dia pode contemplar, não chegou a ser
por um momento errado, uma confusão de momentos
onde desencontramos ao nos encontrar
eu queria me render
ela livre voar e se encontrar
Percebi nesse momento minha sina, minha maldição
dai nasceu o eclipse total em meu coração
Entretanto, em minha saga
ela nunca chegou a ser uma Nêmese
mas o que ela veio a sempre ser, Gênese
que em minha alma
despertou a mais pura e bela forma de sentimento
transformada em arte no mais belo momento
e seu nome?
na lembrança ficará
seu beijo? no mais intenso momento do meu coração residirá
seu toque ? em minha pele, o calor sempre irá esquentar
de um verde nefrita que é a verdade, a esperança nunca morrerá
“Valorize o que tem hoje: cada pessoa, cada gesto, cada sentimento. A vida é incerta e nunca sabemos o que o amanhã pode levar.”
Podemos ser vistos com MEDO, PENA, RAIVA ou VERGONHA.
Depende do nível do observador. O sentimento ideal a ter por nós, é o da INVEJA. Ela é motivadora de coragem e crescimento. Tipo, "se até eles podem, eu também posso!"
O sentimento de justiça nasce da educação moral, fazendo com que a lei seja respeitada não pela imposição, mas pelo reconhecimento de seu papel na ordem social.
Saudades você me traz...
Esse sentimento passa mansinho em meu coração.
Talvez ele vá embora, como as folhas no outono ou, quem sabe, desabroche em flores na primavera.
Há o seu cheiro...
Aproveitarei cada segundo desse sentimento, pois nele encontro paz.
