Sentimental
Verdade....
Fôssemos todos verdadeiros haveria mais tempo mais tempo para desnudar a felicidade e não as faces ocultas das pessoas....
Um instante.
Imagina como deve ser agoniante sentirmos algo sem poder expressar. Imaginem agora passar um vida inteira dessa maneira, presa a um pensamento de exploração sentimental e só perceber que é tarde de mais quando o tempo berrar nos seus ouvidos quase sem força para escutar.
Antes que isso aconteça, não deixem que seu precioso pensamento fique no controle de outra pessoa, ninguém pode ser tão cruel para querer prender seus pensamentos.
Por vezes desejei ser como um rio. Fluído, sensato; resistente.Mas por tantas outras vezes me vi como um mangue. Sujo, lamacento; tão pesado.
Pesado em meus pensamentos, por minhas preocupações e por tantas outras que me foram impostas sem pertencer-me.
Encharcada pela falta de empatia que me acumula censuras, tal qual ao mangue se acumulam sejeiras.
Dispensados à mim todo cuidado e atenção que, em contra partida seriam facilmente cedidos a quaisquer outro afluente.
Mas assim como um mangue, cultivo e preservo a vida que há em mim, por minhas entranhas lamacentas cedo espaço à resistência e perseverança.
Assim vivo; dou vida; assim tomo vidas.
Assim eu cresço e pareço.
A paz não se vive nos discursos políticos, nem se festeja sobre o sudário das convicções políticas ideológicas partidárias, ela tem de ser a marca moral e sentimental que domina a vivência total do POVO.
Um homem se expõe à vulnerabilidade quando confia as complexidades do coração à responsabilidade de outrem. A escolha se justifica na busca por seres que, inicialmente, se apresentam como anjos, mas, com o tempo, revelam-se demônios na jornada da vida.
Recai sobre ti a nobre tarefa de alcançar a autossuficiência, de encontrar deleite em tua própria companhia e de nutrir a chama interna de tua energia. Aplaca tuas angústias sem depender de consolo externo, erguendo-te como o próprio alicerce. Assim, a dicotomia entre ter ou não perderá relevância, e experimentarás uma liberdade que não se curva a amarras, tornando-te um eterno confidente de ti mesmo, além de conselheiro inabalável.
É importante ter cautela ao compartilhar suas intenções amorosas. Assim como amizades superficiais, como as que se fazem em bares, podem não ter a profundidade necessária para um apoio genuíno, revelar seus planos mais íntimos a pessoas que você pensa conhecer ou não conhece bem pode deixá-lo(a )vulnerável a manipulações e até mesmo a perdas significativas.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Eu errei em ter me apegado muito em você .
Porque eu vi você acordar com novos planos onde eu não estava presente em nenhum deles .
Talvez eu seja uma pessoa muito sentimental ?
As coisas me machucam numa proporção enorme .
Quanto mais eu pensava em você mais eu ficava pior .
Um dia eu vou encontrar alguém que tenha orgulho de me ter , que traga minha felicidade de volta , vou encontrar alguém que mereça meu carinho , que preencha meu vazio .
Eu vou ser feliz e amade de novo .
Hoje não é sobre nós.
Hoje é sobre o que eu quero e desejo para mim.
Hoje é sobre quem eu sou e simplesmente não importa o quanto você me fez mal, como eu disse é sobre mim.
Hoje eu sou luz, na realidade eu sempre fui e é sobre ser luz que eu te perdoei e me perdoei e te dar um abraço de afago me liberta por que aí sim estarei mostrando para o universo para o que eu vim. Ser Luz!!!
O Mundo é um resquicio do que um dia ele já foi.
O sol, a relva verde, o calor. O mar, a brisa, os animais. As núvens são cinzas, o sol é frio, a chuva é ácida e, quando não, a neve impalidece e enrijece a pele, ao ponto de congelar os ossos. Os oceanos são escuros; as baleias encalham na areia mórbida, enquanto os peixes se debatem, implorando por suas vidas, enquanto as aves, sedentas, bicam-nos até a morte, alimentando suas almas. Sinto que o mundo, aos poucos, se aproxima do seu fim. Os arranha-ceus construídos pelos homens, com o próposito de abrigar suas empresas globalizadas, multimilhonarias, verdadeiras máquinas de dinheiro, as quais movem uma pequena parcela do mundo, são escombros, pó varrido para baixo do tapete. Os prédios onde empresas menores se espelham, em busca de crescimento, agora, inexistentes. Os lares, onde eram aconchegantes e quentes, com refeições diárias e sedentarismo diário, já não existem mais. As sete maravilhas do mundo são apenas histórias, as quais, entre muitas, foram esquecidas pelo tempo.
Como todas as pessoas, eu perdi muitas coisas. Elas eram preciosas para mim. Assim como eram preciosas para você. As tardes, iamos a praia, onde a brisa era limpa e agradável. Gaivotas cortavam os céus, com seus razantes, se alimentando do primeiro peixe desatento em seu campo de visão. Enquanto os meus colegas corriam um atrás dos outros, chutando água, provocando as garotas, em troca de algum reconhecimento pelo seus desejos, eu, sobre aquele mar azul, onde o sol refratava a luz, me perdia no encanto do seu sorriso. Seu cabelo marrom dançava com o vento, eu era capaz de sentir um leve aroma no ar, resultado do seu perfume. Meus olhos estavam fixos em sua mão pequena e macia; meu coração batia forte ao imaginar que poderia segurar sua mão e, eu queria, mas havia outra pessoa em meu lugar. Não resta mais nada se não essas memorias e sentimentos, os quais se enlaçaram, profundamente, em meu coração.
Às vezes parte de mim quer acreditar na insensata conspiração da real felicidade; sem razão, filosofia ou qualquer tipo de medo.
O afastamento social nesse momento é primordial, para que no futuro disponhamos de maior proximidade sentimental.
Me sinto menosprezado pelo seu sentimentalismo frio! Sinto-me como um poço sem fundo com seu silêncio pertubador. Ignorado ou rejeitado? Qual palavra definiria esse sentimento retroverso...?
Um som, uma imagem, uma cor
Um cheio, um toque, um sabor...
E todas as belezas que guardei em mim
Eu mostrarei a você, se você deixar.
Só me abraça, aprecia o silêncio. Sente o meu aconchego e a intensidade do meu enlaço, porque esse é o universo que eu posso te dar.
Céu negro, nublado.
Não havia rubor em seu rosto.
Fria, assim como a chuva.
Era o fim; joelhos em britas,
Destroçadas.
Lágrima ou gota d'água...
Como distinguir?
Destruição.
Física e interna.
O fim.
A cada sorriso, um baque em meu coração.
Uma maré intensa,
Invadindo meu peito.
O preenchendo com amor.
Eu não havia dormido bem na noite passada
Por quê estava ocupando minha mente
Planejando o que faríamos em nosso
Encontro.
Das coisas que eu queria fazer contigo,
Era andar de mãos dadas,
Sentir sua mão firme e calorosa.
Que se encaixava tão bem à minha,
Que parecia um sonho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Sentimental
- Valor Sentimental