Sentido
Coloque sempre um pouco de razão em sua paixão. Você verá que o todo terá mais sentido e a existência mais sabor e vida.
Não teria sentido nenhum a projeção e criação do ser humano, com sua capacidade cognitiva, que o difere dos irracionais, se tudo terminasse na morte. Por esta e outras razões entendo que somos mentalmente imortais. Mas creio que é na vida telúrica que optamos pelo eterno feliz.
Sem amor-próprio e sem respeito ao outro, a vida não só perde o sentido, mas vira uma vasilha vazia.
O Amor em qualquer sentido, sem afeição é como dirigir um carro de luxo novo em uma estrada esburacada
Não teria nenhum sentido a criação do universo, se não visasse o ser humano com inteligência consciente, o propósito de oferecer-lhe, na existência temporal, a oportunidade de conquistar a Vida Eterna.
Não temos conhecimento pleno da realidade existencial. Para apaziguar a nossa busca pelo sentido da vida, adotamos os mitos como verdade, ou a fé no Absoluto - Aquele Que É, para podermos nos sentir menos inseguro, em paz, cultivando um pouco de felicidade.
Deus não nos pede nada, a não ser os nossos corações. O sentido bíblico de coração é: Corpo, Alma, Mente, Espírito. O coração sob o controle de Deus, tudo o que procede do bem entra em harmonia e, o mal vai perdendo sua atração e eficácia.
Queremos entender os porquês da vida e dar-lhes sentido, de ações a reações, do mesmo modo para os fenômenos da natureza, com explicações subjetivas, racionais, irracionais; talvez até respeitando o seu nível intelectual e cognitivo. Racionaliza-se as apófases da vida pela cultura inerente, de maneira religiosa, científica, hermenêutica, semântica, dentre outras dicotomias e relativismos. Pergunta feita pela filosofia, que também ouso questionar, quem é o homem?
A vida tem um sentido ainda maior quando acordamos sorrindo e com vontade de abraçar cada momento, pois a esperança é uma grande luz em meio a caminhada.
Aprenda a discernir o sentido dos presentes que alguém lhe deu. Mas por quê? Porque há presentes que são uma honra de Deus recebê-los, mas há presentes que são um laço do diabo para a destruição do homem. O que é honra gera vida, mas o que é desonroso gera morte.
Uma frase sem sentido utilizada para induzir alguém ao erro: “resultados diferentes exigem atitudes diferentes”.
