Sentido
Você se dá conta de que, na maior parte da vida, não lamentamos o passar do tempo, que é lamentável não valorizar a vida em sua totalidade e que esquecer-se do que dá sentido a todo o resto em detrimento de coisas que só fazem sentido quando há vida é comum, e isso de ser comum é uma marca triste da humanidade, que por esquecer-se do essencial, acha que a vida pode ficar para amanhã.
Não vim ao mundo com a intenção de ferir, mas às vezes firo! Vim para me melhorar, nem sempre consigo.
Não posso deixar de tentar; é de responsabilidade minha o ser humano que irei me tornar.Não me diga: O externo que me define.
Somos o desejo da alma onde só o interior faz sentido.
NÃO PODEMOS PARAR DE CATIVAR UM AO OUTRO, SENÃO A VIDA PERDE O SENTIDO! SE ME PERDOAR, ENTÃO ME QUER!
"O sentido da vida está na intensidade a que se propõe, mesmo sendo rápida ou duradoura vale a pena investir"
Pensando na páscoa, não seria egoísmo demais ser o único a morrer pelos outros? O sentido da vida é o egoísmo! A humildade é a mais requintada forma de egoísmo, quando o padecente tenta vencer pelo caminho mais difícil.
Alguns colocam a vida no modo aleatório, enquanto outros descem uma ladeira sem freio a cento e quarenta por hora.
Colocar a vida pelo avesso,
Revelar o olvidado sentido,
Libertar o represado fluído,
Recuperar a inocência do berço.
Tudo que não recebe determinado estimulo para sobrevivência, é destruído, seja dentro ou fora de nós; eis a origem de início e fim.
Da importância do Crer:
Se confiarmos em nossos próprios recursos e na existência em si poderemos viver com sentido e realização.
A vida sempre me apresentou propostas difíceis na vida e as escolhas foram mais difíceis ainda. E, quando decidi errei.A voz ecoa sempre, ouço seu som.Ela é minha amiga,meus pensamentos são complicados, vivo fardos,escondo bem, muito bem mesmo..Pois, só Deus pode me entender, minha voz ,meu grito,de socorro e de pedido de ajuda.
Eu já me perdoei.. Só vivo com um peso, um fardo de sentimento, de não saber viver esta vida e nem como sair deste cipoal de duvidas do passado, mesmo sabendo que tenho que viver o agora.Os anos se passaram e estou chegando no fim.E nada foi bom debaixo do sol.Não sou pobre, não sou rico, tenho tudo e não tenho nada, Tenho Deus, tenho amor, tenho tudo e minha mente, menti.Você entende?. O amor e o ódio estão presentes, mas, eu não deixo o ódio tomar conta porque sou amor.Mas, é luta, entender? Preciso alimentar o bom, e vejo que o ruim quer lutar comigo .Serei determinado do meu jeito.Não adianta eu tentar me mudar e nem você me mudar, ninguém pode.
Houve e haverá dias ruins, momentos onde o mundo parece pesar tanto que me faz procurar uma saída mais fácil, onde o deserto da alegria parece interminável, porém para os outros quero demonstrar que está tudo bem. Chequei numa encruzilhada. Dou a mim mesmo a chance de me compreender, mas, ainda não me decifro. O silêncio eu deixo aos aparelhos, onde eu falo e sou ouvido. Uma palavra após a outra, me expresso e coloco minha vida num contexto.Penso que estou sendo ouvido,e muitas vezes não compreendido, serei ousado, falarei mais alto, farei barulho. Aguardo e estou aberto. Na esperança de não ser o bastante, preciso de alguém para me apoiar. No caso de você ver que não tem ninguém, veja novamente e novamente. Deixo o meu coração preencher as lacunas. Admito os dias ruins, as noites impossíveis... Eu posso carregar minhas misérias, dar um adeus as decepções e calçar a sandálias da paz, até a tristeza ir embora. Mas amanhã cedinho vou colocar uma nova roupa e cantar.deverei Serei vencedor.
psicotera@msn.com me escreva
"Qual é o sentido da vida?" - Eis a pergunta mais tola que eu já ouvi. Muitos acham que a resposta para este questionamento é breve, ou pode se conceituar em palavras; ou até mesmo alguns acham que o 'sentido' não pode ser compreendido (e de fato não pode).
Mas, por experiência própria, posso garantir a qualquer um que a verdade está nos olhos de quem vê; ou melhor ainda, nas narinas de quem sente a essência.
Cicatrizes podem ser a lembrança de algo ruim que fizeram com você, mas elas também podem ser um memorial de algo bonito que você fez com aquilo que fizeram com você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp