Sentido
RUAS TÊM CORAÇÃO DE PEDRA
Não espere nada do seu amor por elas
A não ser cimento, asfalto
E uma família nova
Na casa de um velho conhecido
Quando menos se espera
Uma RUA muda de SENTIDO.
Eu vi todos os feitos que se fazem sob o sol, e eis que tudo névoa-nada e fome de vento.
Ec 1:14. (Apud Haroldo de Campos)
Não acho que as pessoas aceitem o fato de que a vida não faz sentido. Acho que isso as deixa terrivelmente desconfortáveis.
O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL
Pare um pouco para refletir. Para dar sentido, temos que começar falando sobre o AMOR, o amor que acolhe e que dá espaço para todos participarem, pois o amor é sempre inclusivo e jamais exclusivo. Também temos que falar sobre ALEGRIA, a alegria que é expressada nos gestos que fazemos para mostrar quanto este momento é especial e quanto nos importamos com o próximo. Por isso também é momento de SAUDADE, daqueles que fisicamente estão distantes, mas, vivem dentro de nosso coração. Natal é momento de EMOÇÃO, refletido nas alegrias das crianças, nas alegrias dos presentes, nas cores das luzes e dos enfeites natalinos, nos sorrisos nas confraternizações e nos gestos de carinho entre as pessoas. Por falar em emoção, temos que falar em ESPERANÇA, pois, são momentos de profundas reflexões, onde avaliamos onde acertamos e onde precisamos melhorar, e desta forma, amadurecemos e renovamos nossas atitudes na esperança de dias melhores. Realmente o NATAL é um momento especial, que extrai o melhor do espírito humano. Por isso é momento de CELEBRAÇÃO, celebração do nascimento do menino JESUS, que através de seu aniversário nos lembra do mais importante sentido para este momento que é TRANSFORMAÇÃO. Permita que o AMOR DO NATAL transforme você e esteja sempre presente em todos os outros dias de nossas vidas.
Frequentemente, a gente acaba criando novos problemas para não resolver os preexistentes, afinal, buscar uma solução é mais difícil do que permanecer no comodismo da não resolução. Muitos se questionam acerca do sentido da vida, sendo que, na verdade, a vida não tem sentido, mas sim sentidos. Sentidos estes que não são imutáveis, podendo ser alterados ao longo do caminho, a depender das circunstâncias vigentes. Sentidos que são determinados, em regra, por nossas escolhas. Optar por ficar parado, lamentando a falta de direção, culpando os outros pela própria infelicidade, ou criando dificuldades é, também, uma escolha de sentido para a vida, o da infelicidade e frustração. Embora a felicidade, em sua plenitude, seja algo mais ideal do que prático, é possível ser feliz ou, ao menos, estar feliz. A vida consiste numa alternância de momentos tristes, alegres e neutros. Cabe a nós determinar qual desses momentos irá preponderar em nossas vidas.
Durante a locomoção crie seus próprios sentidos, dê razão a sua parte mais irracional - a emoção. Mas lembre-se que é no coração que está sua maior força e também sua maior fraqueza, então cuidado com os significados que tu crias, mas os crie!
A simplicidade, de uma simples cidade, contagia, enquanto agia, me surpreendeu, e ela super ardeu. A simplicidade é algo raro e exótico, tudo gira em torno de um caos caótico.
Gostaria de ser feliz? Comece fazendo a distinção entre o que precisa e o que é, de fato, necessário para você. O que acho que preciso pode estar emergindo do exterior. O que necessito vem do encontro comigo mesma.
"O SER que vive uma vida inteira centrada em si mesmo é semelhante a um rio de águas poluídas, que passa e não traz nenhuma beleza consigo!"
Estamos aqui pelo mesmo motivo, descobrir porque somos quem somos. Qual o sentido que tem a nossa vida? Por que eu sou quem sou? quem eu vou me tornar?
Tenho uma sensibilidade muito grande no meu campo energético, sinto vibrar diferente quando a pessoa não tem boas intenções e meu sexto sentido é muito ativo, aprendi muito cedo a sempre atender o Cosmo.
Ressoou diferente, fico atenta, vibrou negativo, automaticamente me afasto.
Isso é defender seu campo vibracional, pois é através dele que atraimos ou repelimos tudo, sendo positivo ou não.
Bandidos devem ser tratados com a crueldade que eles nos tratam, talvez faça sentido, senão estaremos sendo cúmplices deles!
Calma
Mergulhei numa calma esquálida,
muda,
inodora,
insossa,
pálida...
No enterro dos sentidos,
vi espectros de sonhos perdidos,
pilhados,
massacrados,
arruinados,
esquecidos...
Com o féretro das emoções, cerrou-se o dom.
Morreu o ruim e morreu o bom.
À escuridão perdeu-se o tom.
E o silêncio trouxe o som,
o gemido,
o grito,
o apito
ultrassônico
da criança
reprimida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp