Sentado a Beira do Caminho
HÁ POESIA EM QUASE TUDO.
Há poesia em quase tudo,
só não há poesia no beijo
nem no corpo da mulher mal-amada
nem no choro da criança
faminta, abandonada.
Há poesia em quase tudo
só não há poesia na falta de carinho
da mãe pelo filho inesperado.
Há poesia em quase tudo
no encontro dos amantes
proibidos, no afago da língua
sobre a rosa, no breve adeus
do poeta desta vida.
Há poesia em quase tudo
menos na falta de amor
do homem pelo homem
e na falta de fé no amanhã.
Há poesia nos lírios dos campos
quando catam, no pôr do sol
amarelado, há poesia na chuva
de outono, mas falta poesia
na primavera do oriente.
Há poesia em quase tudo
menos na falta de amor
do homem pelo homem
e na falta de fé no amanhã.
VOZ DOCE DA POESIA.
Amputaram-me os pés,
amputaram-me as mãos
depois furaram-me os olhos
em seguida amputaram-me a língua
perguntaram-me se ainda sentia dor.
Eu não podia andar, era fato,
nem podia ver, nem apalpar
contudo, meu melhor sentido
ainda permanecia, não se alterara
ainda podia ouvir o som do vento,
e a voz doce da poesia.
UNIVERSO CAOS
Imagine um turbilhão de partículas flutuando no abismo. É a isto que cognominamos de universo. Partículas de todos os tamanhos e formas, fruto de um caos, desgoverno sem propósito.
E o homem, apenas mais uma partícula atômica empurrada pelas leis naturais, física e gravitacional.
A inteligência lutando em vão contra a perversidade do caos, com o fim de organizar, elaborar sistemas, classificar espécies e formas que garantam a sua existência duvidosa. Qual a condição e a possibilidade do homem reverter este fato que é o caos universal?
Mesmo que todos os homens, como partículas integrantes deste sistema sem objetivo se tornassem inteligentes, a ponto de desenvolver instrumentos para se isolar dos demais sistemas caóticos, não seria possível contornar nosso destino abismal, pois as inteligências difeririam e, logo estaria formado outro
caos dentro do caos, as ideologias, cada grupo "inteligente" apontado apenas para seu umbigo, e a desunião causaria a destruição da espécie. Eis o mundo atual.
EVAN HENRIQUE
Tenho filho mais que especial, não mais especial que os outros, mas especial por ser único, singular em seu modo de viver. Este filho que ainda me chama de paizinho apesar de ser um homem vigoroso e forte, com fibras morais que não herdou apenas de mim, foi a junção de duas almas ternamente apaixonadas que o formaram.
Ele é a materialização do amor em nossas vidas,
a certeza de que sonhos se realizam.
Sua mãe e eu ainda o tratamos como uma criança, e a ideia de que ele precisa enfrentar este mundo cruel e injusto
provavelmente em pouco tempo sem a nossa dedicação diária me assusta. Tenho medo de que alguém lhe faça algum mal, que não lhe trate com o respeito que dispensa a todas as pessoas com que tem relação.
Ele desperta sentimento paternal mesmo em pessoas que ainda não tiveram seus próprios filhos, ouvimos diariamente amigos dizerem que só teriam um filho se
pudessem saber de antemão que lhe seria igual.
Este filho que agora fará vinte anos, com sonhos e conquistas em curso, me faz enxergar o mundo com alguma expectativa boa. Vale a pena viver, constituir e preservar uma família, mesmo num mundo onde o imprevisto pode nos tirar a paz e a alegria.
A soma de todas as experiências pode ser a conclusão de que o mundo pode até não ter o objetivo, mas o amor sempre terá. Vejo-o crescendo, tomando posição no mundo e construindo seu próprio universo, uma alma de altíssima sensibilidade e inteligência.
Aos vinte anos geralmente, para quem não se adiantou ao tempo e à natureza, é a idade ideal para se apaixonar e para se descobrir prazeres especiais que só o amor recíproco pode oferecer.
Me lembro com forte emoção a canção de Fagner, onde ele canta "um rapaz novo e encantado com vinte anos de amor," construindo castelos e oferecendo estrelas para sua amada.
Evan Henrique, quanta honra me foi concedia em ser teu Pai
O esforço exaustivo do pianista surdo
ao compor a Nona Sinfonia
o sopro de Deus sobre os mares
na criação do mundo em seis dias
as lembranças dos amores não vividos
tudo isso tem a mesma força artística
das valquírias de Wagner
e do Messias de Handel
para um poeta em desespero criativo.
"Forjei o poeta que sou, num crisol de muitas dores. Entre elas a mais cruciante foi a ignorância do meu semelhante."
“Sou crítico da incoerência textual e discursiva dos homens, mas nunca da inspiração divina dada aos verdadeiros santos entre nós: os poetas ”
Cada um tem o seu lugar especial para viajar em pensamentos. É onde podemos nos transformar em artistas, atletas ou super-heróis. Mistura de realidade e ficção. É uma pena não podermos ficar mais.
O funcionalismo público é como um sistema de catracas sem a maioria dos dentes. Não gira por si só e não permite o todo girar. Precise de um serviço público que você vai entender. É a catraca banguela.
Confinada, sob quarentena, a civilização será salva, em Pirapora, pelas marmitarias, pratos executivos, pizzas, açaís e fast foods delivery. Lave as mãos, não esqueça do álcool em gel, do disque-cerveja e chopp...
A incerteza de um futuro repleto de alegrias nos transforma em pessoas egoístas no presente. É a pandemia 2020, marcada pelos resultados do nosso passado fracassado.
Somos organismos oriundos da mesma partícula. Pensamos e agimos, em geral, da mesma forma. Qualquer que seja o ponto de vista analizado, no fim queremos o mesmo. Ganhar muito dinheiro trabalhando pouco. Ter uma boa casa para morar e um bom carro para passear. Desfrutar de boas bebidas para sobrevoar além do horizonte palpável. Por fim e não menos importante, extrair um pouco dos prazeres da carne. Mesmo que para isso, as vezes tenhamos que seguir carreira solo.
Belo dia de sol, desafiando a propria existencia. Surfando em aguas congeladas de emoção, simplismente uma dura realidade de se encontrar onde nao existe mais nada nem perdão. Um belo dia de sol onde a única certeza é que vai chover, independente do que queira não sentir nem o cheiro, apenas a poeira. E ver sumir
Sinto as vezes os sintomas da realidade, não é nada fácil. No momento seguinte uma leve sensação de euforia. Olho pela janela e vejo quanto o tempo passou. E me deixou aqui dentro de mim sem saber que se aproximava cada dia mais o fim. As vezes me sento no passeio da avenida central esperando que alguém passe e me mostre uma solução para todos os problemas da vida. Sem nenhum sentindo me alegro ao ver um senhor passando e sorrindo. Talves ali naquele sorriso esteja realmente a solução de tudo que busco, mesmo sabendo que as vezes isso tudo é somente uma questão de tempo. Não consigo entender como o tempo que passa tão rápido demora tanto pra passar aqui do lado de dentro. Incoerente mesmo e ver que só as vezes sinto os sintomas da realidade e uma enorme necessidade de me sentir vivo
Me derruba fico nessa, as noites sozinho passando tudo em claro como se fosse de dia, vai vendo ando só só na correria mais hoje já deu sol significa um novo dia alegria, tarde demais .já não tem nada nem pra voltar atraz, nessa longa estrada tanto faz louco demais e o que faz tudo aquilo lá atraz ser importante demais pro tanto faz mais nao e sempre que somos capaz de dizer não dar solução a os problemas da alma e coracao , mais sem perdão porque não foi nada de propósito para você dizer que não que não, não foi bom todas a nossas belas noites de baixo de um edredon
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção
- Frases para meditar e refletir que iluminam o caminho