Sentado a Beira do Caminho
A Minha vida é dirigida por Deus. Então, se eu não te encontrar no meu caminho, desculpe-me, é que pedi para o condutor me livrar do Mal. Amém!
A minha vida é dirigida por Deus. Então, se eu não te encontrar pelo caminho, desculpe-me! Talvez seja só desencontro, ou apenas o fato do condutor ter atendido ao pedido.
Livrai-me do mal, amém!
Por mais que o caminho
seja longo,
por mais que tudo lhe pareça
impossível.
Jamais desista.
Foca nos teus sonhos e vai.
Vivo pelo acaso, nas mãos da providência, já sigo teu caminho faz anos, mesmo conhecendo a ciência sei que a vida não tem uma fórmula matemática. Me impressiono como meu “acaso” são seus planos e como seus planos me surpreendem. Pois a dias que me abrigo durante a tempestade e depois da tormenta vejo o arco-íris nascer, apenas para me lembrar que preciso viver.
Gosto do teu acaso, e das suas surpresas, são presentes que não mereço, quem dera eu saber quantas cores tem o arco-íris, anos para decifrar algo tão belo, presente teu.
Jesus és a bússola que vai te direcionar pro caminho correto, é também aquela luz que te tira da escuridão e que lhe guiará nessa estrada chamada vida. Com ele você descobre sua essência e a importância que você tem nesse mundo. O vosso senhor é o verdadeiro caminho da felicidade e do amor.
Uma vida de retorno
Retorno...
Uma volta no caminho
A reciprocidade de uma ação
Ter gratidão com carinho
Retorno...
A volta ao lar querido
A raíz de nossa terra
Que nunca será esquecido
Retorno...
O que se volta para você
Colhendo o que plantou
Na alegria ser você
Retorno...
Para o tempo de criança
Vida simples de alegria
Cheia de sonhos e esperança
Retorno...
Nem sempre é possível
Como as águas de um rio
Um passado inesquecível
A conversão é a mudança de caminho; o arrependimento é a mudança de atitudes. A conversão altera o destino; o arrependimento muda o comportamento.
Nem sempre vamos ter certezas de qual caminho seguir durante a vida. Muitas vezes seguir um caminho é criamos o nosso próprio caminho, mesmo que esse caminho seja cheio de incertezas. O ponto aqui é que não podemos estacionar, parar a nossa vida. Devemos aprender a caminhar mesmo que o caminho seja cheio de espinhos.
Os olhos estão a frente de nossa cabeçajustamente para focarmos o caminho a seguir. Enquanto olhamos para trás corremos o risco de tropeçar, cair, bater em algum obstáculo e até nos machucarmos. Em algumas situações pode ser fatal, como a mulher de Ló que virou estátua de sal. Esteja atento! Não desperdice as oportunidades que você tem no momento e se prepare para infinitas possibilidades que virão no futuro, conforme o tempo e a vontade de Deus. Não despreze o passado, mas não se prenda a ele. Simplesmente deixe-o no lugar que lhe cabe e leve consigo somente as lições e as boas lembranças...Pois na verdade, é apenas e unicamente para isso que ele foi criado.
O universo movimenta,
encaixa peças pelo caminho.
De cima se tem a melhor visão.
Apenas seja bom e grato.
Porque o destino quando traçado,
numa rotação, chega a natural direção.
O verdadeiro dom do ser humano é viver em possibilidades extremas, encontrar o grande caminho do sucesso, aquele que te faz feliz e realizado.
Suspiro-dos-jardins
Tira-me toda a angustia inquietante
Nesse labirinto, não encontro o caminho
E eu ei de vaguear por entre as estações sozinho
Bem vindo ao lar, com a dor causticante.
A flor-de-viúva há de brotar em mim
Formando suas raízes, que nada intera
O exórdio do nosso viridário de jasmim
Ao auge de minha quimera.
E toda a reminiscência, e o estigma por ti deixado
Lembrarei por toda a eternidade, o seu partir sem razão
Sinto que meus sentimentos precipitados, nada foi adiantado
Aos pensamentos sem fim, aos dias que não voltarão
O vestígio de ti, seu eflúvio atrativo, ainda me lança
“O passado se torna o presente na lembrança”.
... Em cada busca , uma Gratidão
... Em cada caminho , uma Reverência
... Em cada processo , uma Evolução
... Em cada evolução , uma Cura
... Em cada cura , uma Resiliência
... Em cada resiliência , uma Fé ...
Curva de rio
Os suicidas conhecem bem o caminho da enseada, onde os caracóis desenrolam-se
inócuos e emprestam seus tentáculos para uma morte esplêndida e premeditada.
aBel gOnçalves
Às vezes sinto-me como se estivesse num caminho sem saída e mesmo que quisesse voltar para trás parece que não dá, que estou num caminho de sentido único.
Já há muito que reparei que são poucas as decisões que eu tomo e das quais não me arrependo. Há algumas que nem são um problema enorme. No entanto, outras podem tornar-se um obstáculo. Um problema não só para mim mas também para os outros, para os meus, para os que amo.
Isso deixa-me frustrada. Por um lado quero desistir e aliviar as pessoas de um eventual peso. Por outro quero fazer valer a pena, quero mostrar que consigo, quero que sintam o mínimo orgulho de mim. O problema aqui é que a esperança que tenho nisso é cada vez tão mais pequena que me parece impossível continuar com o que quer que seja.
Sinto-me tão perdida. Sem rumo. Sem objetivos. Sinto-me um fardo, por vezes. Um fardo que os outros não querem admitir por pena do que eu possa sentir. “Isso é bom ou mau?”, penso. Considero ser bom essa “preocupação” com o que sinto, mas é isso realmente? Ou apenas e somente pena?
Não sei o que pensar, perco-me nos meus próprios pensamentos, não entendo o que eles me tentam de dizer. Não consigo distinguir se estão a ajudar ou prejudicar. Neste momento, eu só sei que doi. Doi sentir-me assim. “Tanta gente que se sente assim”, dizem. Não. Há quem se sinta pior, há quem se sinta melhor. Mas ninguém se sente como eu. Se há algo de que eu estou certa na minha cabeça é que não acredito que as pessoas saibam as dores das outras. Não acho mesmo possível. Apenas nós sabemos o que sentimos, somente nós. E por mais que o queiramos transmitir, exprimir, por mais que queiramos que as pessoas entendam a nossa dor, o nosso sofrimento, não dá. Simplesmente porque elas não estão na tua pele. Elas não estão a ter esses altos e baixos com os teus próprios pensamentos. És tu. És tu que estás a sentir. Mais ninguém. E, por isso, eu já desisti de tentar explicar o que quer que seja que estou a sentir porque eu acho, realmente, que não vale a pena. Aprendi apenas a sorrir e a dizer “está tudo bem”.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção
