Senso Comum
Quanto exagero, as pessoas andam perdendo o senso comum. Queridos, pra reaver um erro, não é necessário se auto-punir, nem bancar o coitado! basta ser verdadeiro e querer fazer a diferença, melhorar, fazer o bem. Saiba que o maior perseguidor de você é você mesmo, portanto, não se condene. Valorize suas qualidades e trate de melhorar seus pontos fracos.
Vivemos contaminados pelo ontem, pelo senso comum que anestesia as potências criativas que todos, em algum canto da alma, possuem.
Um mestrado em senso comum e um doutorado em hipocrisia! Basta isso para se ter um caluniador da realidade, e para obtê-los basta entrar em fluxo com a maioria.
"O Senso Comum (ou Orthosapiência) é o lastro que funda a mente e estrutura a holoesfera social; todavia, a expansão autêntica reside na mestria crítica de dominá-lo, perscrutando-o. É nesse domínio que se encontra a capacidade de manifestar o inteiramente inédito – sem ceder à anomia do caos – e de forjar um paradigma mais funcional e verdadeiramente pantagruélico em sua riqueza de possibilidades."
Não caia nas superstições humanas do senso comum, não há nada espiritualizado, e Deus não interfere em nenhuma causa.
No mundo em que vivo, o padrão de senso comum é ser imbecil perante a falta de compreensão com a verdade.
Pantera negra
A solitude, ao contrário da perspectiva do senso comum, pode sim proporcionar prazer. O sujeito, precisa estar consigo mesmo, entrar em transe e abster-se dos atos insanos providos pela atmosfera social, e todos os seus sistemas, regras e convenções.
Estar sozinho não significa necessariamente viver em estado de extrema solidão. Nem mesmo uma anomalia que afeta o campo emocional, e consequentemente o perecimento do autoconhecimento e da sociabilidade. Afinal o acúmulo desenfreado de pessoas num mesmo espaço por muito tempo, não é nada salutífero. É compreensível o afastamento, a partida , a despedida. Tal fato, é uma realidade universal que faz parte da condição humana. Ademais, todo esse processo reverbera positivamente na mente do indivíduo observador, que pensa medita e repensa, superando assim a fase da negação, após compreender o processo da finitude humana. Creia no que vos digo! Não vivas embrenhado na ilusão." Todo dia perde- se algo, ou alguma coisa. As perdas e despedidas sobressaem aos triunfos e chegadas.
130126
Ela tinha que ter um bom senso. Um bom senso comum. Comum como todo mundo diz que tem que ser. Ela tinha que ser alguém que o mundo queria que ela fosse. Por que ser alguém que ela queria ser, era muito difícil, muito impossível. O jeito é se entregar mesmo, é fazer apenas o previsível. O jeito é abaixar a cabeça e dizer sim, sim, sim, milhões de sins, até que o arrependimento seja maior do que a submissão.
Sou contrário ao "senso comum" segundo o qual Religião não se discute!
Se houvesse questionamento, reflexões e discussões, haveria mais esclarecimento e, através deste, penso que não subsistiriam muitas das "entidades" hoje existentes.
Não é crível que em pleno ano 2012 ainda existam milhões de pessoas que necessitam terceirizar sua fé em Deus e ainda pagam por isso!
Todo senso comum de algum grupo social, que seja digno; tem que se ter bom senso, senão entra em contra-senso.
Revolucionário é ser do contra porque concordar com o senso comum é trancar-se na zona de conforto, aceitar cegamente o establishment.
Ser bem resolvida não me exclui do senso comum da sociedade, mas me torna acima de todas as opiniões (mal) formadas a meu respeito.
Nara Minervino
