Senso Comum
Nem sempre o senso comum está correto. As vezes é preciso abaixar a cabeça e analisar, poderia o mundo inteiro estar errado e só você estar certo?
Não existe gosto pessoal sobre um objeto ou roupa , existe um hype produzido por um senso comum e você deseja porque outras pessoas usam,algo normal.
É um erro pensar que só porque algo nos agrada, esse algo não desagrada o senso comum. Nossa mente está habituada a tomar coisas que consideramos boas como uma verdade, simplesmente para satisfazer nossa carne e pensamentos.
O planejamento central comunista é uma violação coletiva do senso comum e da ordem natural das coisas.
A presença fantasmagórica de partículas virtuais desafia o senso comum racional e não é intuitivo para aqueles não familiarizados com a física. A crença religiosa em Deus e crença cristã ... pode parecer estranho para o bom senso pensando. Mas quando as coisas físicas mais elementares se comportam desta forma, devemos estar preparados para aceitar que os aspectos mais profundos de nossa existência ir além do nosso entendimento de senso comum
Religião é algo que deveria ser praticada por pessoas com senso comum, que tivesse ao menos curiosidade de procurar e pesquisar a verdade. Não ficar na ignorância e acreditar em pessoas que seguem uma filosofia não apropriada, seguindo conselhos de mestres, pastores, anciões, padres e etc. Que interpretam seus textos sagrados da sua maneira para interesses próprios.
O resultado de tanta ignorância e da má interpretação de textos Sagrados levam muitos a comentarem injustiças e causar perdas irreparáveis.
É o que eu acho é o que eu penso. Um conceito pessoal já definido.
" As vezes pensar fora da caixinha do senso comum, é a unica opção pra despertar uma nova consciência..."
A maioria das nossas ações são comandadas não apenas pelo senso comum, mas também pela convenção social...
"os políticos são a escória do mundo", diz o senso crítico comum.
É a escória elevada das entranhas da sociedade democrática, pelo "VOTO LIVRE", que os elegem como a sua melhor PORÇÃO e ESCOLHA."
As mentes fracas são hipnotizadas pelo senso comum, enquanto para as melhores ele é um tédio. Já dizia Oscar Wilde: “As pessoas morrem de senso comum, um momento de cada vez.” Logo, se liberte desse domínio, seja diferente sendo você. Falamos tanto em amor próprio, então vamos ter amor por a nossa individualidade, e tenhamos respeito pelas nossas opiniões também. Porém que elas sejam nossas porque nós queremos e não porque é o senso comum. Seja livre. Seja Você.
Sempre que corro o risco de me perder na mesmice e no senso comum, olho ao lado e percebo a genialidade daqueles que estão ao meu redor. A genialidade mora na diferença de crenças, perspectivas e abordagens, mas não só nisso. A genialidade está naquele pequeno espaço de intersecção entre o rotineiro e o novo- podendo ser o que nos causa riso, estranheza ou até repulsa. Ela é a embriaguez da rotina que permite a criação daquilo que ainda não existia para mim, mesmo que já existisse para o outro. Genial é aquilo que abre as portas para a recriação interna e que revela a beleza do avesso
Ideologias são ideias voltadas para alimentar o próprio ego e o senso comum, daqueles que tanto usam, mas não a nada de teoria e regras.
Humildade, sob minha ótica, descartando o senso comum.
Humildade, em minha conjectura, é assentar-se à mesa com pessoas boas independente de serem ricas, pobres; negras, brancas; crentes, céticas etc. e bater um bom papo, respeitando suas posições e virtudes. No entanto, humildade (da forma que aprendemos) é aceitar ritos e tradições sem questionar. Como também, submeter-se a homens e às suas doutrinações. Dessa forma, fico com o primeiro exemplo!
NEM TÃO INCOMUM
meu senso não é comum
pois o comum destoa
deste incomum que sou
dos incertos pensamentos
tal qual dos sentimentos
todavia
nem tão incomum eu sou
se assim eu fosse
seria o que queria
e escreveria
o mais belo soneto
a mais linda poesia
“a folha branca
pede-lhe a inspiração:
mas, frouxa e manca,
a pena não acode ao gesto seu”
assim bem disse, e quis
um espanto de Assis
não o santo, mas o poeta
Paciência não é contrato - o prazo de validade é senso comum.
Paciência é suspiro afoito e densidade agrupada - destituída de esgotamento algum.
Somos motivados por um senso comum de justiça e tudo aquilo que se coloca adverso e destrói a ética, a moral e a subverte, é corrupção.
Um jogo de cobiça e ganância que quando misturado ao coração humano, o torna um ser inescrupuloso.
O senso comum enxerga o mundo pela doxa; o intelectual, pela erudição; e o artista, pela destruição, da doxa e da erudição, ou seja, ele cria um mundo destruindo os outros.
