Senhor Deus
É para o senhor!
Deus ama ao que dá com alegria. - 2 Coríntios 9: 7
O autor James Duff fala da época em que o pastor e teólogo inglês Andrew Fuller (1754-1815) estava coletando dinheiro para missões estrangeiras. Um de seus contatos era um velho amigo. Quando se deparou com a necessidade, o homem disse: "Bem, Andrew, vendo que é você, eu darei 5 libras".
“Não”, disse Fuller, “não posso aceitar seu dinheiro pela minha causa, pois é para mim”, e ele devolveu o dinheiro.
O homem entendeu seu argumento. “Andrew, você está certo. Aqui estão 10 libras, já que é para Jesus Cristo. ”
Duff concluiu: “Lembremos que não é a quantia que damos para ajudar a obra do Senhor; é o motivo que ele olha.
Motivos adequados são essenciais no serviço cristão, seja dinheiro, tempo ou talento. O Senhor está mais preocupado com o porquê doamos do que com o quanto damos. Nunca devemos dar para receber o louvor dos outros, mas porque amamos a Deus e desejamos ver Seu nome honrado e glorificado.
O apóstolo Paulo disse: “Cada um dê como ele deseja em seu coração, não de má vontade ou por necessidade; porque Deus ama quem dá com alegria ”(2 Cor. 9: 7).
Sempre que damos à obra de Deus, podemos dizer honestamente: "É para o Senhor!"
Dê como faria ao Mestre
Se você conhecesse o olhar de Sua busca;
Dê como você faria com a sua substância
. - Anon.
Deus vê tanto o doador quanto o presente - o coração e a mão. Richard DeHaan
Oração de Setembro
Amado Deus, em nome do Senhor Jesus,
eu te agradeço por esta rica oportunidade
de poder te agradecer por todas as suas
benesses. Hoje eu posso testemunhar o teu
cuidado para comigo e com a minha família. Tu tens nos suprido em tudo com fidelidade, nos momentos difíceis pudemos contemplar os teus milagres de modo que nos faltam palavras para expressar a nossa gratidão. Neste mês que se inicia, só peço por tua presença na nossa vida, sei que é tudo o que precisamos para que as coisas fluam conforme a tua vontade que é boa, perfeita e agradável. Amém. Te amo, Senhor!
— Jucelya McAllister
Deus arranjará uma forma
Espere no Senhor; tenha boa coragem, e Ele fortalecerá seu coração. - Salmo 27:14
Rebecca estava no ponto mais baixo enquanto dirigia seu carro antigo para a creche para buscar sua filha. Seu chefe estava tornando a vida difícil novamente. O proprietário estava aumentando o aluguel. E como mãe solteira, ela se sentia sozinha. "Estou tentando o meu melhor", disse ela a Deus. "Por favor me ajude."
Nesse momento, essas palavras de Don Moen chegaram ao rádio em uma música:
Deus abrirá um caminho
Onde parece não haver caminho;
Ele trabalha de maneiras que não podemos ver,
Ele fará um caminho para mim.
"Por favor, faça isso por mim, Deus", implorou Rebecca. "Eu não posso ir mais longe."
O salmista Davi também chamou o Senhor quando ele estava em apuros desesperados. Ele orou: “Ouve, ó Senhor, quando clamo com a minha voz!” (Sal. 27: 7). Então Davi testemunhou com expectativa: “Espera no Senhor; tenha boa coragem, e Ele fortalecerá seu coração ”(v.14).
Deus é especialista em mostrar Seu poder em situações desesperadoras. Israel estava exatamente nesse lugar quando Deus abriu o mar diante deles (Êx 13: 17-14: 31). Daniel foi protegido na cova dos leões (Dan. 6: 10-23). Paulo e Silas foram libertados da prisão (Atos 16: 25-40).
Deus também abriu um caminho para Rebecca. Um emprego melhor que ela havia se candidatado há meses se abriu de repente. O aumento de sua renda cobriria o aluguel. Então, uma família em sua igreja disponibilizou um carro mais novo para ela.
Se a vida parece estar se aproximando de você, não se desespere! Confie em Deus. Ele prometeu fazer um caminho.
Nosso futuro desconhecido está seguro nas mãos de nosso Deus onisciente. David C. Egner
Nosso Deus reina!
O Senhor reina; deixe a terra se alegrar. - Salmo 97: 1
Na Alemanha, no final dos anos 30, o jovem Dr. Herbert Gezork teve a sorte de ter sido condenado ao exílio em vez de execução. No entanto, na noite anterior à sua partida para a América, ele vagou pelas ruas de Hamburgo em profundo desespero. Ele continuou perguntando: "Que esperança existe em um mundo onde as forças demoníacas estão triunfando?"
Então Gezork ouviu música vinda de uma igreja. Ele entrou e ouviu o organista tocar o hino "Uma poderosa fortaleza é nosso Deus". As palavras de uma estrofe vieram à mente: "E embora este mundo, com demônios cheios, deva ameaçar nos desfazer, não temeremos, porque Deus quis que Sua verdade triunfasse sobre nós. ”Gradualmente, a verdade das letras afundou em sua alma e lhe trouxe paz.
As palavras do Salmo 46 podem fazer o mesmo por nós em tempos de desespero. O salmista declara o domínio de Deus sobre as forças da natureza (vv.1-3) e Seu triunfo sobre as nações (vv.4-10). O Senhor julgará os iníquos e resgatará Seu povo. Aos inquietos e rebeldes, Ele diz: “Fique quieto e saiba que eu sou Deus; . . . Serei exaltado na terra! ”(V.10). Nós que o conhecemos podemos exclamar com alegria: “O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio ”(v.11). Nosso Deus reina!
Uma poderosa fortaleza é nosso Deus,
um baluarte que nunca falha;
Nosso ajudante Ele está no meio do dilúvio
De doenças mortais que prevalecem . - Mais tarde
Se Deus é por nós, não importa quem é contra nós. Herbert Vander Lugt
Três chaves para a paz
Felizes são as pessoas cujo Deus é o Senhor. - Salmo 144: 15
Quando WB Davidson era menino, ele caminhou com o pai a 5 km da casa rural até a casa da avó. Enquanto eles estavam visitando, o sol se pôs. Davidson escreve: “Entre nossa casa e a casa da avó havia um pântano. Naquela noite, o barulho dos sapos, o chilrear dos grilos e as sombras das árvores me assustaram. Perguntei ao meu pai se havia perigo de algo nos pegar, mas ele me garantiu que não havia nada a temer. E, assim, me segurando pela mão, ele disse: 'Não permitirei que nada o prejudique'. Imediatamente meus medos passaram e eu estava pronto para enfrentar o mundo. ”
Alguém disse que as três chaves para a paz real são: não se preocupe , nem desmaie , não tenha medo .
1. Não se preocupe - porque Deus ama você (1 João 4:16).
2. Não desmaie, porque Deus te prende (Sl 139: 10).
3. Não temas - porque Deus te guarda (Sl 121: 5).
Ao descansarmos no amor de Cristo e reconhecermos que Deus segura nossa mão, também estaremos em paz e sem medo. As “três chaves para a paz real” - não se preocupe, desmaie, não tema - podem abrir nossa prisão de preocupações e desânimo. Vamos sair para a plena alegria e liberdade dos filhos de Deus!
O antídoto perfeito para o medo é a confiança em Deus. Henry G. Bosch
Dando a sua vida
Deus proíba que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo. - Gálatas 6:14
Uma mulher correu para o violinista Fritz Kreisler depois de um concerto e disse: "Oh, eu daria minha vida para tocar como você!" Ele respondeu com seriedade: "Foi exatamente isso que eu fiz".
Kreisler fizera um grande sacrifício de tempo, esforço e desejos pessoais para atingir as alturas de tais realizações humanas. Da mesma forma, no reino espiritual, se nos tornarmos seguidores maduros de Cristo, devemos estar dispostos a morrer para si mesmo.
Três crucificações estão à vista em Gálatas 6:14. Primeiro é a crucificação de Cristo. Sua morte sacrificial na cruz forneceu nossa salvação. O segundo é a crucificação do mundo. Seus prazeres, honras, tesouros e qualquer coisa que nos impeça de receber bênçãos completas devem ser rejeitados. Terceiro, nós, como crentes, somos crucificados, não respondendo mais às tentações do mundo. A primeira cruz fala da base de nossa salvação, a segunda lida com o resultado de nossa salvação, e a terceira aponta para o viver dessa salvação dia após dia.
Você pode dizer com sinceridade e entusiasmo com Paulo: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo”? Quando você pode dizer isso, está fazendo um sacrifício que colherá recompensas eternas. - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Pegue o mundo, mas me dê Jesus,
todas as suas alegrias são apenas um nome;
Mas o seu amor permanece para sempre,
através dos anos eternos o mesmo. - Crosby
Jesus pagou o preço pela minha salvação; como estou mostrando minha gratidão? Henry G. Bosch
Os ricos e os pobres
Bendito seja o Senhor, que diariamente nos carrega com benefícios, o Deus da nossa salvação. - Salmo 68:19
Minha esposa e eu pensamos em nós mesmos nem ricos nem pobres. Quando consideramos as pessoas que vivem na pobreza, lutando apenas para sobreviver, podemos nos sentir culpados por causa do nosso estilo de vida confortável. Mas quando vemos outras pessoas que vivem em casas luxuosas, dirigem carros caros e tiram férias exóticas, nosso estilo de vida parece despretensioso e monótono.
Na verdade, quanto possuímos não é tão importante quanto nossa atitude em relação a nossos bens. Paulo escreveu que "a piedade com contentamento é um grande ganho" (1 Tim. 6: 6). Independentemente do nosso status, devemos nos contentar, nem cobiçar mais nem ressentir aqueles que têm mais do que nós.
Embora nós, como cristãos, desfrutemos das bênçãos de Deus sem nos sentirmos culpados, também devemos prestar atenção à advertência de Paulo de não ser altivo, mas confiar em Deus (v.17). Devemos reconhecê-Lo humildemente como a fonte de tudo o que temos e compartilhar voluntariamente e generosamente com os outros (vv.17-18). Essa generosidade tem valor eterno (v.19). Visto que Deus mede nossa doação pelo grau de nosso sacrifício (Mc 12: 42-44), muitos que têm pouco a dar nesta vida serão imensamente recompensados na vida futura.
Se somos ricos ou pobres, não deixe de investir na eternidade.
Se fomos abençoados com riquezas,
devemos ser ricos em ações;
Deus quer que sejamos generosos ao
atender às necessidades dos outros. —Sper
Nosso valor é determinado não pelo que temos, mas pelo que fazemos com o que temos. Herbert Vander Lugt
Continuando Confiando
Conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e lutar nossas batalhas. - 2 Crônicas 32: 8
Sob a liderança dinâmica do rei Ezequias, a terra de Judá experimentou um reavivamento espiritual. Ídolos foram esmagados, o templo foi restaurado e as pessoas mais uma vez adoraram o Senhor (2 Cr 29-31). Ezequias “fez o que era bom, certo e verdadeiro diante do Senhor seu Deus” (31:20). Mas então, na esteira de sua obediência, ele foi repentinamente sitiado por Senaqueribe, o cruel rei guerreiro da Assíria (32: 1).
Ezequias poderia ter ficado irritado com essa reviravolta desencorajadora de eventos. Em vez disso, ele continuou a confiar em Deus. Ele reuniu o povo, dizendo: “Conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e combater nossas batalhas” (32: 8). Que demonstração notável de fé!
Eu poderia usar uma porção saudável do espírito de Ezequias. Há algo dentro de mim que deseja que Deus sempre recompense minha fidelidade com prosperidade e proteção. Mas Deus está trabalhando muito além do que posso ver e está cumprindo Seus propósitos. Minhas dificuldades atuais nunca são a medida final de Suas bênçãos e amor.
Ezequias modelou a verdadeira fidelidade. Ele decidiu obedecer ao Senhor sem exigir garantias de uma vida sem problemas. Assim como ele, podemos confiar na presença e no poder de Deus e confiar nele mesmo nas horas mais sombrias.
Nenhuma sombra pode subir, nem uma nuvem nos céus,
mas Seu sorriso rapidamente a afasta;
Sem dúvida nem medo, nem suspiro nem lágrima,
Podem permanecer enquanto confiamos e obedecemos. Sammis
Os obstáculos parecem grandes quando você tira os olhos do Senhor. David C. McCasland
Paz real
Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1
O guitarrista do rock, Jimi Hendrix, levou uma vida promíscua, se entregando às drogas e se comportando escandalosamente dentro e fora do palco.
No final de um show em 1970, Jimi quebrou seu violão. Segundo Robert McGee e Donald Sapaugh em Search for Peace, a platéia gritou e aplaudiu, mas de repente os aplausos frenéticos pararam. Jimi caiu de joelhos e ficou nessa posição imóvel. Ele quebrou a quietude perguntando: "Se você conhece a verdadeira paz, quero visitar você nos bastidores." Mas, aparentemente, ninguém respondeu ao seu surpreendente convite. Vários dias depois, ele morreu de overdose de drogas. Paz, paz real, iludiu Jimi Hendrix.
Você conhece a verdadeira paz? Você descobriu, como o astro do rock, que fama, dinheiro e auto-indulgência não trazem serenidade interior? Em espírito de oração, então, você precisa fazer outra descoberta. Somente através de um compromisso confiante com Cristo você pode experimentar a paz com Deus (Rom. 5: 1). Abra seu coração com fé ao Príncipe da Paz, convidando-o a entrar em sua vida e assumir o controle dela. Então, por baixo de toda a agitação da vida, você pode conhecer a paz de Deus - a própria tranquilidade do céu nas profundezas da sua alma (Filipenses 4: 6-7).
Nosso coração está sempre procurando -
desejamos conhecer a verdadeira paz;
Mas se confiarmos em Jesus,
nossa inquietação cessará. —DJD
A paz inunda a alma quando Cristo governa o coração. Vernon Grounds
Testando Deus?
O Senhor está perto de todos os que O invocam. - Salmo 145: 18
Margaret viu a mãe rezar pela ajuda que sua pobre família precisava desesperadamente. Apesar dessas orações, a pobreza da família permaneceu. Margaret concluiu que a oração não é boa.
Agora, décadas depois, Margaret é ateu. “Pareceu-me que se a oração realmente funcionasse”, ela disse, “teria muito mais efeito.” Margaret interpretou mal as orações de sua mãe como um teste para Deus.
A oração não é um balão de prova que enviamos para ver se Deus está lá. É uma oportunidade que Ele nos deu para nos comunicarmos com Ele. Usá-lo como um teste para a existência de Deus é um insulto àquele que nos criou.
Veja o Salmo 145: 18. Lá lemos: “O Senhor está perto de todos os que O invocam.” Para os que estão com problemas, essa promessa tem mais valor do que qualquer ajuda física temporária. A passagem também aponta que Deus espera algo de nós. Quando oramos, Ele espera que “invoquemos a Ele em verdade” (v.18) e “temam” (v.19).
A existência de Deus não está sendo posta à prova quando oramos. Não pedimos a Ele para ver se Ele é real. Quando oramos, estamos mostrando a Deus que temos fé nEle e que estamos dispostos a fazer o que Ele diz.
A oração não é uma prova. É um ato de adoração.
Ore para conhecer a Deus, não apenas para obter coisas de Deus. Dave Branon
Deus não tem figurões
O medo do Senhor é odiar o mal; orgulho e arrogância. . . Eu odeio. - Provérbios 08:13
Eu fui um dos oradores em um acampamento de família no Canadá. Uma tarde, quando minha esposa e eu estávamos visitando um casal que dirigia o ministério das crianças, o filho adolescente entrou e sentou-se. Durante uma pausa na conversa, ele me perguntou: "Quem é você, um dos figurões aqui?"
Momentaneamente, fiquei sem palavras. Os jovens têm uma maneira de evitar fingimentos e ir direto ao ponto. "Bem", respondi, "algumas pessoas por aqui podem pensar assim, mas você e eu sabemos a verdade."
Deus não tem figurões, mas o "mundo cristão" criou celebridades, e muitas pessoas se curvam no santuário de grandes oradores e músicos. Alguns no ministério público começam a acreditar nas descrições superlativas de si mesmos e pensam que são superiores. Mas quando o orgulho assume, a vergonha e a desgraça certamente se seguirão (Pv 11: 2). Em contraste, a busca pela humildade traz honra (29:23). Homens e mulheres que realmente entendem a grandeza de Deus detestam qualquer sinal de orgulho dentro de si (8:13).
É apropriado mostrar honra e respeito aos servos de Deus, mas nos falta sabedoria se pensarmos em nós mesmos ou nos outros como "figurões de Deus".
Senhor, ajude-nos a odiar o orgulho pecaminoso como você!
Usa-nos, Senhor, e faz-nos humildes,
Livra-nos do orgulho tolo;
E quando começarmos a tropeçar,
Dirija nossos pensamentos a Cristo que morreu. - Sper
Quando estamos cheios de orgulho, não deixamos espaço para a sabedoria. Dennis J. DeHaan
Enfrentar o perigo com a oração
Ó Senhor nosso Deus, eu oro, salve-nos. . . para que todos os reinos da terra saibam que você é o Senhor Deus. - 2 Reis 19:19
Escritura de hoje : 2 Reis 19: 1-19
O problema estava à frente do rei Ezequias de Judá. Acabara de receber uma carta ameaçadora do rei Senaqueribe, da Assíria. Este monarca saqueador conquistou muitas cidades e Jerusalém foi a próxima em sua lista. Em sua carta, Senaqueribe zombou do Deus de Israel e ameaçou destruir a cidade santa.
Lemos em 2 Reis 19 que Ezequias subiu imediatamente ao templo e espalhou a carta perante o Senhor. Ele O reconheceu como Aquele que criou todas as coisas (v.15). Ele lhe disse que Senaqueribe havia reprovado o Deus vivo (v.16). Finalmente, ele implorou a Deus que livrasse Judá, para que todas as nações do mundo soubessem que somente Ele é Deus (v.19). As ações de Ezequias disseram, com efeito: “Olha Deus! Leia isso! Preciso da tua ajuda. Sua honra está em jogo!
Que exemplo de fé em um Deus real, presente e atento às nossas necessidades! Como Ezequias, às vezes enfrentamos um perigo iminente de alguém que quer nos prejudicar. Ou pode ser algum outro tipo de situação ameaçadora. Não importa o que fazemos, nossa primeira resposta deve ser contar a Deus sobre o perigo e louvá-Lo por Sua grandeza. Então podemos confiar nEle para o tipo de ajuda que lhe traz glória.
Enfrentando perigo? Deus honra as orações ao estilo de Ezequias. —JDB
Refletir e orar
Temos provas e tentações?
Há problemas em algum lugar?
Nunca devemos desanimar -
Leve-o ao Senhor em oração. - Aliviado
Em face do perigo, enfrente o perigo com a oração. Dave Branon
O ouvinte
Na minha angústia, invoquei o Senhor e clamei ao meu Deus; Ele ouviu minha voz. - Salmos 18: 6
Escritura de hoje : Salmo 18: 1-6
Eu li sobre um reparador de máquinas que possuía um talento incomum para diagnosticar corretamente onde o problema estava nos equipamentos defeituosos da fábrica. E ele poderia consertar isso rapidamente.
Seus colegas de trabalho perceberam que ele normalmente saía da lanchonete 10 minutos mais cedo. Um dia alguém o seguiu para ver o que ele fez antes que os outros voltassem a trabalhar. O técnico não tocou em uma chave inglesa ou chave de fenda. Em vez disso, enquanto todo mundo estava fora e não havia som de conversa, ele ficou no meio da grande sala, fechou os olhos e ouviu as máquinas. Sua orelha captou cada som sutil, cada clique, toda mudança de tom ou vibração. Ele conseguiu identificar os primeiros sinais de um problema antes que se tornasse aparente para os outros. É como se ele conhecesse cada máquina pessoalmente.
Deus nos conhece pessoalmente e intimamente. Ele monitora nossos pensamentos e sentimentos o tempo todo. Como o rei Davi declarou, podemos ter certeza de que, quando clamamos por Ele, Ele nos ouve (Salmo 18: 6). Ele ouve os gritos e os gemidos de nossos corações. Ele sabe quando estamos “quebrados” ou “desafinados”. E quando o chamamos, Ele sabe exatamente o que precisamos.
Está enfrentando um problema hoje? Clame ao Senhor. Você pode ter certeza de que Ele irá ouvi-lo. —DCE
Refletir e orar
Que amigo temos em Jesus,
todos os nossos pecados e tristezas para levar!
Que privilégio levar
tudo a Deus em oração! - Aliviado
A ajuda de Deus é apenas uma oração de distância. David C. Egner
Alegria e paz
Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1
Escritura de hoje : Romanos 1: 18-23; 5: 1-11
Lucky Lawrence pensou que ele tinha tudo. Como muitos que buscam satisfação em fama, dinheiro e sucesso, ele lutou para encontrar verdadeira alegria, apesar de ter todas essas coisas. Seu nome verdadeiro era Larry Wright, e ele foi a personalidade de rádio número um do rock and roll em Phoenix na década de 1960. Mas sua vida familiar era uma bagunça, e ele estava rapidamente se tornando alcoólatra.
Como Mike Yorkey conta em seu livro Touched By The Salvador , a solução chegou a Lucky Lawrence quando sua esposa Sue confiou em Jesus como seu Salvador. Larry notou a paz e a alegria em sua vida e a óbvia mudança de atitude em relação a ele. Logo ele também pediu a Jesus que o perdoasse e fosse seu Salvador.
Foi-se a frustrante busca pela paz. Em seu lugar estava a alegria e a paz de Deus. Larry e Sue agora servem ao Senhor há mais de 30 anos.
Em Romanos, vemos o contraste entre os dois tipos de existência possíveis nesta vida. Em Romanos 1: 18-32, lemos sobre a vida triste e assustadora daqueles que se recusam a viver para Deus. É uma vida cheia de problemas e turbulência. Mas em Romanos 5: 1-11, vemos o que acontece quando uma pessoa confia em Cristo. "Temos paz", diz o texto. "Nós nos alegramos", nos dizem. E temos esperança, amor e salvação. Que contraste!
Em qual desses dois mundos você está morando? —JDB
Refletir e orar
Como Ter Alegria e Paz
Acredite em Deus e em Sua Palavra (Romanos 5: 1; 15:13).
Viva pelo poder do Espírito de Deus (Gálatas 5: 16,22-23).
Com a ajuda de Deus, sempre faça o que é certo (Romanos 14:17).
Sem Deus, sem paz; conhece a Deus, conhece a paz. Dave Branon
O maior erro
Deus criou este Jesus, a quem você crucificou, Senhor e Cristo. - Atos 2:36
Escritura de hoje : Atos 2: 22-36
Os seguidores de Cristo vêem Sua crucificação como o maior erro de toda a história. No entanto, eles decoram os prédios da igreja com a cruz, usam-na como jóias e cantam sobre ela. Por que alguém apreciaria um símbolo tão terrível de sofrimento e vergonha?
Nos tempos antigos, muitos criminosos e rebeldes morreram por crucificação. Dizem que na agitação após a morte de Herodes, o Grande, em 4 aC, os soldados romanos alinharam uma estrada na Galiléia com 2.000 cruzamentos, cada um carregando o corpo de um insurrecionista. O objetivo deles era causar terror no coração de qualquer um que sequer contemplasse a rebelião contra Roma.
A morte de Jesus, no entanto, foi diferente de qualquer um deles. Sim, ele sofreu a mesma agonia física, mas sofreu um terrível sentimento de abandono que clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que você me abandonou?” (Marcos 15:34). Como Filho de Deus, Ele estava experimentando a ira justa de Seu Pai contra o pecado de toda a humanidade. Ao morrer, Ele pagou totalmente a penalidade pelo nosso pecado e quebrou o poder da morte. Para justificar a obra de Cristo na cruz, Deus O levantou da sepultura (Atos 2:24; Romanos 1: 4).
O maior erro da história garantiu nosso perdão do pecado. E Sua ressurreição assegura nossa vitória final sobre a morte. É por isso que apreciamos a cruz! - Herb Vander Lugt
Refletir e orar
A cruz de Cristo revela o amor de Deus no seu melhor e o pecado do homem no seu pior. Herbert Vander Lugt
Aprendendo a consolar
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de todo conforto. - 2 Coríntios 1: 3
Escritura de hoje : 2 Coríntios 1: 3-11
Quando soube que o bebê de sua melhor amiga morreu, Andra não sabia o que fazer. Ela deveria ligar para a amiga imediatamente ou esperar alguns dias? O que ela deveria dizer? Ela pediu conselhos à mãe, Mary Farr, capelã de hospital infantil. "Ligue para ela agora", disse a mãe. "Diga a ela que você a ama e que você ligará mais tarde." Andra seguiu esse conselho, e isso significou muito para sua amiga.
Como devemos responder quando aqueles com quem nos preocupamos sofrem uma perda? Segundo Coríntios 1: 4 nos diz que Deus "nos conforta em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar aqueles que estão com problemas, com o conforto com que nós mesmos somos consolados por Deus". Está na escola de conforto de Deus que aprendemos a entender melhor as necessidades daqueles que machucam.
Mary Farr escreve: “Vivemos em um mundo frágil e imperfeito, tingido de quebrantamento e encoberto por perguntas sem resposta. Algumas coisas realmente não são justas. Isso é difícil. ”Ela encoraja as pessoas a resistir à tentação de preencher o silêncio com a conversa. Em vez disso, precisamos nos sentir à vontade em dizer "não sei" e não tentar fornecer respostas fáceis. E quando não há nada a dizer, apenas sente-se juntos.
Quando os amigos precisarem de consolo, peça ao “Pai das misericórdias” (v.3) para lhe ensinar o que dizer e fazer. - David McCasland
Refletir e orar
O conforto que Deus nos deu
Ele quer que agora compartilhemos
com outras pessoas que estão sofrendo
E presas no desespero da vida. —Sper
Deus nos conforta para nos tornar edredons. David C. McCasland
Do ponto de vista de Deus
Os olhos do Senhor correm de um lado para o outro por toda a terra, para mostrar-se forte em favor daqueles cujo coração é leal a ele. -
2 Crônicas 16: 9
Escritura de hoje : 2 Crônicas 16: 1-9
O astronauta Jack Lousma descreveu como a Terra parece do espaço. Ele escreveu: “A olho nu, podíamos ver estradas, aeroportos e cidades. . . , nuvens brancas e a neve nas montanhas. Pudemos ver a colcha de retalhos verde e marrom dos campos dos agricultores e os desertos lindamente pintados. . . . Quando estávamos em Chicago, podíamos ver a maior parte da baía de Hudson. . . , Washington, DC e Baltimore. Poderíamos ver dois terços do caminho pelo rio Mississippi e sair para Denver.
O que me intriga nesse ponto de vista incrível fora do mundo é sua vasta gama, mas detalhes intrincados. Isso me lembra a perspectiva de Deus sobre o seu universo e o mundo interior de cada um de seus filhos. A Bíblia diz que os “olhos do Senhor correm de um lado para o outro por toda a terra” (2 Crônicas 16: 9). Ainda mais impressionante é o fato de que Ele sabe tudo sobre nós - até nossos pensamentos secretos! (Salmo 139: 1-4).
Duas conclusões podem ser tiradas desses versículos. Nunca podemos sair do alcance de Seu cuidado amoroso e nunca podemos nos esconder de Sua santidade. Isso nos tranquiliza e nos perturba, pois é um amor que nunca nos deixa ir, nem nos deixa levar pelo mal. E não há amor maior que isso. - Dennis De Haan
Refletir e orar
Não podemos conhecer completamente a grandeza,
sabedoria, poder e cuidado de Deus ;
Mas basta saber que Ele
apaixonado ouve todas as orações. —Hess
Como o Senhor está nos vigiando, não precisamos temer os perigos que nos cercam. Dennis J. DeHaan
Vivendo numa ilusão
Oh senhor meu Deus
Por que issso aconteceu
Por que ela amei
Sendo que nunca a terei
Pois por ela me apaixonei
Mais ela ja está a amar
Um outro alguém
O que me resta e a amargura
Pois sei que nunca a terei
Por isso peço tirei essa dor
Se não eu mesmo acabarei
Morrendo por causa desde amor
Não sou poeta e nem romancista
Muito menos escritor
Sou apenas um humilde
Que reconhece essa dor
Que me faz refletir
De no mundo em que vivo
Possa existir
Um verdadeiro amor
O agir divino e o agir humano...
Quando Deus age: a bênção do Senhor enriquece e não acrescenta dores. Quando o homem age: remorso, lágrimas e ranger de dentes.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
"Mais importante que a PRESENÇA do Senhor é o toque dEle em você. Deus pode estar em todo lugar(ONIPRESENTE) e não se MANIFESTAR. Ele é ONIPOTENTE, mais Seu poder não atuar em todos."
─By Coelhinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Palavras tem poder: 53 frases sobre o peso das palavras
- Deus de promessas: frases que renovam a esperança e a fé no Senhor
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Feliz a Nação Cujo Deus é o Senhor
- Até aqui o Senhor nos Ajudou
- Confia no Senhor
- Frases de Senhor dos Anéis