Seneca Ira Expectativa
Realmente o pecado é só seu, mas todo o corpo irá sentir, pois uma parte não está bem. Lembre-se você não é um membro sem corpo, és um membro no corpo que tem como cabeça Cristo.
"Estou te mandando esta mensagem a essa hora para que eu seja a primeira coisa que você irá pensar ao acordar, porque você foi a última antes de eu dormir"
É visivelmente óbvio que fazer o "óbvio" do que já existe, não irá te levar a lugar nenhum. Mas, existem outros caminhos: sair da mesmice e inovar, são duas boas escolhas.
Por mais libertário que se mostre, você jamais se verá livre da ira dos que irão combater, de todas as formas possíveis e imagináveis, a sua liberdade de escolha. É quando a força de suas crenças e valores precisará provar ser maior que as cadeias nas quais pretendem aprisioná-lo independente de que nomes dêem a elas, entre as de natureza social, moral ou cultural.
Se procuras pelo líder que não irá trair teus ideais não te limites ao seu histórico: ele pode apenas não ter tido chance de mostrar a que veio até aqui. Também não te norteies pelo que promete realizar: quando alcançar o poder tudo pode se revelar o oposto. Insensato ainda apoiá-lo pelo que combate: talvez possa empreender ações bem piores que essas. Estejas, porém, muito atento às suas IDÉIAS: essas é que efetivamente falam do que ele poderá te oferecer!
O lado bom da democracia: é você quem escolhe quem irá governá-lo.
O lado ruim da democracia: depois que você o põe lá, ele chama toda a turma dele, e eles poderão fazer quase tudo. E quando fizerem apenas o que você não gosta, fica muito difícil tirá-los de lá, e você terá que amargar esse pão amassado pelo diabo por vários anos. Portanto pense bem ANTES pois, como já diziam os ingleses desde as mais remotas eras, “It’s no use to cry over spilt milk!”, ou seja: não adianta chorar sobre leite derramado!
A ira divina maior deveria recair sobre todos aqueles que criam, alimentam, e depois silenciam diante de seus monstros, porque é bem mais confortável fingir que eles não existem e deixar que sigam semeando a discórdia, espalhando a violência, e difundindo a ignomínia por onde quer que passem.
Como há séculos nos dá testemunho a sabedoria popular, a corda sempre irá rebentar pelo lado mais fraco... Principalmente quando o lado mais fraco não é aquele onde se encontram nossos filhos e filhas!
A recusa em conhecer a verdade por medo das mudanças que irá impor é a mais desprezível dentre todas as covardias!
A aposentadoria para mim nunca irá além de um papel me autorizando a ter de volta um pouco do que doei ao mundo, mas sem nunca interromper a contribuição que ainda quero dar à sociedade até o último dos meus dias. A forma como fiz e continuarei a fazê-lo é um detalhe tão insignificante quanto o papel pelo qual tomei ciência dela.
Eu descobri que uma pessoa tomada pela paixão não irá me ouvir, por mais sensato que eu me mostre. A partir daí decidi que não perderia meu tempo tentando provar quem está certo.
Me parece que dessa vez irá dar certo, muitos obstáculos e problemas para mim não fazer esse plano. vou ignorar tudo e foda-se, dessa vez viro a chave e ninguém vai entender nada!
Os pensamentos maus, os pensamentos de dúvida, os pensamentos de ira, os pensamentos de angústia, os pensamentos de inveja, os pensamentos críticos em relação ao próximo, são como espinhos que sufocam as sementes de bondade que Deus semeia em nossas vidas.
MASSA CORONAL
Catastrófica erupção solar
Que um dia irá tostar,
Torriscar,
Estorricar,
Transformar
Em torresmo
Sem dar tempo
Do tenesmo,
O evacuar sequer,
Do macho e da mulher,
Na configuração dos tempos
Por vir,
E há quem já esteja a parir
Na alma feita tormentos,
Os tão amaldiçoados eventos.
Tudo o que há no mundo
Em absoluto ou profundo
Na hecatombe prevista
De uma morte nuclear,
Nada se pode comparar
Ao astro-rei,
Daquela força escaldante
Do queimar do trigo,
Na seca dos rios e dos mares,
No cair da crista das montanhas
E das serras tamanhas,
Num fim evidente
Num futuro presente
De um sono profundo
Do céu à terra
Desde a estratosfera,
Da ligada troposfera
Na mesosfera
De dormirmos a pensar
E, jamais, acordar.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Triste Por Escrever, em 16-03-2024)
Você provavelmente não irá perceber, mas o EGO exacerbado lhe torna um idiota e o ridiculariza em seu meio.
Um bom amigo irá te acompanhar , irá discordar guando você estiver errado...
Um bom amigo espera o melhor pra você, um bom amigo não substitui um irmão, mas pode se tornar um irmão.
Pobre e todo aquele que não tem um bom amigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp